Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Positivo Motion Q232A Drivers não funcionam.


Bresoto

Posts recomendados

Prezados amigos, uma boa tarde a todos.

 

Venho recorrer a ajuda dos amigos, estou com um problema no note positivo q232a, recentemente formatei o mesmo para o Windows 10, e os problemas começaram... primeiro foi o driver de wireless dele, (esse note acreditem não tem saida para cabo de rede) tive que comprar um adaptador sem fio desses usb e plugar no mesmo, ai o Windows baixou as atualizações e achou o driver de Wireless. 

 

Eu entrei no site da positivo e baixei os drivers, porém eles não vem com arquivo de instalação..precisa ir adicionando manualmente pelo gerenciados de dispositivos do windows 10 (onde aparece somente dispositivo desconhecido). 

 

Após com a instalação e atualização do WINDOWS 10, (deixei atualizando a noite toda) mesmo assim o audio do note nao funciona, eu ja removi o driver que instalou automatico, tentei reinstalar ele manualmente mas mesmo assim o notebook permanece SEM SOM... o driver que o Windows baixou se chama: Intel SST AUDIO DEVICE WDM.

 

Agora tem mais uma atualização do W10, porém não consigo fazer porque o notebook tem só 30 gb de HD, eu ja tentei também REMOVER o driver e usar o DRIVER EASY e mesmo ele baixando o driver.. o audio não funciona - (tentei também o SLIM DRIVERS, mas ele não encontra o Hardware e não acha driver algum para download)

 

Será que alguem poderia me ajudar?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eduardo boa tarde, o meu não esta nem identificando o wireless, não consigo achar nem instalar ele no gerenciador de dispositivo. Tem alguma ideia? não consigo achar nada sobre o assunto formatei ele e não consigo instalar mais o wifi dele, já fiz o procedimento acima mais não instala o adaptador de rede nem por reza e também o Bluetooth não acha. se tive alguma luz me mande uma zap por favor desde já grato.baixei o Windows 10 64 no site da Microsoft. 31 995213489

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
Em 01/06/2018 às 13:01, Sylas Jordano disse:

Boa tarde!Como o tópico ainda está em aberto,resolvi o problema do wi-fi e bluetooth sem reconhecer após formatado assim:Entrei no SETUP do note através do F2 e habilitei os mesmos,pois estavam desabilitados.Espero tem ajudado.

Olá, Estou tendo o mesmo problema, só que na Bios diz que o wi-fi e o bluetooth tá ativado, só que continuando não funcionando.... alguém, já tem uma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Encontrei a solução para o problema dos drivers que não funcionam no notebook Q432A, depois de formatar e instalar o Windows novamente.

 

Baixe os drivers do site da positivo...

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers?scrollx=0&scrolly=287&txtNumeroSerie=4A583C100&txtSistemaOperacional=26#txtNumeroSerie

 

Abra todos eles na mesma pasta.

Entre no Gerenciador de Dispositivos (botão direito do mouse no ícono do Windows>Gerenciador de Dispositivos). Procure os dispositivos que não estão instalados (todos que estiverem com o ícone da exclamação). Clique sobre eles com o botão direito do mouse e em Atualizar. Selecione para buscar na pasta onde você extraiu os drivers que pegou do site da positivo. Pronto, os drivers serão instalados e passarão a funcionar normalmente.

Mas tem que fazer isso manualmente com cada dispositivo com o exclamação.

 

Espero ter ajudado.

Se a dica servir a você, compartilhe com outros.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

para você poder usar este notebook com todos os drives, precisa instalar o Windows 10 Home Single Language, que se encontra em um programa oficial da microsoft.

 

após baixar a ferramenta, baixe a versão 64x no idioma de brasil, e coloque no tipo de iso para salvar como iso e você poder colocar em pendrive ou dvd.

 

o windows automaticamente se auto ativa e instala os drives necessários.

 

obrigado a todos. 

 

link para download da ferramenta: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Para atualização de problema, consegui resolver este com uma solução bem simples.

 

No site da Positivo voce precisa fazer o download dos drivers que estão com nome de " OUTROS" Sendo eles 

OUTROS _DPTF.zip9MBDownload

OUTROS _ISH.zip1MBDownload

OUTROS _Kionix.zip1MBDownload

OUTROS MBI.zipDownload - RESPONSAVEL PELO WIRELESS

OUTROS_PMIC.zip1MBDownload

OUTROS _SPI.zip1MBDownload

OUTROS _TXEI.zip1MBDownload

OUTROS _UART.zip

 

Após extrair o conteúdo dos arquivos é necessários instalar como Adsminstrador. 

 

Clique no arquivo com Nome Setup com botão direito e instale como administrador.

 

Os outros são importantes para o Chipsets, e necessitam de instalação para que todos os serviços de driver funcionem.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...

