Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador TP-LINK 849N,Oscilando ping em jogos online.


Posts recomendados

Olá pessoal, recentimente troquei meu roteador antigo que não estava mais funcionando, por um Roteador TP-LINK 849N, eu quase sempre joguei meus jogos online pelo WIFI, eu sei que pelo WIFI não é a mesma coisa jogando via acabo, mas dava para joga tranquilamente pelo WIFI, até que eu comecei usar esse TP-LINK 849N percebi que meu ping dentro dos jogos de 50-60, subia rapidamente para 150-300-600... e voltava para o 50-60 lentamente, com o roteador antigo não era assim (era um Roteador multilaser re047), ficava sempre entre 50-60, e eu tinha esse Roteador da Multilaser a anos, o danado nunca me deu trabalho, mas eu na ganância de compra um melhor, fiz pesquisas pela internet, muitas pessoas recomendando, e cheguei nesse TP-LINK 849N.

 

Será que alguém pode tentar me ajudar, se tem alguma configuração que precise fazer, para que isso não aconteça ? Minha única esperança agora são vocês, ou vou ter que gastar mais dinheiro em outro roteador, e de preferência do mesmo modelo do antigo, só que eu comprei esse novo faz menos de 2 semanas, foi 110$ reais. :c HELP-ME PLS.

 

OBS: Não consigo joga pelo cabo, porque depois de leva para um "tecnico" resolver um problema que estava em meu notebook, ele me deixou com mais 2 problemas, e um deles foi o driver de rede sem funcionar, já formatei, já fiz de tudo, já baixei de novo o driver, ele simplesmente não aparece no gerenciador de driver's, nem nas conexão, em nada, foi dai que comecei utilizar só o WIFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--Você que configurou o roteador? já se atentou para o canal em que ele opera? as vezes pode estar sofrendo interferência de outros roteadores próximos, tem também um modo que se chama 802.11, por padrão ele vem "mixed G,B,N" eu boto somente "G,N" poucos aparelhos usam o modo B atualmente então é bom tirar ele da lista;

--Outra coisa que podes fazer é ver se o MTU está correto, por padrão é 1500 mas o meu fica bom no 1480, veja um passo a passo de como fazer, é bem simples mas é um pouco extenso para eu explicar aqui;

--Não sei se nesse seu roteador tem uma função chamada QOS engine, no meu possui mas ele é um pouco antigo, não sei se ainda existe, talvez exista sim mas mudaram o nome, não sei lhe dizer; Essa função limita o envio de dados para aparelhos que estão conectados ao WIFI. 

--Já testou baixar algum arquivo e ver se a velocidade de download é a mesma do que no PC ou outra máquina ligada ao cabo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendo muito bem a respeito disso, que configurou foi eu, mas foi no modo basico mesmo, botando nome e senha, nada mais, o MTU tá 1500 o padrão dizendo lá, eu fiz alguns testes desses MTU e com 1500 tava dando perca de pacotes, mas não fui afundo pra ver um melhor, porque achei que essa coisa de MTU fosse nada de mais, a porta que ele opera é a 3, está em modo automatico, nunca tentei troca, não sei o que é relacionado a isso, já tentei fazer um teste de velocidade por um notebook usando a net via cabo, pelo roteador a chegava bem mais velocidade de internet, vou manda o status dele.

 

Wireless 2.4GHz

Modo de Operação:Roteador

Rádio Wireless:Habilitado

Nome (SSID):Meu Vizinho É *****

Modo:11bgn misto

Canal:Automático(Canal: 3)

Largura de Canal:Automático

Endereço MAC:70:4F:57:3A:EC:94

 

Não conseguir encontrar o 802.11, e outra coisa que notei, é que em meu modem o MTU tá configurado para 1492, mas o roteador veio configurado em 1500, a configuração do modem quem fez foi o tecnico da minha operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ser o canal, em automático ele escolhe o melhor, mas nem sempre esse "melhor" é o bom para se usar, instale esse APK no seu celular, está em anexo ao post, depois de instalado vá em Channel Rating e lá em cima selecione seu sinal de wifi, veja qual o canal naquele momento é o melhor, vá nas configurações do roteador e mude o canal para aquele que ele recomendou e veja os resultados;

5 horas atrás, Softward disse:

Modo:11bgn misto

Esse é o modo 802.11 que eu falei, não se sei faz tanta diferença mas eu só boto 802.11gn;

Em relação ao MTU eu não sei lhe informar, mas ele melhora um pouco a internet sim mas é imperceptível, mas se você quiser não precisa mexer...

WiFi Analyzer.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...