Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá  pessoal,

Venho através deste buscar informações antes de passar ao meu superior e faze-lo com que gaste um respectivo valor em maquinas para um CLINICA ODONTOLOGICA.

 

Vamos a CLINICA:

Na matriz:

4 consultórios;

1 recepção;

1 escritório;

 

Uso:

Estamos pensando em colocar 1 PC em cada consultório + 1 na recepção + 1 no escritório.

Sistemas:

Utilizamos um sistema de agendamento WEB (qual não requer muito do PC em sí, mais em conexão);
Utilizamos o Pacote Office 2013 (Livro caixa em Excel conforme foi ajustado em outro tópico aqui pelo fórum mesmo);
Utilizamos navegador Google Chrome (para acessar o sistema de cadastros e agendamentos);

Utilizamos as maquinas compartilhadas em rede interna (para acesso a scanners qual fica instalado apenas na recepção);

 

Filial:

6 consultórios;

1 recepção;

1 escritório;

 

Do uso:

Estamos com a mesma ideia de 1 em cada consultório, no escritório foi adquirido um ALL IN ONE da LG (não recordo o modelo agora) com 4gb de ram tela de 23".

Vão utilizar o mesmo que a Matriz.

 

Estou iniciando as pesquisas de valores e os mais em conta que estou encontrando seria os "POSITIVOS".

Gostaria de uma opinião sobre esses ALL IN ONE, os LG's pegaram em valores muito bem (porém so pegaram 2) preciso de mais e os valores subiram muito, média de custo permitido no máximo 1600,00 cada maquina... POSITIVO ta valendo a pena?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu como técnico abomino essas máquinas. Difícil manutenção. 

Se quiser pegar esse tipo de pc, sugiro contratar por aluguel. Isso é minha opinião. Prefiro muito mais um pczinho microatx de fácil manutenção do que esses compactos do tipo "quebra e joga fora".

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu como técnico abomino essas máquinas. Difícil manutenção. 

Se quiser pegar esse tipo de pc, sugiro contratar por aluguel. Isso é minha opinião. Prefiro muito mais um pczinho microatx de fácil manutenção do que esses compactos do tipo "quebra e joga fora".

Olá,

Você se refere ao All In One em sí ou a marca POSITIVO?

 

Obrigado pela opinião

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Eu como técnico abomino essas máquinas. Difícil manutenção. 

Se quiser pegar esse tipo de pc, sugiro contratar por aluguel. Isso é minha opinião. Prefiro muito mais um pczinho microatx de fácil manutenção do que esses compactos do tipo "quebra e joga fora".

Na verdade são notebook com "cara" de desktop.. todos os componentes internos são de um notebook.. e concordo contigo...

 

Um micro (no caso ate um celeron atende) , qualquer problema é so trocar a peça com defeito.. nos All In One não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista do técnico, como o @Math.Pi disse, os all in one são abomináveis.

Do ponto de vista do usuário, principalmente consultórios, são muito bons, pois aliam pouco espaço ocupado, elegância da pouca quantidade de fios, e maior poder de processamento que um notebook de mesmo preço. 

Quanto a marca Positivo em si, até fevereiro gerenciava a manutenção de um parque que tinha 570 PCs deles. São bons equipamentos (os PCs, os All in One deles não conheço), e a assistência deles não é ruim (aqui era prestada pela equipe da IBM/Lenovo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria esse?

https://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Desktop-Positivo-All-in-One-Union-Processador-Intel-Celeron-UD3531?adtype=pla&portal=94E1821971F41D59A7A158C8ABEDE886&gclid=Cj0KCQjwtOLVBRCZARIsADPLtJ3rDq1yxou2CwQGwT0w5s-w_8Pi3SEtc-FNFi6ygmgsV3S3sp8ZJuMaAlJCEALw_wcB

Não posso opinar sobre a qualidade de PC's da POSITIVO, aparentemente esse modelo deve atender aos requisitos de um consultorio, mas deve testar as qualidades gráficas desse processador(pois é intel integrado). Em consultorios é comum a apresentação de imagens em fullHD(de raioX,ressonancias,etc) e pode ficar lento ao apresentar essas imagens, deveria testar antes. Deve verificar se o tamanho da tela tb seria adequado porque na maioria dos consultorios usa-se no mínimo 21 ou 23 polegadas (justamente para garantir o conforto nas apresentações de imagens. Para a recepção nada a considerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Na verdade são notebook com "cara" de desktop.. todos os componentes internos são de um notebook.. e concordo contigo...

 

Um micro (no caso ate um celeron atende) , qualquer problema é so trocar a peça com defeito.. nos All In One não

Olá @bngomes

Penso da mesma forma, mas vejo que por serem apenas para uso pequeno "sem muita necessidade de forçar" será que não seria uma opção válida?

 

Obrigado por opinar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Kleber Peters disse:

Do ponto de vista do técnico, como o @Math.Pi disse, os all in one são abomináveis.

Do ponto de vista do usuário, principalmente consultórios, são muito bons, pois aliam pouco espaço ocupado, elegância da pouca quantidade de fios, e maior poder de processamento que um notebook de mesmo preço. 

Quanto a marca Positivo em si, até fevereiro gerenciava a manutenção de um parque que tinha 570 PCs deles. São bons equipamentos (os PCs, os All in One deles não conheço), e a assistência deles não é ruim (aqui era prestada pela equipe da IBM/Lenovo). 

 

No caso eram pcs com cerca de 4 anos de garantia ou aluguel, correto?

Quando está na garantia são uma maravilha.

 

O ganho de espaço e "limpeza" no ambiente são pontos positivos do AIO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Seria esse?

https://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Desktop-Positivo-All-in-One-Union-Processador-Intel-Celeron-UD3531?adtype=pla&portal=94E1821971F41D59A7A158C8ABEDE886&gclid=Cj0KCQjwtOLVBRCZARIsADPLtJ3rDq1yxou2CwQGwT0w5s-w_8Pi3SEtc-FNFi6ygmgsV3S3sp8ZJuMaAlJCEALw_wcB

Não posso opinar sobre a qualidade de PC's da POSITIVO, aparentemente esse modelo deve atender aos requisitos de um consultorio, mas deve testar as qualidades gráficas desse processador(pois é intel integrado). Em consultorios é comum a apresentação de imagens em fullHD(de raioX,ressonancias,etc) e pode ficar lento ao apresentar essas imagens, deveria testar antes. Deve verificar se o tamanho da tela tb seria adequado porque na maioria dos consultorios usa-se no mínimo 21 ou 23 polegadas (justamente para garantir o conforto nas apresentações de imagens. Para a recepção nada a considerar.

Olá @PedraX

Na verdade os LG's que adquiriam esse:

https://www.zoom.com.br/pc-computador/all-in-one-lg-24v360-l-bj55p1-intel-pentium-n3700-4-gb-500-windows-10-home-23-8?__zaf_=lg||_o:11

 

mas estou buscando outras opções baratas, esse pagaram 1.700,00 preciso de algo semelhante para ficar padrão.

 

Entendo que a questão da manutenção dos All In One sejas quase impossivel, mas como foi mencionado em outros comentários, são semelhantes a NOTEBOOKs.

 

Sendo assim não chegando a ser impossível,

 

Para consultorios ganha espaço, visual bonito e até é maior as telas que notebooks, isso seriam pontos +.

 

Mas me preocupo com a marca em sí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando a longo prazo ( pra que não tenha dor de cabeça daqui 1 ou 2 anos) com R$1600 da pra investi por exemplo num  desktop "Intel core i3  com 3.3ghz, memória ram de 4GB DDR3, e HD de 500GB" acredito que será um investimento melhor que em all in one que no preço de até 1600 são maquina que possuem processadores inferiores como celeron ou dual core.

Caso consiga trocar o HD normal por um HD ssd de 120gb irá ajuda bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BAlves disse:

Pensando a longo prazo ( pra que não tenha dor de cabeça daqui 1 ou 2 anos) com R$1600 da pra investi por exemplo num  desktop "Intel core i3  com 3.3ghz, memória ram de 4GB DDR3, e HD de 500GB" acredito que será um investimento melhor que em all in one que no preço de até 1600 são maquina que possuem processadores inferiores como celeron ou dual core.

Caso consiga trocar o HD normal por um HD ssd de 120gb irá ajuda bastante.

Olá @BAlves

Porém, os consultórios necessitam de "espaço" e uma boa aparência, hoje em dia se colocar uma CPU + Estabilizador + Monitor + uma caçamba de fios, o ambiente fica estranho. Ainda mais que projetaram as mesas com designer moderno sem gavetas e sem "tabua" nos pés, ficaria aberto.

 

ainda to na dúvida de pegar Notebooks ou AIO.

 

Obrigado pela opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Tiago Dalbosco Da Silva disse:

Olá @BAlves

Porém, os consultórios necessitam de "espaço" e uma boa aparência, hoje em dia se colocar uma CPU + Estabilizador + Monitor + uma caçamba de fios, o ambiente fica estranho. Ainda mais que projetaram as mesas com designer moderno sem gavetas e sem "tabua" nos pés, ficaria aberto.

 

ainda to na dúvida de pegar Notebooks ou AIO.

 

Obrigado pela opinião.

Não use estabilizador. Joga este troço no lixo antes que estrague os equipamentos. 

 

29 minutos atrás, Tiago Dalbosco Da Silva disse:

Mas me preocupo com a marca em sí.

 

Acredito que não terão problemas. Tente fazer um leasing com a Positivo, ou então contratar garantia estendida. Como o @Math.Pi falou lá em cima, os que eu cuidava tinham 4 anos de garantia. Vale cada centavo gasto, principalmente se for um item com hardware complicado, como são os AIO. 

 

23 minutos atrás, Tiago Dalbosco Da Silva disse:

ainda to na dúvida de pegar Notebooks ou AIO.

 

Eu iria nos AIO. Os notes tem maior mobilidade, mas perdem em "elegância" e praticidade de uso, sem falar no poder de processamento. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Não use estabilizador. Joga este troço no lixo antes que estrague os equipamentos. 

 

 

Acredito que não terão problemas. Tente fazer um leasing com a Positivo, ou então contratar garantia estendida. Como o @Math.Pi falou lá em cima, os que eu cuidava tinham 4 anos de garantia. Vale cada centavo gasto, principalmente se for um item com hardware complicado, como são os AIO. 

 

 

Eu iria nos AIO. Os notes tem maior mobilidade, mas perdem em "elegância" e praticidade de uso, sem falar no poder de processamento. 

Vamos ver o que fizemos aqui então,

 

vejamos as opções do site da POSITIVO:

 

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/all-in-one/all-in-one-positivo-union-23

 

Qual arrisco:
 

Intel® Celeron®, Dual-Core

ou

Intel® Pentium®, Quad-Core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Tiago Dalbosco Da Silva disse:

Qual arrisco:
 

Intel® Celeron®, Dual-Core

ou

Intel® Pentium®, Quad-Core

O Celeron é o N2808, e o Pentium é o N3540. 

 

Sem dúvida nenhuma o Pentium. Tem quase o dobro de performance (não que seja muita coisa, pois os dois são fracos, mas pode ser a diferença entre você ficar irritado com a lentidão ou tacar o equipamento no chão num ataque de fúria). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!