Boa Tarde Galera, galera estou com um notebook de uma cliente o positivo motion black q232a, baixei os drivers tudo pelo numero de serie e instalei todos eles. extrai e coloquei numa pasta, para instalar eu fui em gerenciador de dispositivos e a maioria dos drivers inclusive do chipset estavam tudo com exclamação. O que fiz foi atualizar todos esses que estavam com a exclamação pelo pendrive onde estavam os drivers. todos os drivers foram reconhecidos exceto o do wifi, então fica a dica para quem ainda tiver com esse problema. Ir em gerenciador de dispositivo e todos os drivers que tiverem com exclamação, já com todos os drivers numa pasta faça isso que ele atualiza certinho, vamos pro wifi, depois de assistir muitas vídeo aulas, nenhuma consegui desvendar o mistério. Mas ai lembrei  assim como faço para reniciar o spooler de impressão no services.msc, lá consta também varios outros campos como acesso a rede, acesso remoto entre outros, e por incrível que pareça todos esses campos que tinha rede e até outros estavam no estado de manual simplesmente mudei para automático e reiniciei o notebook e agora está tudo normal. então fica mais essa dica. espero poder ajudar alguém. Valeu  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Alberto Hauch Não compre coisas da Positivo. É o melhor que você faz. 🙂

adicionado 4 minutos depois

Estou com uma porcariazinha dessas aqui e até instalou um driver de áudio mas mesmo assim quando coloco o cursor em cima do ícone do som apare uma mensagem dizendo que não tem um dispositivo de áudio instalado. Outros dispositivo também ficavam assim mas eu baixei o drive e executei o instalador e resolveu o problema, porém o drive do áudio não tem um instalador, só tem os drives, e não tem um caminho manual que possa chegar neles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 15/04/2020 às 16:41, Filipe dos Santos Moura disse:

Boa Tarde Galera, galera estou com um notebook de uma cliente o positivo motion black q232a, baixei os drivers tudo pelo numero de serie e instalei todos eles. extrai e coloquei numa pasta, para instalar eu fui em gerenciador de dispositivos e a maioria dos drivers inclusive do chipset estavam tudo com exclamação. O que fiz foi atualizar todos esses que estavam com a exclamação pelo pendrive onde estavam os drivers. todos os drivers foram reconhecidos exceto o do wifi, então fica a dica para quem ainda tiver com esse problema. Ir em gerenciador de dispositivo e todos os drivers que tiverem com exclamação, já com todos os drivers numa pasta faça isso que ele atualiza certinho, vamos pro wifi, depois de assistir muitas vídeo aulas, nenhuma consegui desvendar o mistério. Mas ai lembrei  assim como faço para reniciar o spooler de impressão no services.msc, lá consta também varios outros campos como acesso a rede, acesso remoto entre outros, e por incrível que pareça todos esses campos que tinha rede e até outros estavam no estado de manual simplesmente mudei para automático e reiniciei o notebook e agora está tudo normal. então fica mais essa dica. espero poder ajudar alguém. Valeu  

Dar certinho, só segui esse procedimento que é certo!!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 01/06/2018 às 13:01, Sylas Jordano disse:

Boa tarde!Como o tópico ainda está em aberto,resolvi o problema do wi-fi e bluetooth sem reconhecer após formatado assim:Entrei no SETUP do note através do F2 e habilitei os mesmos,pois estavam desabilitados.Espero tem ajudado.

Caros amigos, acabei de passar por esse mesmo problema com esse tablet disfarçado de notebook. 

Depois de reinstalar o Windows 10 64bits e todos os drivers do motion q232b, não tinha jeito de funcionar o áudio, foi a partir dessa postagem do amigo #sylasjordano que resolvi. 

No setup tem que ir até a aba chipset, depois South bridge - áudio configuration - lpe áudio support - alterar para *LPE AUDIO ACPI MODE* que irá ativar o áudio. 

Obrigado à todos e em especial o sylas jordano.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
Em 30/11/2018 às 22:59, Tempus_ disse:

Encontrei a solução para o problema dos drivers que não funcionam no notebook Q432A, depois de formatar e instalar o Windows novamente.

 

Baixe os drivers do site da positivo...

https://www.meupositivo.com.br/para-voce/suporte-tecnico/drivers?scrollx=0&scrolly=287&txtNumeroSerie=4A583C100&txtSistemaOperacional=26#txtNumeroSerie

 

Abra todos eles na mesma pasta.

Entre no Gerenciador de Dispositivos (botão direito do mouse no ícono do Windows>Gerenciador de Dispositivos). Procure os dispositivos que não estão instalados (todos que estiverem com o ícone da exclamação). Clique sobre eles com o botão direito do mouse e em Atualizar. Selecione para buscar na pasta onde você extraiu os drivers que pegou do site da positivo. Pronto, os drivers serão instalados e passarão a funcionar normalmente.

Mas tem que fazer isso manualmente com cada dispositivo com o exclamação.

 

Espero ter ajudado.

Se a dica servir a você, compartilhe com outros.

 

Funcionou certinho no Q 232B também. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite galera, eu estava com o mesmo problema, instalei o drivebooster e ele automaticamente ja identificou e instalou todos os drivers faltantes, vou deixar aqui o nome da placa de rede.

wifi Realtek rtl8723bs wireless lan 802.11n sdio network adapter  

e o do som baixei no site que o maniho ai passou , ai cliquei com botao direito no setup e iniciei como administrador, e funcionou certinho, espero que com vcs resolvam também.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Bom dia. Desculpe reativar o tópico, mas trago uma solução: https://www.mediafire.com/file/ii3asq027m1xy68/Drivers Positivo Motion Q232A.zip/file

 

1- Baixe os drivers no link disponível acima;

2- Descompacte em um local de preferência

3- Abra o gerenciador de dispositivos e instale um por um, os drivers faltando. (Pesquisar os drivers faltando dentro da pasta descompactada no passo 2);

4- Após tudo instalado, reinicie o computador. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...