Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos.

Comprei um SSD SanDisk plus de 120gb no mercadolivre.

Tenho um Notebook vostro 1320, adquirido em 2009, possuindo então entrada sata 2.

Instalei o SSD e segui todos os passos, colocando em ahci conforme tutoriais da internet.

Avaliem essas velocidades, por favor.

Estou pensando entrar em contato com a garantia.

IMG_20180328_232622.jpg

Postado

em sata 2 você nao vai ter melhores velocidades q isso nao..

fora q esses da sandisk q sao vendido aos montes no ML bem baratinhos tb nao contam lá com velocidades muito boas.. tb iria comprar la mas depois q dei uma pesquisada a respeito dos modelos, desisti..

no adrenaline tem topico sobre ssds e uma parte fala a respeito desses modelos da sandisk: https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/topico-oficial-ssd-tabela-de-comparacao-entre-ssds-versao-2017.423349/page-83

Postado
8 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

em sata 2 você nao vai ter melhores velocidades q isso nao..

fora q esses da sandisk q sao vendido aos montes no ML bem baratinhos tb nao contam lá com velocidades muito boas.. tb iria comprar la mas depois q dei uma pesquisada a respeito dos modelos, desisti..

Lento demais os outros valores.

Não pode ser normal isso aí.

• Curtir 1
Postado

A menos que o seu (ou algum lote recente da SanDisk esteja bichado) já instalei vários de 120GB e as taxas de leitura e escrita ficam no mínimo o dobro. Isso aí não pode ser firmware ou algum recurso desabilitado? Tente instalar a ferramenta de verificação da unidade q tem no site da SanDisk e veja se os drivers de Chipset e armazenamento do seu note foram instalados do site da Dell.

De qualquer forma, não se atenha muito aos benchmarks, veja se o notebook está mais rápido de um modo geral (condizente com um SSD).

Postado

Eu comprei um de 120GB para entrada (um SanDisk G27), os resultados também não foram tão satisfatórios, mas não dei muita importância porque o que eu queria mesmo era agilidade ao ligar e desligar o PC, e também agilidade em abertura de programas, e quanto a isso está ótimo.

Futuramente, pretendo comprar um de capacidade maior e marca melhor, ai eu vou querer contestar caso as velocidades estejam muito abaixo.

Postado

@askaf Realmente os valores estão abaixo do esperado tanto pela especificacao do SSD, quanto da interface SATA2.

voce rodou a detecao de hardware e diagnostico pelo site da Dell?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!