Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando e mensagem "no bootable device detected"


Posts recomendados

Estou tendo problemas com o meu pc. Assim que eu ligo o pc aparece a seguinte mensagem "No bootable device is detected. System will enter the Bios utility", logo após aperto o botão de reiniciar do computador e o mesmo inicia sem problema nenhum. Abro qualquer jogo, roda normalmente na resolução máxima(GTA V, CSGO, LOL), porém durante as partidas o jogo trava por uns 30 segundos(quando tô no gta V o áudio fica reproduzindo mesmo travado) e volta a rodar normal por um tempo, ficando nesse ciclo infinito. Ontem o pc ficou reinicializando sozinho(não sei se foi devido ao apagão no nordeste que afetou a rede, ou esses problemas estão interligados), mas quando fui testar hoje ele não reinicializou nenhuma vez. Acredito que seja problema da placa-mãe, qual a opinião de vcs?

Processador: I7 2600k 3.4 ghz

Placa de vídeo: GTX 750 ti 2gb

placa-mãe: gigabyte ga-880g

Ram: 4g

Fonte: 600w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago mais provável é problema de HD. Na verdade, intermitente assim, eu antes de mais nada checaria se o cabo sata está bem firme e em boas condições. Cabos sata são notórios por ficarem frouxos, o que deixa a conexão ruim e sujeita a "variações", digamos assim. O risco é que com o tempo começa a ferrar o hd por problemas de leitura que a máquina vai interpretar como bad blocks, por isso é bom checar.

 

você só reinicia ou entra na bios e vê se está tudo nos conformes? Com o apagão, pode ter desconfigurado alguma coisa da bios, até simples (se fosse complicada não iniciava, acho eu).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Arutha disse:

Tiago mais provável é problema de HD. Na verdade, intermitente assim, eu antes de mais nada checaria se o cabo sata está bem firme e em boas condições. Cabos sata são notórios por ficarem frouxos, o que deixa a conexão ruim e sujeita a "variações", digamos assim. O risco é que com o tempo começa a ferrar o hd por problemas de leitura que a máquina vai interpretar como bad blocks, por isso é bom checar.

 

você só reinicia ou entra na bios e vê se está tudo nos conformes? Com o apagão, pode ter desconfigurado alguma coisa da bios, até simples (se fosse complicada não iniciava, acho eu).

 

 

Também desconfiei do HD. Sempre que eu ligo o pc aparece essa mensagem em inglês dizendo que não tá reconhecendo o HD, mas sempre quando reinicializo, o HD é reconhecido e funciona com esses travamentos. Desculpa, mas sou meio leigo nessa parada da BIOS, como sei que tá tudo bem? Respondendo a sua pergunta, eu só reinicio, nunca entro na bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, a bios é muito importante. Se as coisas estão desconfiguradas lá não tem reinstalação limpa que resolva. nela você vai ter coisas bem simples, como definir data e hora. Simples, mas num pc mais velho, um reset volta pra data original e teu windows passa a acusar que é pirata. Ou seja, é importante. Cada placa-mãe tem configurações diferentes e você pode olhar no manual para ver o que diz de cada item. Algumas coisas você pode definir para usar as configurações "recomendadas" ou mais eficientes, etc. Mas outras (como data e hora) você é que tem de definir. Na bios também vai ter a ordem de boot e você pode checar se teu hd está como primeiro da fila. Também tem detalhes como HD em ahci ou ide (põe ahci), efi ou legacy (tem que ser efi eu acho), se o pc deve tentar outras midias de boot, se deve iniciar pela placa de video onboard ou offboard. É na bios que você vai ver se toda a memória é reconhecida e checar as temperaturas e voltagens do pc. É uma área delicada porque é o coração (ou melhor, o cérebro) do seu pc e se você fizer algo errado pode ferrar. mas sem saber usar pelo menos o básico da bios você fica no mato sem cachorro pra muitos problemas.

Estude o manual, faça um google com o nome da sua placa-mãe e configurações recomendadas, perca um pouquinho de tempo com isso que vale a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!