Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso que me ajudem a fazer o orçamento de um PC para games, não sou bom para escolher peças.

Programas que pretendo rodar nele:

Unity3D;

Unreal Engine 4;

AutoCAD;

CityEngine;

MS Visual Studio 2017;

Mixamo Fuse;

Jogos atuais;

O maximo que posso gastar com ele é R$3000,00

Meu ultimo PC quase morreu para renderizar uma cidade no CityEngine 2015 por causa de uma CPU pouco potente e pouca memória.

Desempenho e RAM são prioridade

Postado
1 hora atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

Meu ultimo PC quase morreu para renderizar uma cidade no CityEngine 2015 por causa de uma CPU pouco potente e pouca memória.

Perguntinha rápida, qual a config completa do seu PC atual? Dependendo do que tiver, dá para aproveitar algumas coisas e economizar um bom dinheiro...

• Curtir 1
Postado
46 minutos atrás, Imakuni disse:

Perguntinha rápida, qual a config completa do seu PC atual? Dependendo do que tiver, dá para aproveitar algumas coisas e economizar um bom dinheiro...

placa-mãe: Ipm31
CPU: Core 2 Duo 3.0 Ghz
RAM: 4gb Ddr2 800MHz
Placa de Vídeo: Geforce 6600

SO: Windows 7 Professional 64 bits
Não me lembro qual é a fonte dele nem do resto da configuração

Usava pra jogar GTA, NFS e Point Blank, encostei ele um tempo depois que ganhei um notebook np370e4k, que fora o hd sata 3 e a memoria ddr3 é pouca coisa mais potente, nem sei como ele aguentou o cityengine

Postado
1 minuto atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

Não me lembro qual é a fonte dele nem do resto da configuração

Bem, então abra o PC e descubra o modelo, é essencial para saber se precisa ou não gastar 200R$ numa fonte nova.

Mas pensando pelo lado bom, já tem HD e gabinete, o que é um começo.

Postado
33 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, então abra o PC e descubra o modelo, é essencial para saber se precisa ou não gastar 200R$ numa fonte nova.

Mas pensando pelo lado bom, já tem HD e gabinete, o que é um começo.

achei a caixa dela, XFX XT 400w, a fonte original dele morreu na faz um tempo, ai eu coloquei essa

Postado
21 minutos atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

achei a caixa dela, XFX XT 400w, a fonte original dele morreu na faz um tempo, ai eu coloquei essa

Ah, legal, então já tem uma fonte decente que dá para usar.

Mas enfim. Procure um:

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 16gb DDR4
  4. SSD de 120 ou 240gb.

E o resto, você joga numa placa de vídeo, que pode ser a 1050 ou 1050ti.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
17 horas atrás, Imakuni disse:

Ah, legal, então já tem uma fonte decente que dá para usar.

Mas enfim. Procure um:

1. Ryzen 1400
  2. Mobo B350
  3. 16gb DDR4
  4. SSD de 120 ou 240gb.

E o resto, você joga numa placa de vídeo, que pode ser a 1050 ou 1050ti.

OK, no Mercado Livre fica assim:

- Asus Prime B350-Plus          R$573 com frete gratis

- AMD Ryzen 5 1600               R$800 com frete gratis

- GTX 1050TI                           R$750 com frete gratis

- SSD 256GB                           R$369 com frete gratis

- Gravador de DVD                  R$60   com frete gratis

Total = R$2552

porém não consegui achar a lista de compatibilidade com memória, pode me indicar alguma? Estava pensando em colocar 2 pentes de 8GB (UE4 consome muita RAM)

Postado
5 horas atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

OK, no Mercado Livre fica assim:

- AMD Ryzen 5 1600               R$800 com frete gratis

- GTX 1050TI                           R$750 com frete gratis

- SSD 256GB                           R$369 com frete gratis

Total = R$2552

porém não consegui achar a lista de compatibilidade com memória, pode me indicar alguma? Estava pensando em colocar 2 pentes de 8GB (UE4 consome muita RAM)

Dá pra comprar placa-mãe mais barata na KaBuM.

Fora isso, eu acho que está bom.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

Você consegue mobos mais baratas no Kabum ou na Terabyte.

Tem certeza que você precisa de um desses? Na boa, DVDs já estão morrendo, e quase que vale mais a pena comprar um leitor USB do que comprar um interno.

