Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de upgrade de CPU


Posts recomendados

Vendi minha placa de vídeo recentemente (RX570) para aproveitar a alta dos preços antes de sair uma nova geração da Nvidia. Agora quero gastar parte do dinheiro pra melhorar o meu pc.

Meu atual config é:

MOBO: Asrock h110

CPU: Pentium G4560

RAM: 16GB Hyperx Fury 2133mhz

FONTE: CX450

SSD: Kingston 240GB

HD: WD 500GB 7200rpm

 

O uso do meu pc é pra jogos (todos os tipos de jogos em 1080p, mas não faço questão de jogar no alto ou em 60fps) e trabalho (photoshop, illustrtator, after effects, talvez c4d no futuro)

 

O meu dilema é o seguinte:

Estava pensando em migrar para AMD pela longevidade da plataforma e pelo fato de que com uma APU vou conseguir rodar meus jogos satisfatoriamente.

Mas estava pesquisando e parece que tem gente conseguindo rodar a oitava geração da intel na minha mobo atual

 

Então temos dois cenários possíveis:

1º Vendo meu G4560 e minha mobo por uns 500 reais e completo com mais uns 500 reais e pego uma APU.

2º Vendo meu G4560 por uns 250 reais e completo pra pegar um i5 8400

 

No primeiro caso, estava pensando em economizar e pegar uma A320. O overclock faz muita diferença? Eu realmente não faria overclock a menos que isso solucionasse algum problema relativo a lentidão do computador. Também estou muito na dúvida entre R3 e o R5. 

 

No segundo caso, a diferença de preço entre do i7 para o i5 é justificada em desempenho? Ou seria um gasto muito alto para pouca melhoria?

 

Acho válido falar também que pretendo no futuro comprar um VGA (nada muito além do essencial pra mim) no futuro quando o mercado estiver mais propício

 

Desculpe o texto longo, mas é que quis descrever a minha situação com detalhes.

Obrigado por terem lido. =)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, tetil disse:

Mas estava pesquisando e parece que tem gente conseguindo rodar a oitava geração da intel na minha mobo atual

É um MOD.. Envolve modificação na BIOS e modificação no soquete, se não me engano..

 

Mesmo assim, não lembro de estarem rodando em MOBOs H110.. O mínimo que vi foi B150.. Sendo sua placa-mãe uma H110 e, sabendo das limitações dela, acho que não rolaria nada além dos Core i3.. Comprar um 8400 pra botar aí, sem saber se tem suporte, seria... "ingenuidade", no mínimo..

 

A ideia da APU Ryzen, seria benéfica, até pro seu trabalho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

É um MOD.. Envolve modificação na BIOS e modificação no soquete, se não me engano..

 

Mesmo assim, não lembro de estarem rodando em MOBOs H110.. O mínimo que vi foi B150.. Sendo sua placa-mãe uma H110 e, sabendo das limitações dela, acho que não rolaria nada além dos Core i3.. Comprar um 8400 pra botar aí, sem saber se tem suporte, seria... "ingenuidade", no mínimo..

 

A ideia da APU Ryzen, seria benéfica, até pro seu trabalho..

Eu também acho que a APU é a melhor solução. Mas fico em dúvida se compensa pegar uma B350, não tenho intenção de fazer overclock agora, e no futuro muito provavelmente vou aproveitar a compatibilidade de socket e pegar um processador top de linha da terceira ou quarta geração.

Consequentemente, se for pegar o A320 pra cortar gastos, penso que talvez seria melhor pegar um R3. O problema é que não sei se o preço dele vai baixar muito ainda, ou se ele vai ficar entre 450 e 500 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...