Ir ao conteúdo

Fonte LPJ2 500W suporta Ryzen 3 2200G?

Ir à solução Resolvido por grievous,

Posts recomendados

Postado

Olá, estou montando um PC de entrada, porém faltou o dinheiro para a fonte ¯ \ _ (ツ) _ / ¯.

Gostaria de saber se a fonte que eu tenho aguentaria meu novo pc. Modelo da fonte : LPJ2 500 w

O setup que estou montando é o seguinte:

Processador AMD Ryzen 3 2200G

Memória Crucial Ballistix 4GB 2400Mhz DDR4

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-S2H 2xDDR4

HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache 

Sem placa de vídeo por enquanto, somente o vega 8 que é integrado no ryzen. Será que esta fonte aguenta?

fonte.jpg

Postado

@Sombra2468 Olá, boa noite e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega embora uma fonte se 500w seja uma fonte que dê muita folga a sua máquina, tem de ficar atendo aos modelos que compra, pois este modelo é bomba(baixa qualidade, que não entrega o que promete), no caso eu lhe recomendaria uma Corsair CX 550w que está por volta dos R$260 ou até uma CX 450w que ficaria na faixa dos R$220.

Caso queira saber distinguir fontes boas de fontes bombas leia este tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1164033-tutorial-como-descobrir-se-sua-fonte-de-alimentação-é-bomba/

• Obrigado 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

Uma fonte não deve apenas entregar a carga exigida pelo sistema, ela deve também manter as tensões dentro do padrão de operação dos componentes, proteger seu PC e manter boa eficiência. Essa fonte entrega 20A na linha de 12V, logo ela deveria ser rotulada como uma fonte de 250W pois as linhas de 3,3v e 5v não são tão exigidas assim.

Eu sugiro esperar mais e comprar uma fonte de qualidade como a CX450 ou a VS400 caso esteja mais apertado, apesar que a diferença de preço é mínima. Ao ligar o PC com essa fonte aí ele pode até funcionar e parecer que está tudo bem mas a qualquer momento ela pode queimar e até levar seu PC junto.

Lembrando que nunca devemos utilizar estabilizadores, se deseja proteção deve-se utilizar um bom filtro de linha da marca clamper por exemplo.

• Obrigado 2
  • Membro VIP
Postado

@Sombra2468 Lembrando que o seu sistema consome muito pouco, não deve chegar nem a 100W de carga total. Uma CX450 é um exagero de fonte para você porém não existem fontes de 200~300W que sejam de confiança então o jeito é comprar uma de 400W pra cima mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...