Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 450W - Estalo após conectar no estabilizador e o PC não liga


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Após montar um pc , conectei a tomada a um estabilizador (não sabia que não era recomendado) e na hora que fui ligar tudo, a fonte fez um barulho de estalo, a luz de led piscou e o pc não reagiu. Reconectei os cabos de força, conectei diretamente à tomada e novamente o barulho peculiar se fez presente, mas sem resposta da máquina. Esse barulho só ocorre quando eu desligo os cabos e plugo tudo novamente.

 

Fiquei com medo de ter queimado fonte, placa-mãe, processador e tudo que tenho direito, mas reparei que o computador recebe energia pois a luz do mouse acende normalmente quando ligo a fonte pelo interruptor traseiro. 

 

Alguma sugestão? Todas as peças são novas.

 

Eis a config:

ASRock LGA 1151 H110M

Intel g4560 3.5ghz

Corsair 2x 4GB RAM DDR4 2400mhz

HD 1 TB WD

Fonte EVGA 450W 80 PLUS

 

Agradeço desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

A fonte pode estar entrando em proteção por ter alguma ligação sido feita de modo errado (por exemplo, ligar um conector tipo PCIe na posição da placa-mãe que se destina a ligar um EPS) ou ter algum componente danificado, em curto, por exemplo..

Penso que devas rever as ligações da fonte a placa-mãe para ver se não tem nenhum problema ai..

 

Por exemplo:

Olhe ai sua placa-mãe

image.thumb.png.ae9a663b87b0cf2e36d63766f6653eed.png

Veja ai nesse conector de 8 vias onde diz ATX12V1.  Vai dar chabu se você tentar enfiar nele o conector da fonte chamado de VGA, olhe ai:

image.png.b9b34fe414a3c1e3c05dc8fded0cdabf.png

Só como exemplo do que não fazer..

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, gostaria de agradecer a ajuda de vocês.

 

De fato, os cabos dessa fonte tem uma especificação para vga e cpu.

 

Fico com receio de testar outra fonte e acabar dando curto nela. 

 

Eu não tenho acesso a um multímetro, existe outra forma de testar se a fonte está funcionando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, LLucena disse:

Eu não tenho acesso a um multímetro, existe outra forma de testar se a fonte está funcionando corretamente?

Um multímetro simples custa 20,00. Mas pode levar a fonte a uma eletrônica e pedir para medir/testar. Se estiver em garantia a fonte não pode ser aberta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço perdão pela demora em um parecer, mas enfim, tudo funcionou!!!!

 

Reinstalei todas as peças, posicionei corretamente os parafusos condutores da placa e, aparentemente, o problema foi resolvido!

 

Agradeço o auxílio dos senhores!

 

Pode encerrar o tópico, se necessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!