Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador Mercusys Wireless Dual Band AC1200


Posts recomendados

Bom dia amigos, estou pra comprar o Roteador Mercusys Wireless Dual Band AC1200 pois as especificações dele me chamaram muito a atenção e o preço tambem, porém nao encontro nada na internet relacionado a marca dele essa "Mercusys" vi em alguns lugares falando que era a segunda linha da TP-Link. 
vocês sabem me dizer algo sobre esse roteador e sobre essa marca se é boa ou confiavel ? 
Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Balmiza Bom dia

 

Eu nunca vi essa marca, mas pelo pouco que achei aparentemente parece ser um bom produto tem site com atualização.

http://www.mercusys.com.br/products/details/cat-2_AC12.html#specifications

Eu só não gostei de duas coisas nele, as antenas não serem destacáveis e pelas porta lan serem rede 100, do resto esta bom.

 

Att Ejf 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Na questão de antenas pra mim não influencia em nada ja que deixou no alto e dificilmente mexo nele e na questão das portas lan, todos que pesquisei nessa faxa de preço tem os mesmo 100 nas portas lan. 
Mas obrigado pela opnião. 

Aproveitando o post, nao sei se pode se caso nao puder eu excluo aqui a resposta. Para uma internet de 120 Mega (vivo fibra optica) qual roteador me indicaria ? levando em consideração que preciso de um alcance de uns 20 metros e tenho cerca de 20 aparelhos em casa que utilizam a rede wifi. 

 

Att. Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavo Balmiza Uma internet de 60Mbps se você ligar em uma placa de rede do tipo 100Mbps, você está usando 60% de sua capacidade.

Agora se você tiver uma internet de 120Mbps e ligar em uma placa de rede do tipo 100Mbps, você vai está usando 100% de sua capacidade e ainda vai faltar 20%.

Então não tem logica você ligar sua net de 120Mbps em um roteador que a entrada é 100Mbps, você está inutilizando 20Mbps.

Agora se o teu roteador tiver a entrada LAN e WAN do tipo giga lan ai você vai estar usando 100% da sua net, e você quiser fazer transferência de arquivos entre computadores não tera problema.

Esse router é mais indicado para sua finalidade.

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C2.html#overview

https://www.tp-link.com/br/products/details/cat-9_Archer-C7.html#specifications

E mais uma coisa o celular ou computador que for se conectar via wireless precisa suportar a conexão de 300Mbps ou mais para usufruir dos 120Mbps, se operar na frequência de 5ghz melhor ainda.

E wireless você já sabe mesmo com a melhor placa de rede wireless e roteador, para você consegui usar 100% de sua capacidade é muito difícil, se chegar a 70% é muito 

Em casa eu uso um AC750 e é muito bom alcance alem de ser giga lan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Lembrando que qualquer operadora não entrega 120 Mbps na ponta de outro roteador. E se entregarem, ao longo do tempo, a rede satura. O download e upload não passam de 60 mbps e a rede interna não opera a esta velocidade. Enfim...10/100 é mais  que suficiente para uma rede sem transferência de mídia pesada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 03/10/2018 às 13:58, Tiagon3g41 disse:

Lembrando que qualquer operadora não entrega 120 Mbps na ponta de outro roteador. E se entregarem, ao longo do tempo, a rede satura. O download e upload não passam de 60 mbps e a rede interna não opera a esta velocidade. Enfim...10/100 é mais  que suficiente para uma rede sem transferência de mídia pesada. 

Boa tarde.

 

Eu tenho 120mbps da net e uso o roteador da própria net juntamente com um AC750 e chega os 120mbps.

Capture+_2018-07-04-11-43-03.png

O que acontece que não é todo site que você vai usufruir dos 120mbps.

Se você fizer múltiplos downloads você vai ver a diferença.

Agora pra navegar passou de 30mbps não faz diferença.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou à procura de um roteador 10/100/1000 (Giga bites) para uma internet de 200 megas.... e este roteador Roteador Mercusys AC12G atende, confere? creio que sim..... mas minha dúvida é sobre o alcance do sinal deste roteador Mercusys  AC12G... alguém tem informação dele se colocá-lo no segundo andar da casa, se o sinal chegaria na área de lazer as uns 15 a 20 metros?

 

acabei de ver num video que este roteador não suporta acima de 150 megas!!

confere?

enfim.. alguém pode por favor indicar um roteador para 200 mega com bom alcance do sinal?

Grato a totos

 

 

  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!