Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualizar PC, por onde começar?


Posts recomendados

Olá, eu tenho um PC que foi "queimando" ao longo do tempo, e quero recolocá-lo no mesmo patamar(ou um superior) de quando eu comprei ele, em 2012. Como não sei qual é o "menos pior", vim ao fórum pedir ajuda: qual dessas peças eu troco primeiro?

 

Verba disponível: R$ 350,00

Placa-Mãe: Foxconn G41MXP

Processador: Pentium E6500 (tenho uma C2Q Q9600, mas trava com essa placa)

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 650

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, H3yF3n1x disse:

@Kaede M. É uma boa fonte, eu trocaria a placa-mãe para uma que suportasse a Q9600, e adicionaria mais RAM

RAM só se eu arranjar uma 775 DDR3, porque 4GB me faz diminuir algumas configurações em certos jogos(tenho 2X8GB DDR3 parados aqui). Problema vai ser achar uma dessas dando sopa por aí.

 

8 minutos atrás, Phenom_X4 disse:

no site da sua placa-mãe diz que suporta os cpus Q9500, Q9550, Q9650 mas não relaciona o seu processador Q9600...

CPU Support List

talvez atualizando a BIOS.. pare de travar..

A placa vou ter que trocar de qualquer jeito porque não está salvando mais as informações do BIOS, toda vez que reinicia, ele apaga tudo. Já resetei o CMOS, dei curto na placa-mãe, troquei o chip do BIOS, mas continua com o mesmo problema. Como uso sistema x64 e não uso placa onboard, tenho que conectar na onboard e alterar vários valores toda vez que eu reinicio o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kaede M. disse:

A placa vou ter que trocar de qualquer jeito porque não está salvando mais as informações do BIOS, toda vez que reinicia, ele apaga tudo. Já resetei o CMOS, dei curto na placa-mãe, troquei o chip do BIOS, mas continua com o mesmo problema. Como uso sistema x64 e não uso placa onboard, tenho que conectar na onboard e alterar vários valores toda vez que eu reinicio o PC.

Faltou trocar a pilha do BIOS...

Depois de trocar, instale o Q9600, selecione a opção "Load optimized defaults", salve e inicie o PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigops disse:

Faltou trocar a pilha do BIOS...

Depois de trocar, instale o Q9600, selecione a opção "Load optimized defaults", salve e inicie o PC.

Foi a primeira coisa que eu fiz, tirei a pilha, limpei CMOS e coloquei novamente. Não pegou, comprei uma pilha nova(mesmo com a antiga ainda mandando a tensão certa) e continuou a mesma coisa. Como achava que não precisaria usar ela de novo, fui para os outros passos, sem sucesso.

No mais, vou pegar a placa recomendada mais acima e deixar essa para caso eu tenha problemas com peças novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...