Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, tenho um conexão de 100mb fibra porém não tenho como colocar o cabo diretamente na minha Smart Tv...fiz um teste através do fast.com e na tv só estava chegando 3.9mbps. fiz o teste com o celular na rua (37mbps) e com o notebook (55bmps).

Vale ressaltar que a tv está com apenas 2 metros de distância do roteador Multilaser re163.

Procurei atualizar a tv porém ja está atualizada. 

Existe alguma maneira de resolver isso sem ter que jogar essa porcaria fora? 

• Membro VIP
Postado

@Yury Martins a questão nem é tanto estar perto, mas a posição das antenas e o que tem no meio delas. ;)

(eu passo pelo mesmo problema, mas com outros dispositivos)

Esta rede que você está usando é 2.4 ou 5 GHz?

Postado

@Evandro creio eu que 2,4hz. Na verdade é assim, o ponto principal é no andar de cima, ele vai para um modem da TP-Link e que fica no andar de baixo e do outro lado da parede está o meu multilaser, conectado nesse tplink. Mas o que está me incomodando é que apenas a tv está com esse problema. Outros dispositivos estão com o wi-fi recebendo uma boa velocidade.

• Membro VIP
Postado

@Yury Martins por isso eu falei que tem que ver a posição de cada coisa, porque o sinal que chega no receptor da TV pode estar sendo atrapalhado pelos circuitos ou pela tela da TV, que é um baita obstáculo. ;)

Se a potência do sinal do roteador for baixa e se a antena que a TV tem for de baixo ganho, está feito o problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!