Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC novo


Ir à solução Resolvido por Encry,

Posts recomendados

@Erick Alves_513426 Nos primeiros RYZEN não roda nada sem placa de vídeo. Por enquanto só os Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g já possuem placa de vídeo integrada. Mas que eu saiba AMD irá por no mercado logo menos Ryzen 5 mais potente e Ryzen 7 só não sei se vão vir com placa de vídeo integrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Comino disse:

@Erick Alves_513426 Nos primeiros RYZEN não roda nada sem placa de vídeo. Por enquanto só os Ryzen 3 2200g e o Ryzen 5 2400g já possuem placa de vídeo integrada. Mas que eu saiba AMD irá por no mercado logo menos Ryzen 5 mais potente e Ryzen 7 só não sei se vão vir com placa de vídeo integrada.

Pelo que vi em um vídeo... iria ter placa de vídeo integrada.

Achei qe só o R5 1600 já daria pra rodar alguma coisa.. ligar pc e etc.. e jogar joguinho com fps baixo.. e a placa seria pra dar um up no jogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Erick Alves_513426 disse:

Pelo que vi em um vídeo... iria ter placa de vídeo integrada.

Achei qe só o R5 1600 já daria pra rodar alguma coisa.. ligar pc e etc.. e jogar joguinho com fps baixo.. e a placa seria pra dar um up no jogo

Tu até consegue, cara. 

 

Já que está investindo em jogo tenta pegar pelo menos uma 1060 6gb. No pior dos casos uma 1050 Ti 4gb. 

Menos que isso melhor pegar uma de segunda mão pra não ficar sem nada até tu pegar uma dessas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Comino Minha ideia é comprar o processador e placa-mãe juntos... Seja o R5 1600 ou o lançamento do R5 2000.
Só irei terminar de montar meu pc dps do lançamento dos R5 2000, pra poder analisar se vale a pena comprar os novos, ou pegar o R5 1600 mais barato. Assim que decidir isso ↑ irei comprar: placa-mãe, Processador, Placa de vídeo e memoria em 1 pacote/frete só... Enquanto isso eu vou comprando as peças que sei que não irão ter uma variação grande de preço. 
Por enquanto, eu já comprei: Teclado, mouse e fonte (Corsair 550w 80 plus bronze). Antes de  comprar os citados acima, irei comprar o gabinete, fone e monitor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 às 18:10, Erick Alves_513426 disse:

 

MOUSE com DPI alto não significa alta precisão

 

Quanto menor o DPI em uso no mouse, maior a precisão

 

Eu uso DPI 800

 

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

 

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, brender disse:

 

MOUSE com DPI alto não significa alta precisão

 

Quanto menor o DPI em uso no mouse, maior a precisão

 

Eu uso DPI 800

 

Procura no google sobre tipos de pegadas de mouse

 

Depois procure os melhores mouses para seu tipo de pegada

Se não me engano, o DPI da pra ajustar né? Baixar.. ou aumentar até o limite que ele fala. 
Eu tinha um mouse da Dell wireless que era ajustavel entre 800 1600 e 3200 DPI.. geralmente gostava de jogar em 1600. 
Acho qe esse HyperX da pra fazer a mesma coisa... Pelo menos espero que sim kkk porque eu já comprei... Se não vou ter qe ajustar a sensibilidade lá no jogo



-----
Fui ler a descrição do anuncio.. segue

"Características Gerais do Produto

DPI: 3200
Wireless: Não
USB: 2.0
Tipo Cabo Conector: Trançado
Características: Velocidade: 130i ps; Aceleração: 30G; Botões: 6; Resolução: 400/800/1600/3200 dpi; Durabilidade dos botões Esquerdo / Direito: 20 milhões de cliques;
Comprimento do Cabo: 1,8m
Categoria: FPS
Peso (g): 380.00"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Erick Alves_513426 disse:

Se não me engano, o DPI da pra ajustar né? Baixar.. ou aumentar até o limite que ele fala. 
Eu tinha um mouse da Dell wireless que era ajustavel entre 800 1600 e 3200 DPI.. geralmente gostava de jogar em 1600. 
Acho qe esse HyperX da pra fazer a mesma coisa... Pelo menos espero que sim kkk porque eu já comprei... Se não vou ter qe ajustar a sensibilidade lá no jogo

 

Você pode ajustar mas a qualidade do mouse é o sensor e não DPI alto

 

5cv3d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Alves_513426 disse:

Se não me engano, o DPI da pra ajustar né? Baixar.. ou aumentar até o limite que ele fala. 
Eu tinha um mouse da Dell wireless que era ajustavel entre 800 1600 e 3200 DPI.. geralmente gostava de jogar em 1600. 
Acho qe esse HyperX da pra fazer a mesma coisa... Pelo menos espero que sim kkk porque eu já comprei... Se não vou ter qe ajustar a sensibilidade lá no jogo



-----
Fui ler a descrição do anuncio.. segue

"Características Gerais do Produto

DPI: 3200
Wireless: Não
USB: 2.0
Tipo Cabo Conector: Trançado
Características: Velocidade: 130i ps; Aceleração: 30G; Botões: 6; Resolução: 400/800/1600/3200 dpi; Durabilidade dos botões Esquerdo / Direito: 20 milhões de cliques;
Comprimento do Cabo: 1,8m
Categoria: FPS
Peso (g): 380.00"

Sim, o Pulsefire muda o DPI mas em número padrões. 

Ele não tem software como os Razers tem o Synapse mas é bem objetivo. 

Eu uso 800 DPI e era o que já usava quando tinha a opção de escolher o DPI q eu quisesse.

O sensor dele também é bem conceituado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, LiOoN disse:

Sim, o Pulsefire muda o DPI mas em número padrões. 

Ele não tem software como os Razers tem o Synapse mas é bem objetivo. 

Eu uso 800 DPI e era o que já usava quando tinha a opção de escolher o DPI q eu quisesse.

O sensor dele também é bem conceituado.

 

O mouse é o HyperX Pulsefire FPS ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Erick Alves_513426 disse:

Comprei esse mouse... Esta a caminho.. nos correios. 

 

Acabou de chegar minha fonte e o teclado da HyperX alloy @brender

 

Review dele

 

HyperX Pulsefire FPS - O mouse certo com o preço errado - CLIQUE AQUI

 

Qualquer coisa só pesquisar no google HyperX Pulsefire FPS review

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pesquisando no Olx peças usadas...
Vocês acham que vale a pena?

Eu encontrei um cara vendendo 32gb de memoria DDR4 3200 Mhz da HyperX Predator
Modelo: HX432C16PDB3K4/32 
Por 1100$  
Pensei em oferecer 600 em 16gb.  
você's acham que vale a pena comprar usado? 

Minha ideia inicial era comprar uma HyperX Fury de 8gb 2400 Mhz pelo preço médio de 450$
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 às 10:23, brender disse:

 

O mouse é o HyperX Pulsefire FPS ???

Sim.

 

2 horas atrás, Erick Alves_513426 disse:

Eu estava pesquisando no Olx peças usadas...
Vocês acham que vale a pena?

Eu encontrei um cara vendendo 32gb de memoria DDR4 3200 Mhz da HyperX Predator
Modelo: HX432C16PDB3K4/32 
Por 1100$  
Pensei em oferecer 600 em 16gb.  
você's acham que vale a pena comprar usado? 

Minha ideia inicial era comprar uma HyperX Fury de 8gb 2400 Mhz pelo preço médio de 450$
 

Na teoria valeria mas quando a esmola é demais o santo desconfia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LiOoN Acabei de fazer a compra do Headset da HyperX kkkk

Comprei o HyperX Cloud Stinger, vi na loja que explode (não pode falar o nome da loja? vejo muitos escrevendo assim kkk) por $189.00 ai fiz a compra dele... vi algumas reviews e parece ser bom e durável, consegui vender meu Sennheiser HD202 por $120 na OLX.. coloquei + a diferença em cima e comprei já um headset com fone junto.. o Sennheiser nao tinha microfone... 
 

Agora estou em busca de um gabinete e um monitor 144 Hz (AOC ou BenQ, to na duvida entre esses 2). 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Erick Alves_513426 disse:

@LiOoN Acabei de fazer a compra do Headset da HyperX kkkk

Comprei o HyperX Cloud Stinger, vi na loja que explode (não pode falar o nome da loja? vejo muitos escrevendo assim kkk) por $189.00 ai fiz a compra dele... vi algumas reviews e parece ser bom e durável, consegui vender meu Sennheiser HD202 por $120 na OLX.. coloquei + a diferença em cima e comprei já um headset com fone junto.. o Sennheiser nao tinha microfone... 
 

Agora estou em busca de um gabinete e um monitor 144 Hz (AOC ou BenQ, to na duvida entre esses 2). 

Boa haha.

 

Também to na espreita dos monitores. To muito namorando o Alienware de 240hz FreeSync e na noia de trocar a GPU por AMD pra experenciar o que todo mundo fala da tecnologia sync fazer toda a diferença(fora a garantia de 3 anos da Dell).

 

Sobre as suas opções, já vi feedback ruim sobre o suporte da AOC e a BenQ é bem conceituada demais lá fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, LiOoN disse:

Boa haha.

 

Também to na espreita dos monitores. To muito namorando o Alienware de 240hz FreeSync e na noia de trocar a GPU por AMD pra experenciar o que todo mundo fala da tecnologia sync fazer toda a diferença(fora a garantia de 3 anos da Dell).

 

Sobre as suas opções, já vi feedback ruim sobre o suporte da AOC e a BenQ é bem conceituada demais lá fora.

Eu não entendo muito bem dessas tecnologias GSync/Freesync. 
Freesync = Placas AMD
GSync = Placas Nvidia?

Tem monitores com 144Hz GSync bons e baratos? Tem uma promo de uma GTX 1060 6gb por 1350 na loja qe explode da ZOTAC.  Vale a pena? 
Qual placa da AMD equivale a uma 1060 6gb?

 

Esse monitor da Allienware é muito bonito... só não sei se vale a pena comprar ele ou o BenQ... digo, só alguns jogos que irei conseguir chegar a 240Hz. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Erick Alves_513426 disse:

Eu não entendo muito bem dessas tecnologias GSync/Freesync. 
Freesync = Placas AMD
GSync = Placas Nvidia?

Tem monitores com 144Hz GSync bons e baratos? Tem uma promo de uma GTX 1060 6gb por 1350 na loja qe explode da ZOTAC.  Vale a pena? 
Qual placa da AMD equivale a uma 1060 6gb?

 

Esse monitor da Allienware é muito bonito... só não sei se vale a pena comprar ele ou o BenQ... digo, só alguns jogos que irei conseguir chegar a 240Hz. 
 

Sim, Free = AMD, G = Nvidia.

É uma tecnologia que sincroniza a frequência do monitor com na placa de video. Isso resulta na não percepção de perda de FPS durante o jogo.

 

Não, G-Sync são extremamente caros no Brasil.

 

Sobre a 1060, creio que não pois o frete da loja que explode é muito alto e tem vários lugares vendendo nesta mesma faixa de preço. Eu comprei a minha por 1k na black friday nesta mesma loja, pagando quase 50 vampiros de frete. Resumindo, os preços estão caindo, então se você precisa pra agora ta valendo mais a pena do que 1-3 meses atrás.

 

Sim, você tem que levar em consideração o que vale a pena pra você. Pra mim, entre pagar 1400-1500 num 144hz(parcelado), prefiro pegar logo o Alienware 240hz+Freesync por R$1900 e usar por um bom tempo(e ter a opção de fazer uso do sync). CS e Overwatch são tipos de jogos que pegam 240 fps de boas.

Agora, volta e meia aparece um monitor 144hz 1ms por R$1050-1100 que me deixam na dúvida, aí sim tem bastante diferença no preço :p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, LiOoN disse:

Sim, Free = AMD, G = Nvidia.

É uma tecnologia que sincroniza a frequência do monitor com na placa de video. Isso resulta na não percepção de perda de FPS durante o jogo.

 

Não, G-Sync são extremamente caros no Brasil.

 

Sobre a 1060, creio que não pois o frete da loja que explode é muito alto e tem vários lugares vendendo nesta mesma faixa de preço. Eu comprei a minha por 1k na black friday nesta mesma loja, pagando quase 50 vampiros de frete. Resumindo, os preços estão caindo, então se você precisa pra agora ta valendo mais a pena do que 1-3 meses atrás.

 

Sim, você tem que levar em consideração o que vale a pena pra você. Pra mim, entre pagar 1400-1500 num 144hz(parcelado), prefiro pegar logo o Alienware 240hz+Freesync por R$1900 e usar por um bom tempo(e ter a opção de fazer uso do sync). CS e Overwatch são tipos de jogos que pegam 240 fps de boas.

Agora, volta e meia aparece um monitor 144hz 1ms por R$1050-1100 que me deixam na dúvida, aí sim tem bastante diferença no preço :p.

Entendi... então entre um BenQ por 1400~1600 e um Allienware por 1900 ... vale + a pena pegar o Allien... por mais que não use agora, pode ser útil em futuros upgrades... Vou dar uma olhada nas placas de vídeo AMD, como já estou gastando pra montar o PC... que seja com peças boas e que eu não me arrependa de ter comprado errado rs.

Eu estou de olho nesse novo Ryzen 2600X. Estou esperando reviews pra ver se compensa pagar pelos novos processadores ou comprar o R5 1600 e investir na placa de vídeo melhor..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/04/2018 às 15:49, Erick Alves_513426 disse:

Entendi... então entre um BenQ por 1400~1600 e um Allienware por 1900 ... vale + a pena pegar o Allien... por mais que não use agora, pode ser útil em futuros upgrades... Vou dar uma olhada nas placas de vídeo AMD, como já estou gastando pra montar o PC... que seja com peças boas e que eu não me arrependa de ter comprado errado rs.

Eu estou de olho nesse novo Ryzen 2600X. Estou esperando reviews pra ver se compensa pagar pelos novos processadores ou comprar o R5 1600 e investir na placa de vídeo melhor..

 

O alien vale mais a pena por causa da garantia de 3 anos

 

Faz total diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!