Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho atualmente 50 "megas" da Vivo num Mitrastar GPT-2541GNAC-GV. O aparelho é um bom GPON do tipo "tudo-em-um", pois tem 4 portas RJ45 1 porta para telefone e ainda possui wifi de 2,4 e 5GHz! Estou usando ele apenas com na parte de telefonia e faixa 192.168.25.x e conectado a ele pela porta WAN tenho um TPLINK TD-W8968 na faixa 192.168.1.x e registrado como 192.168.25.2 no primeiro (Mitrastar) com DMZ.
A priori está tudo funcionando, mas estou com muita dificuldade em fazer voltar a funcionar 2 cameras wifi, sendo 1 delas uma DLINK DCS-930 (192.168.1.151) e uma outra, digamos, genérica... rsrsrs (em 192.168.1.152).
Tenho DDNS registrado no Mitrastar que sei estar funcionando. E uns redirecionamentos conforme as fotos abaixo... 
Sei pelas luzinhas das câmeras que estão funcionando, conectadas e ok! Mas só consigo acesso interno quando ela está no cabo (que é feito pelo TPLINK também) e não via wifi... Enfim alguém tem alguma ideia?

Mitra_Redir.thumb.jpg.01f4cccedfa854f729349c463639dd77.jpg

Tplink_Redir.thumb.jpg.1f71df24a939ee3e8d1a0988899da3c2.jpg

Tá maior loucura!!!
A câmera DLINK funciona via browser no 192.168.25.2:8081 e pelo 192.168.1.151:80 não funciona!

A outra câmera também funciona via browser no 192.168.25.2:8082 e pelo 192.168.1.152 (80) não funciona!

e... por conta disso o aplicativo no Smartphone não reconhece nenhum endereço!

Agora se conectar no cabo, funcionam os endereços da faixa 192.168.1.15x (80) e o Smartphone reconhece!

Mas - claro - preciso deixar ambas no wifi... 

:confused::confused:

• Membro VIP
Postado
Citação

A câmera DLINK funciona via browser no 192.168.25.2:8081 e pelo 192.168.1.151:80 não funciona!

Você precisa redirecionar portas iguais.

Citação

...e conectado a ele pela porta WAN tenho um TPLINK TD-W8968 na faixa 192.168.1.x e registrado como 192.168.25.2 no primeiro (Mitrastar) com DMZ.

Baseado nisso não é necessário configurar redirecionamentos no Mitrastar, ou usará DMZ ou port forward. Como já há o DMZ, apague as demais regras criadas.

Postado
Em 28/03/2018 às 15:30, ciro-mota disse:

Você precisa redirecionar portas iguais.

Baseado nisso não é necessário configurar redirecionamentos no Mitrastar, ou usará DMZ ou port forward. Como já há o DMZ, apague as demais regras criadas.

@ciro-mota No Mitrastar indifere deixar ou retirar a regra de redirecionamento, mesmo alterando para mesmo número de porta (8081 ou 8082), pois externamente consigo o acesso! (eba!)

Mas preciso acesso interno também, nesse caso, preciso que funcione na faixa 192.168.1.15x, ou seja, conectado ao TPLINK e não consigo... apenas quando conectado a faixa 192.168.25.x (Mitrastar).

É que nesse caso os aplicativos de celular não conseguem acesso devido estarem conectados ao TPLINK e não ao Mitrastar...

:(

Opa! Baixei outro aplicativo no celular que funcionou... 

mas apenas para o modelo "xing-ling" a Dlink não funciona... 

kkkk!

• Membro VIP
Postado

Reli todo o tópico e recapitulando:

- As câmeras continuam funcionando via wireless e você comprova o acesso pelo IP 192.168.25.xxx.

- Quando as mesmas conectadas via cabo elas respondem pelo IP 192.168.1.xxx, ou seja, a faixa do roteador.

Neste caso, você cita que usa o Mitrastar apenas com os serviços de telefonia, mas por acaso estaria com o wireless dele ativado e utilizando o mesmo SSID do roteador? São SSIDs diferentes? Force uma reconfiguração das câmeras para que elas detectem a rede wireless do TP-Link ao invés da rede do Mitrastar.

Postado
16 horas atrás, ciro-mota disse:

Reli todo o tópico e recapitulando:

- As câmeras continuam funcionando via wireless e você comprova o acesso pelo IP 192.168.25.xxx.

- Quando as mesmas conectadas via cabo elas respondem pelo IP 192.168.1.xxx, ou seja, a faixa do roteador.

Neste caso, você cita que usa o Mitrastar apenas com os serviços de telefonia, mas por acaso estaria com o wireless dele ativado e utilizando o mesmo SSID do roteador? São SSIDs diferentes? Force uma reconfiguração das câmeras para que elas detectem a rede wireless do TP-Link ao invés da rede do Mitrastar.

@ciro-mota Isso mesmo... mas já verifiquei a rede wifi do Mitrastar: está desativada! Eram SSIDs iguais, mas alterei para outro e comprovei que está desligado de fato.

:(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!