Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

problema ao tentar desligar o computador


Posts recomendados

Olá, quando eu tento desligar meu computador aparece uma tela azul dizendo que encontrou um erro e depois de tentar arrumar, o computador será reiniciado e fica nisso infinitas vezes.

Tem uma imagem do que acontece quando tenho que desligá-lo.

Por favor me ajudem, ficar desligando de outro jeito vai danificar mais ainda o computador...

 

927c80e2-91c2-4b44-aca2-55bac8f4cff6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue o computador, abra o cmd.exe como administrador.

Digite  sfc /scannow e aguarde finalizar a verificação (isso irá verificar se todos os arquivos do windows estão ok). Digite shutdown -r -f -t 1 para reiniciar o computador.

Após isso abra novamente o cmd.exe como administrador, digite  chkdsk /f /r e vai perguntar se quer agendar a verificação, digite s. Digite shutdown -r -f -t 1 para reiniciar o computador e realizar o check disk.

 

Pesquisando pelo código de erro, parece que é problema no driver de vídeo da intel. Seria interessante remover o driver e reinstalar novamente para ver se o erro desaparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que falhou, o igdkmd64.sys, é a placa de vídeo onboard da intel. Vá pelo que o Correr disse. Se não conseguir entrar no windows, tente desativar a placa onboard na bios, ou entrar no modo de segurança. Se precisar, use uma mídia de instalação do windows para fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!