Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Boa tarde, eu estou com um computador LGA 775 e estou pensando em fazer um upgrade nele pelo fato de ser barato fazer upgrade, a minha configuração é:

• placa-mãe ep43-ds3l lga775 ddr2 
  • Intel Core 2 Quad Q8300 2.50Ghz
  • Memória ram: 8 gb DDR2
  • Placa de vídeo AMD Radeon HD5450 1 GB 64 bits
  • Fonte Genérica de 400w
  • 1140 gb de armazenamento
  • 1 Leitor de CD/DVD

Com essa configuração eu já consegui zerar Metro 2033 redux com as configurações tudo no baixo, também consegui jogar battlefield 3, Resident evil 5 rodando tranquilamente, Euro Truck simulator, etc...

Eu estava pensando em fazer um Upgrade no processador para um core2quad q9650, e colocar uma placa de vídeo tipo uma Gtx960 2gb, gtx 1050 2gb, gtx 750 ti 2gb e colocar um fonte boa tipo a Cosair 500w 80 Plus Bronze. Eu estou muito na dúvida de qual placa de vídeo colocar para funcionar no máximo de desempenho com esse processador sem gastar dinheiro à toa, Qual placa de vídeo devo colocar para ficar uma ótima combinação?? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A GTX 1050 já está de bom tamanho para o processador que você planeja comprar.

Se for comprar a GTX 750Ti, compensa mais comprar a GT 1030, mais recente e de performance parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

@Anderson Silva Evangelista Para fonte coloque uma Cx450 da corsair, pois a CX500 já está antiga e essa CX450 seria como uma de 500W.

Lembre de não usar estabilizador com a fonte, a menos que pretenda comprar outra, pois vai danificar a fonte.

Em questão de gpu não citei nada por não entender muito do assunto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Anderson Silva Evangelista disse:

Então qual levo mais vantagem, na Gtx 1050 ou na gtx 1030?

Pela numeração é bem claro que a GTX 1050 leva vantagem.

Mas em alguns jogos que exigirem muito do processador, você não vai levar 100% da placa de vídeo.

Eu ainda recomendo a GTX 1050, vai permitir uma qualidade gráfica melhor, mesmo tendo os mesmos FPS, sem falar que você vai poder reutilizar a placa de vídeo depois, e uma placa de vídeo mais forte dá um pouco mais de longevidade.

Quanto a fonte, não existe modelo da Corsair que é 500W 80 Plus Bronze, tem a CX 550 (que é uma boa compra de qualquer forma, permitindo qualquer placa de vídeo hoje em dia).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tinha um Q8400 e uma R7 260x 1GB e sei que gargalava porque quando troquei de processador ganhei muito no desempenho da placa de video, acredito que com esse Q9650 você deva pegar uma GTX 750 TI , mais do que isso você vai jogar dinheiro fora, a não ser que tenha a intenção de trocar o kit no futuro ai vai de quanto você quer gastar agora. A 1050 é uma excelente placa para você colocar em um kit com um i3 ou até mesmo um G4560 e você não gastara muito em um kit desses já que nesse que você tem ainda esta em DDR2.

Compartilhar este post

Link para o post

@ClinkLinck Eu gostei do custo X beneficio da GT1030, pois eu vou montar um pc gamer para min melhor, só que esse quero deixar legal também entende, então com a gt1030 eu conseguiria jogar os mesmos jogos que a gtx1050 ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

@ClinkLinck Eu gostei do custo X beneficio da GT1030, pois eu vou montar um pc gamer para min melhor, só que esse quero deixar legal também entende, então com a gt1030 eu conseguiria jogar os mesmos jogos que a gtx1050 ?

Sem problemas, se não ligar de abaixar resolução e gráficos, você roda qualquer jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

@aerolipe Então, como eu estava dizendo eu vou começar montar um pc gamer para min só que antes quero deixar esse que estou usando com um desempenho legal, o que você acha da gt1030, pois não quero gastar muito com esse para investir no outro que irei montar

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Anderson Silva Evangelista disse:

@aerolipe Então, como eu estava dizendo eu vou começar montar um pc gamer para min só que antes quero deixar esse que estou usando com um desempenho legal, o que você acha da gt1030, pois não quero gastar muito com esse para investir no outro que irei montar

Se for montar 2 PC separado, sem problema, pode colocar a GT 1030 nesse aí.

Mas se for montar outro, compra a GTX 1050, porque placa de vídeo dá pra reutilizar sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Mas se for montar outro, compra a GTX 1050, porque placa de vídeo dá pra reutilizar sem problemas.

Realmente é como o brother ai falou, se for ficar com dois pc pega a 1030 se for ficar só com 1 pega a 1050 que vai ficar com ela um bom tempo, da uma olhada se consegue pegar a 1050 ti por ela ter 4gb vai ficar mais tempo rodando jogos que precisam de mais VRAM.

adicionado 0 minutos depois
1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Realmente é como o brother ai falou, se for ficar com dois pc pega a 1030 se for ficar só com 1 pega a 1050 que vai ficar com ela um bom tempo, da uma olhada se consegue pegar a 1050 ti por ela ter 4gb vai ficar mais tempo rodando jogos que precisam de mais VRAM.

Compartilhar este post

Link para o post
16 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

Pode ser a mais barata. A Galax tem uma garantia melhor que a Gigabyte.

Achei uma com 12X sem juros que é EXOC:

Galax GT 1030 EXOC

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

Obrigado amigo e quanto a compatibilidade. Ela é mesmo compatível com minha placa-mãe (EP43-DS3L) ? porque ela é meio antiga.

Você provavelmente vai ter que atualizar a BIOS. Mas depois disso, deve funcionar normal.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

A Minha Bios já está na ultima versão a (F9e)

image.thumb.png.3abcbcea9213eb82b6fda448798727d1.png

Então creio que não vai ter problemas de compatibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Anderson Silva Evangelista disse:

Ata, beleza então, obrigado.

adicionado 0 minutos depois

Só uma dúvida aqui, eu preciso fechar o tópico ou algo do tipo?

Você pode marcar algum post como melhor resposta, e o tópico vai contar como resolvido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais