Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Exercicios usando o Dev-C++


Prawn

Posts recomendados

Boa tarde pessoas, Comecei a pouco tempo o estudo a programação, então obviamente estou acertando algumas "barreiras", estou tentando estudar, ver diferentes raciocínios , mas como disse, comecei a pouco tempo logo estou no inicio, sendo assim é um pouco difícil algumas coisas.
Bem, estou com alguns exercícios (4) que não consigo fazer de jeito nenhum, não sei como fazer, tentei de um jeito, de outro e nada, e eu meio que preciso deles :( , de uma lista de 11, não consegui fazer esses 4.
Queria saber se algum humildemente poderia me ajudar, me dando uma luz nesse problema>

Obrigado.

 

Citação

1- FEITO

 


 

3- Uma empresa concederá um aumento de salário aos seus funcionários, variável de acordo com o cargo, conforme a tabela abaixo. Faça um programa em C que leia o salário e o código do cargo de um funcionário e calcule o novo salário. Se o cargo do funcionário não estiver na tabela, ele deverá, então, receber 40% de aumento. Mostre o salário antigo, o novo salário e a diferença.

Código    Cargo                      Percentual

101         Gerente                   10%

102         Engenheiro              20%

103         Técnico                    30%

 

5- Uma pousada cobra R$ 150,00 por diária e mais uma taxa adicional de serviços. Se a diária for menor que 5 a taxa é de R$ 20,00. Se o número de diárias for igual a 5 a taxa é de R$ 14,00 e se o número for maior que 5 a taxa é de R$ 12,00. Se o cliente da pagar em dinheiro, a pousada oferece um desconto de 5% nas taxas de serviço e 10% no valor da diária. Faça um programa em C que leia o nome do hóspede, número de diárias, a forma de pagamento e imprima o valor (sem o desconto) e o valor final a pagar (caso haja o desconto).

 

6- Escrever um programa em C que lê o número de identificação (com seis dígitos), as 3 notas obtidas por um aluno nas 3 verificações e a média dos exercícios que fazem parte da avaliação. Calcular a média de aproveitamento, usando a fórmula: MA = (Nota1 + Nota2 x 2 + Nota3 x 3 + ME)/7 A atribuição de conceitos obedece a tabela abaixo:

Média de Aproveitamento         Conceito

9,0                                             A

7,5 e < 9,0                                 B

6,0 e < 7,5                                 C

4,0 e < 6,0                                 D

< 4,0                                          E

O algoritmo deve escrever o número do aluno, suas notas, a média dos exercícios, a média de aproveitamento, o conceito correspondente e a mensagem: APROVADO se o conceito for A,B ou C e REPROVADO se o conceito for D ou E.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Prawn! Seja bem vindo!

Como o Sr. @Ricardov disse, poste o que você já desenvolveu e tentamos ajudar em cima de seu raciocínio!

Como está iniciando em programação, posso lhe dar duas dicas:

Coloque comentários nas linhas de seu programa, isso ajuda a pensar de maneira sequencial;

Não dependa exclusivamente de fóruns ou soluções já prontas. Vá a alguma livraria ou sebo e procure por algum livro que se encaixe em seu perfil como autodidata.

Desejo sucesso!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem tempo de vir aqui responder, mas no final de tudo consegui fazer os exercicios, tinha até editado o tópico dizendo que conclui o primeiro, mas por fim foi quase todos, faltou o numero 6.
Bom, de uma lista de 11 consegui fazer certinho 10, uma vitória pra mim de qualquer jeito. Quaisquer outra duvida, agora já irei colocar minha resolução de inicio.

Obrigado pela atenção :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Prawn disse:

Fiquei sem tempo de vir aqui responder, mas no final de tudo consegui fazer os exercicios, tinha até editado o tópico dizendo que conclui o primeiro, mas por fim foi quase todos, faltou o numero 6.
Bom, de uma lista de 11 consegui fazer certinho 10, uma vitória pra mim de qualquer jeito. Quaisquer outra duvida, agora já irei colocar minha resolução de inicio.

Obrigado pela atenção :)

Parabéns, @Prawn! Desejo sucesso em seu aprendizado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!