Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O computador foi formatado e agora não conecta na internet


Posts recomendados

Bom dia!

 

O computador de serviço da minha colega de trabalho foi levado para o técnico por quê estava apresentando um problema em que a CPU não ligava.

 

Ele (o computador) voltou ontem, mas não conecta a internet via cabo. O ícone da internet fica com um X vermelho em cima.

Eu coloquei para "solucionar problemas" e o Windows 7 detectou que estava faltando o Drive da Internet. 

Então, baixei vários drivers, seguindo tutoriais na internet, mas não tive sucesso.

Baixei um "gerenciador de drivers" do intel, mas o computador deu um erro que insinuava que não era nada da Intel.

Baixei e instalei o Realtek, mas quando finalizo a instalação, o erro "The Realtek Network Controller was not found. If Deep Sleep Mode is enabled please pluge the cable".

 

Não sei o que fazer. Não tenho amplo conhecimento em informática e não quero piorar a situação.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

É normal acontecer isso, eu sempre faço o seguinte procedimento > após a formatação baixe o 3DP ele é um arquivo grande pois contém driver de varias versões e tudo offline, basta instalar e pronto, vai funcionar perfeitamente no cabo e wifi, segue o Tutorial

edit: após a instalação, o recomendado é baixar os drivers direto do site da fabricante, esses programas de drivers são bons, porém, podem fornecer drivers com problemas e tal, então, baixe da fabricante que não haverá erros, espero ter ajudado, abraço ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Sidiyo! Obrigada pela resposta.

 

Eu entrei no tutorial que me enviou, mas o link para baixar o 3DP está apresentando o erro "Invalid or Deleted File". Então, procurei e achei esse link, espero que seja confiável, pois estou baixando o 3DP direto dele.

 

Assim que terminar o tutorial que me passou, irei responder novamente aqui para atualizar as informações.

 

Obrigada novamente pela ajuda. Tenha um bom dia hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Jessica Caroline Lima disse:

Assim que terminar o tutorial que me passou, irei responder novamente aqui para atualizar as informações.

 

Obrigada novamente pela ajuda. Tenha um bom dia hoje!

ta certo, disponha e bom dia :)

sim, este é o site oficial do 3dp, baixe tranquila :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia! Desculpe a demora pra responder, precisei ficar ausente no trabalho.

 

O computador que eu uso apresentou um erro no DNS que não consigo resolver e não conecta mais na internet (outros técnicos vieram na minha ausência e mexeram em tudo no Pc, todos os computadores da empresa estão com problemas, mas isso é outra história para outro tópico, infelizmente).

 

Sobre o computador da minha colega de trabalho: executei o 3DP, mas na parte da placa de rede informa que o dispositivo não existe. Estou perdida, não sei se retiraram isso da CPU quando levaram pro técnico ou se a CPU nunca teve isso. É muito confuso.

 

Obrigada pela ajuda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entra no Painel de controle > gerenciador de dispositivos. Normalmente se estiver faltando o driver de rede, ele vai estar com um aviso amarelo. Se estiver, vai em propriedades > detalhes > id de hardware, e procura pelo primeiro valor no google. Só tome cuidado com o site em que vai baixar drivers 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...