Ir ao conteúdo

GTA V online e SweetFX (ban?)

Ir à solução Resolvido por Kris Wannieg,

Posts recomendados

Postado

Depois de terminar a campanha de GTA V usando SweetFX sem nenhum problema, resolvi começar o Online, mas antes tirei o SweetFX para garantir a segurança e não ser supostamente banido.

Já li em vários fóruns sobre isto, mas sempre são respostas vagas e nenhuma certeza se é ou não seguro. Devido a isto, faço apenas uma pergunta bem objetiva: Alguém usa atualmente o SweetFX/Reshade com GTA Online?

• Moderador
Postado

@Lost Byte Não uso nenhum dos dois, mas em tese, pelo menos o sweetFX não é ilegal. Pois não altera nada do jogo.

Não acho que  você vai receber um ban por causa do sweetFX.  Por outro lado, mods que mudam o jogo sim.

Particularmente acho bem feio os efeitos visuais do Sweet FX nos jogos...  

• Curtir 1
Postado
55 minutos atrás, DiF disse:

@Lost Byte Não uso nenhum dos dois, mas em tese, pelo menos o sweetFX não é ilegal. Pois não altera nada do jogo.

Não acho que  você vai receber um ban por causa do sweetFX.  Por outro lado, mods que mudam o jogo sim.

Particularmente acho bem feio os efeitos visuais do Sweet FX nos jogos...  

Eu vejo neste ponto de vista também, porém sempre há os boatos de que pessoas foram banidas apenas por usar isto, principalmente nas discussões da Steam. Mesmo assim, vou continuar sem usar o SweetFX até ter plena certeza que não há perigo.

Uso mais o SweetFX para deixar com um pouco mais de cor ou algum efeito que deixe o jogo com iluminação mais dinâmica. Já tentei usar outros mods desta natureza, contudo foi o único que achei mais simples de mexer e sempre funcionou de boa.

Valeu pela resposta, camarada. Aliás, depois que eu me acostumar no Online, vamos meter o terror na cidadezinha. :D

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado
Em 02/04/2018 às 19:15, DiF disse:

mas em tese, pelo menos o sweetFX não é ilegal. Pois não altera nada do jogo.

Na verdade, a R* proíbe qualquer tipo de mod, inclusive aqueles que são apenas visuais, do Online. 

@Lost Byte Não uso o mod e não conheço quem tenha sido banido por mod do estilo (por outro lado conheço quem usa tanto mod e foi banido que acho que nem sabe por qual, rs) então não recomendo arriscar, na política deles eles dizem mod em geral, sem discriminar o que este faz.

• Curtir 2
Postado

@Kris Wannieg

Depois de um tempo sem usar acabei me acostumando e me agradando com a qualidade natural do GTA 5.

SweetFX sempre teve um grande "?" na questão de banimentos online, sendo que todos os jogos que usei (maioria que são coop) nunca tive nenhum tipo de aviso ou algo similar. Inclusive usei bastante em BF4 que era outro jogo bem discutido nestas coisas, mas depois que li que a Rockstar chegou até a remover o dinheiro "falso" no jogo de qualquer pessoa que o recebeu, prefiro não arriscar mesmo.

Muito obrigado pela resposta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!