Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R5 2600 informação sobre esse processador amo


Posts recomendados

pessoal quando se fala dos processadores intel e placa-mãe eu tenho uma base e sei bem, porém quando se fala nesses chipsets da ryzen eu não entendo nada b350... 370... minha pergunta é a seguinte eu vou comprar o r5 1600 1 geração e queria saber se tem uma placa-mãe (E QUAL NOME E MODELO) que possa fazer futuros upgrades para i5 2600 da 2 geração e assim sucessivamente sem precisar ter que comprar outra placa-mãe... tem alguma ? ou quando lançar a 2 geração vão ser outros processadores igual o i5 7400 para i5 8400 são outros tipos de chipset COMO FUNCIONA ISSO NO AM4 EU POSSO MIGRAR PARA QUALQUER PROCESSADOR COM APENAS 1 placa-mãe ? ME EXPLIQUEM É A 1 VEZ QUE VOU USAR AMD SEMPRE FUI DE INTEL 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente na plataforma AM4 tem 3 chipsets, o mais básico é o AMD A320, ele não permite overclock nem crossfire/SLI, o chipset intermediário AMD B350 já permite overclock e o top de linha AMD X370 permite overclock e crossfire/SLI...

 

Todos os processadores Ryzen vem com multiplicador desbloqueado, sendo o overclock limitado apenas pela placa-mãe, e todas as placas mãe AM4 suportam já as APUs Ryzen 2xxx, e a AMD ja informou que manteria a plataforma AM4 ate 2020...

 

Tenta pegar uma placa com chipset B350 de bom fabricante, como Asus, MSI, Biostar ou Gigabyte, marcas que tem bom histórico de atualizações de BIOS, e fuja de modelos capados, que só suportam CPUs com TDP ate 65W, como a Asrock AB350M-HDV.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!