Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela piscando esporadicamente mesmo com VGAs diferentes


Posts recomendados

Olá, estou tendo um problema no mínimo curioso. Meu computador, de minutos em minutos(as vezes segundos), da uma semi-piscada na tela, de modo que o conteúdo muito rapidamente escurece e volta ao brilho normal, não tornando a imagem preta, mas sendo bem perceptível.

A priori, pensei que fosse a placa de vídeo(uma HD7750), contudo, notei que também com minha rx 550 o problema persistia. Desse modo, fui para o próximo teste: o cabo HDMI. Troquei e nada. Mudei a entrada HDMI da TV, sem sucesso.

Troquei as memórias RAM, tentei apenas com um slot de cada vez, nada funcionava. Atualizei a bios, formatei, mudei a taxa de atualização e o problema continua idêntico.

Minha fonte é uma cooler master de 600w, ela já sustentou uma HD 7850, muito mais beberrona que as duas que possuo atualmente.

A TV também não está com problemas, testei ela tanto com sinal de TV quanto assistindo vídeos pelo pendrive.

As únicas peças que não pude trocar para testes foram a fonte e a placa-mãe.

Fiz testes de stress e o comportamento é indistinguível do normal, usando apenas o navegador.

Alguém já viu problema assim na placa-mãe?

Minha configuração é:

placa-mãe asus 760g, FX 8320e sem overclock, cooler pcyes k z4, 2x4gb, rx 550 nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando Turatti como, tanto a HD 7750 como a RX 550 não têm conector auxiliar de energia e são alimentadas pelo PCI-e da placa-mãe, está pode estar com problema na alimentação.

Como a HD 7850 possui o conector auxiliar, não apresentava o problema. Mas isso é uma possibilidade. 

Oideal seria testar em outra placa-mãe ou testar com uma placa de vídeo com o conector auxiliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, rodrigops disse:

@Fernando Turatti como, tanto a HD 7750 como a RX 550 não têm conector auxiliar de energia e são alimentadas pelo PCI-e da placa-mãe, está pode estar com problema na alimentação.

Como a HD 7850 possui o conector auxiliar, não apresentava o problema. Mas isso é uma possibilidade. 

Oideal seria testar em outra placa-mãe ou testar com uma placa de vídeo com o conector auxiliar.

então cara, devo ter usado a HD 7750 por um dia inteiro sem notar qualquer problema, até começar a notar. 

O mais complicado é que, mesmo ao extrair 100% da placa, o problema nem se agrava e nem diminui, isso me faz pensar se faria sentido ser algo em relação a energia mesmo.

Meu medo é comprar outra mobo a toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, rodrigops disse:

Só indico a compra se realmente houver certeza que o problema é nela. Teria que testar para saber...

tecnicamente, só tem dois componentes não testados(placa-mãe que é velha e fonte de um ano de uso). 

Acho que vou acabar arriscando comprar uma nova placa, aí se não resolver, devolvo antes dos 7 dias, como o código do consumidor permite.

O ***** é que eu estava bem afim de pegar um kit novo, mas com o preço atual das DDR4 está impossível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualização: o problema foi se intensificando, até que, cada vez com uma frequência maior, o sistema inteiro travava(de leves congelamentos a totais, só resolvidos com reset). Depois de muito apanhar, resolvi testar reduzir o número de núcleos do meu processador de 8 para 6. Continuava travando, contudo, não mais de modo a precisar resetar. O próximo e óbvio passo foi reduzir para 4, algo que funcionou e já tem mais de 4h usando direto sem qualquer travamento ou piscada.

Presumo que o problema fosse no VRM, visto que o dessa placa é uma lástima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...