Você meio que pode pegar qualquer kit 2x8 basicão que não vai ter muito problema com isso. 

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Você consegue mobos mais baratas no Kabum ou na Terabyte.

Valeu pela dica, não conhecia esses sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Tem certeza que você precisa de um desses? Na boa, DVDs já estão morrendo, e quase que vale mais a pena comprar um leitor USB do que comprar um interno.

Onde moro ainda se usa muito CDs e DVDs, assisto muitos filmes e baixar todos acaba com meu HD, passa-los para DVDs seria uma boa solução, é sempre aparece pessoas querendo passa musicas de CDs para pendrives ou vice-versa, para mim ainda é viavel comprar um gravador de DVD, mas realmente é melhor comprar uma unidade externa do que uma interna

Postado

com exceção da placa de video, todo o resto esta decidido. como a placa de video sera o ultimo item a ser comprado, se uma placa superior a 1050TI estiver a uma faixa de preço razoavel, ela sera trocada

AMD Ryzen 5 1600                                                                  R$800 (ML + frete gratis)

GTX 1050TI 4GB                                                                      R$750 (ML + frete gratis)

Prime B350 Plus                                                                      R$538 (kabum)

2x Kingston Hiperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz                          R$860 (ML + frete gratis)

WD BLUE 1TB HDD                                                               R$250 (kabum)

Adata Ultimate SU800 256GB SSD                                        R$465 (ML + frete gratis)

Postado
1 hora atrás, José Nildo de M. Pereira disse:

com exceção da placa de video, todo o resto esta decidido. como a placa de video sera o ultimo item a ser comprado, se uma placa superior a 1050TI estiver a uma faixa de preço razoavel, ela sera trocada

AMD Ryzen 5 1600                                                                  R$800 (ML + frete gratis)

GTX 1050TI 4GB                                                                      R$750 (ML + frete gratis)

Prime B350 Plus                                                                      R$538 (kabum)

2x Kingston Hiperx Fury Ddr4 8gb 2400mhz                          R$860 (ML + frete gratis)

WD BLUE 1TB HDD                                                               R$250 (kabum)

Adata Ultimate SU800 256GB SSD                                        R$465 (ML + frete gratis)

Cara, poderia me ajudar? também estou montando um PC com essas configs.. poderia me passar o link? 

Postado
1 hora atrás, Erick Alves_513426 disse:

Cara, poderia me ajudar? também estou montando um PC com essas configs.. poderia me passar o link? 

Claro que posso, ai estão os links:

Só um detalhe, esse processador que estava de 800 teve o anuncio finalizado, mas encontrei esse outro, porém ele custa 150 a mais, mas tambem tem frete gratis, a placa de video também teve o anuncio finalizado

Ryzen 5 1600:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924070115-processador-ryzen-5-1600-six-core-32ghz-am4-amd-nfe-oferta-_JM

GTX 1050TI 4GB R$885:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-883948813-placa-de-video-asus-geforce-gtx-1050ti-4gb-gddr5-promoco-_JM

Asus Prime B350 Plus:

https://www.kabum.com.br/produto/86355/placa-mãe-asus-p-amd-am4-atx-prime-b350-plus-4-x-ddr4-1x-dvi-d-1x-d-sub-1x-hdmi-1x-m2-soquete-3-crossfirex-6x-sata-6gb-raid-de-0-1-10/?tag=b350 plus

HD WD Blue 1TB

https://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-3-5-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

SSD M2 Adata Ultimate SU800 256GB:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-905631557-ssd-m2-256gb-su800-2280-ultimate-adata-m2-sata-iii-_JM

RAM, vi em alguns sites que era compativel, mas depois vou confirmar com o vendedor:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-945517481-memoria-kingston-hyperx-fury-ddr4-8gb-2400mhz-pc-gamer-_JM

adicionado 3 minutos depois

@AFK Obrigado pela dica, realmente sai mais em conta, é um pouco menor que o outro, mas só vou usa-lo para armazenar o windows é alguns programas importantes

adicionado 21 minutos depois

Pesquisando melhor achei um gtx mais barata na kabum:

https://www.kabum.com.br/produto/84553/placa-de-video-vga-nvidia-pny-geforce-gtx-1050-ti-4gb-gddr5-128bits-vcggtx1050t4pb?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI2OPh1p-e2gIVAuDICh3UsAtzEAkYASABEgKx9vD_BwE

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!