Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador foi formatado e agora não conecta na internet


Posts recomendados

Bom dia!

 

O computador de serviço da minha colega de trabalho foi levado para o técnico por quê estava apresentando um problema em que a CPU não ligava.

 

Ele (o computador) voltou ontem, mas não conecta a internet via cabo. O ícone da internet fica com um X vermelho em cima.

Eu coloquei para "solucionar problemas" e o Windows 7 detectou que estava faltando o Drive da Internet. 

Então, baixei vários drivers, seguindo tutoriais na internet, mas não tive sucesso.

Baixei um "gerenciador de drivers" do intel, mas o computador deu um erro que insinuava que não era nada da Intel.

Baixei e instalei o Realtek, mas quando finalizo a instalação, o erro "The Realtek Network Controller was not found. If Deep Sleep Mode is enabled please pluge the cable".

 

Não sei o que fazer. Não tenho amplo conhecimento em informática e não quero piorar a situação.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

É normal acontecer isso, eu sempre faço o seguinte procedimento > após a formatação baixe o 3DP ele é um arquivo grande pois contém driver de varias versões e tudo offline, basta instalar e pronto, vai funcionar perfeitamente no cabo e wifi, segue o Tutorial

edit: após a instalação, o recomendado é baixar os drivers direto do site da fabricante, esses programas de drivers são bons, porém, podem fornecer drivers com problemas e tal, então, baixe da fabricante que não haverá erros, espero ter ajudado, abraço ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Sidiyo! Obrigada pela resposta.

 

Eu entrei no tutorial que me enviou, mas o link para baixar o 3DP está apresentando o erro "Invalid or Deleted File". Então, procurei e achei esse link, espero que seja confiável, pois estou baixando o 3DP direto dele.