Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com Duvida de qual fonte uso no meu pc ... o meu pc tem configuração bem simples como nao entendo de aproveitamento da fonte e essas coisas fiquei com duvida de qual fonte usar no meu pc 
descrição das duas fotos abaixo;..

aqui = https://photos.app.goo.gl/Tz7T0UKEbnlyH6dc2

Eu sei que uma tem mais potencia que a outra mais não manjo muito de aproveitamento se vocês puderem me ajudar ficarei grato 

configurações do meu pc 

placa-mãe: dg41wv
Cpu : intel pentium e5300
Gpu : nvidia gt 630
ram : 2gb

Obrigado.. 

29920754_2032315627091972_523584751_n.jpg

29939550_2032315333758668_552424730_n.jpg

Postado

@OnniChan Não recomende essa fonte mais hoje em dia, nem ela, nem a CX 500 ou a CX 600, são projetos antigos da Corsair, recomende as novas : CX 450, CX 550, CX 650, o preço é praticamente o mesmo mas a qualidade é outra.

• Curtir 1
Postado

Tudo depende do quanto  quer gastar. Até uma Cooler Master 350 vai te servir bem nessa configuração. Gastando mais pegue uma Corsair VS400 ou até uma Cougar 400.

Postado

@Menko Essa fonte da CM de 350w não presta, apesar na configuração dele não consumir muito, ele economiza na fonte mais paga o restante na conta de luz (se ele der sorte da fonte não estragar e levar outras peças do PC dele antes). Essa VS400 é uma boa fonte, porém por mais R$ 20,00 (no ML com frete grátis) pegava logo uma CX 450...

Postado

A Cooler Master 350 é uma boa fonte, instalei mais de 10 em máquinas simples, e há anos estão funcionando perfeitamente. É uma fonte bem construída e segura, único porém dela é a baixa eficiência que fica abaixo de uma 80 Plus. Mas essa diferença é pequena, se houver grande diferença de preço entre ela e outra fonte certificada, como a VS400, vai ser preciso muitos anos para recuperar a diferença de valor na conta de energia.

Aqui no forum tem um excelente review sobre ela.

Recomendar fonte mais cara, como a CX450 é fácil, mas o desafio é achar uma fonte barata que sirva a uma configuração simples como a do Ygor. Garanto que a Cooler Master 350 é muito melhor e mais silenciosa do que a fonte Positivo que ele tem.

Agora, se ele puder comprar uma VS400 ou uma Cougar VTE 400 é melhor, se puder comprar uma CX 450 melhor também e se puder comprar uma Corsair TX550 melhor ainda. Tudo depende de quanto ele quer ou pode gastar e dos preços que encontrar.

Até uma Seasonic de 300 ou 350W que se encontra no Mercado Livre por menos de 100 reais pode atender a configuração em tela.

• Coordenador
Postado
16 horas atrás, 7u7 disse:

Essa fonte da CM de 350w não presta, apesar na configuração dele não consumir muito, ele economiza na fonte mais paga o restante na conta de luz (se ele der sorte da fonte não estragar e levar outras peças do PC dele antes).

A Cooler Master Elite 350W presta sim. Definitivamente não a classificaria como boa fonte, mas não compromete. Não recomendo essa fonte pelo simples fato de achar o custo x benefício dela péssimo ao comparar com boas fontes de entrada como a já citada VS 400.

adicionado 1 minuto depois

É muita grana em uma fonte com projeto antigo, que ainda usa chave seletora de tensão.

• Curtir 1
Postado

@Menko Rapaz, não é questão de só recomendar fonte cara, aqui no Brasil simplesmente não tem fonte boa com potência menor que 400w, eu estou pra montar meu PC e já tem meses que eu procuro uma boa e barata abaixo de 400w e não acho, as únicas que prestam são as SFX da Seasonic mas precisam de adaptação no gabinete para funcionar, eu mesmo não teria coragem de comprar essa fonte da CM e por isso eu não recomendei ela, até por causa do teste (que eu já tinha lido antes) e o próprio Gabriel Torres não recomenda ela (e tem muita gente nos comentários desse teste falando que ela não é uma boa fonte) por causa da sua eficiência baixíssima e pelo fato de queimar após exigir um pouco mais dela (370w +). Ela cumpre o que promete (350w) porém não é uma fonte boa (eu admito ter exagerado um pouquinho dizendo que ela não presta, pois se usar ela em PCs básicos ela quebra um galho).

• Curtir 1
Postado

O problema é esse mesmo, não temos opções de fontes abaixo de 400w.

As máquinas que montei a CM350 são tipo office (i3, 8 GB de RAM e sem VGA)  e ficou muito bom, muito melhor do que as fontes da Positivo e outras similares. Considero ela uma boa compra até R$ 120,00, ela andou custando menos de 100 na Kabum no mês passado, comprei 3 e ainda tenho uma guardada.

A Waz tem a versão moderna dela, com PFC ativo, custando 170,00. Não conheço esse modelo, mas acho caro, prefiro pegar uma Cougar VTE 350/400.  Testei a Aerocool VX-350 e não gostei, muito barulhenta, construção meio vagabunda.

O caminho é pegar uma VS400 ou ficar garimpando no Mercado Livre, de vez em quando aparecem as Seasonic de 300/350w.

• Curtir 1
Postado

Bom, tem essas opções : no ML a EVGA 450BT por R$ 200,00 com frete grátis, a CX 450 por R$ 220,00 com frete grátis, a Cougar VTE 400w na Cissa Magazine por R$ 169,00 à vista e sem frete grátis (aqui ficou R$ 183,00 com frete e eu moro no Nordeste...) e no ML as Seasonics, vai depender dele, do que ele pretende fazer nesse com esse PC no futuro e o orçamento que ele tem, se ele quiser arriscar pode pegar essa CM 350 também.

Postado
Em 02/04/2018 às 22:55, Ygor Gregorio disse:

Estou com Duvida de qual fonte uso no meu pc ... o meu pc tem configuração bem simples como nao entendo de aproveitamento da fonte e essas coisas fiquei com duvida de qual fonte usar no meu pc 
descrição das duas fotos abaixo;..

aqui = https://photos.app.goo.gl/Tz7T0UKEbnlyH6dc2

Eu sei que uma tem mais potencia que a outra mais não manjo muito de aproveitamento se vocês puderem me ajudar ficarei grato 

configurações do meu pc 

placa-mãe: dg41wv
Cpu : intel pentium e5300
Gpu : nvidia gt 630
ram : 2gb

Obrigado.. 

29920754_2032315627091972_523584751_n.jpg

29939550_2032315333758668_552424730_n.jpg

Ygor, qual é o tamanho do seu gabinete? Se puder mande fotos.

A escolha da fonte deve considerar o gabinete e o espaço que tem. Por exemplo, uma CX450 tem volume de cabos que pode não ficar bem no seu gabinete.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...