Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Pentium E5300 e GT 630


Posts recomendados

Estou com Duvida de qual fonte uso no meu pc ... o meu pc tem configuração bem simples como nao entendo de aproveitamento da fonte e essas coisas fiquei com duvida de qual fonte usar no meu pc 
descrição das duas fotos abaixo;..

 


aqui = https://photos.app.goo.gl/Tz7T0UKEbnlyH6dc2
 


Eu sei que uma tem mais potencia que a outra mais não manjo muito de aproveitamento se vocês puderem me ajudar ficarei grato 

configurações do meu pc 

placa-mãe: dg41wv
Cpu : intel pentium e5300
Gpu : nvidia gt 630
ram : 2gb

 

Obrigado.. 

29920754_2032315627091972_523584751_n.jpg

29939550_2032315333758668_552424730_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Essa fonte da CM de 350w não presta, apesar na configuração dele não consumir muito, ele economiza na fonte mais paga o restante na conta de luz (se ele der sorte da fonte não estragar e levar outras peças do PC dele antes). Essa VS400 é uma boa fonte, porém por mais R$ 20,00 (no ML com frete grátis) pegava logo uma CX 450...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Cooler Master 350 é uma boa fonte, instalei mais de 10 em máquinas simples, e há anos estão funcionando perfeitamente. É uma fonte bem construída e segura, único porém dela é a baixa eficiência que fica abaixo de uma 80 Plus. Mas essa diferença é pequena, se houver grande diferença de preço entre ela e outra fonte certificada, como a VS400, vai ser preciso muitos anos para recuperar a diferença de valor na conta de energia.

Aqui no forum tem um excelente review sobre ela.

Recomendar fonte mais cara, como a CX450 é fácil, mas o desafio é achar uma fonte barata que sirva a uma configuração simples como a do Ygor. Garanto que a Cooler Master 350 é muito melhor e mais silenciosa do que a fonte Positivo que ele tem.

Agora, se ele puder comprar uma VS400 ou uma Cougar VTE 400 é melhor, se puder comprar uma CX 450 melhor também e se puder comprar uma Corsair TX550 melhor ainda. Tudo depende de quanto ele quer ou pode gastar e dos preços que encontrar.

Até uma Seasonic de 300 ou 350W que se encontra no Mercado Livre por menos de 100 reais pode atender a configuração em tela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
16 horas atrás, 7u7 disse:

Essa fonte da CM de 350w não presta, apesar na configuração dele não consumir muito, ele economiza na fonte mais paga o restante na conta de luz (se ele der sorte da fonte não estragar e levar outras peças do PC dele antes).

A Cooler Master Elite 350W presta sim. Definitivamente não a classificaria como boa fonte, mas não compromete. Não recomendo essa fonte pelo simples fato de achar o custo x benefício dela péssimo ao comparar com boas fontes de entrada como a já citada VS 400.

adicionado 1 minuto depois

É muita grana em uma fonte com projeto antigo, que ainda usa chave seletora de tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Menko Rapaz, não é questão de só recomendar fonte cara, aqui no Brasil simplesmente não tem fonte boa com potência menor que 400w, eu estou pra montar meu PC e já tem meses que eu procuro uma boa e barata abaixo de 400w e não acho, as únicas que prestam são as SFX da Seasonic mas precisam de adaptação no gabinete para funcionar, eu mesmo não teria coragem de comprar essa fonte da CM e por isso eu não recomendei ela, até por causa do teste (que eu já tinha lido antes) e o próprio Gabriel Torres não recomenda ela (e tem muita gente nos comentários desse teste falando que ela não é uma boa fonte) por causa da sua eficiência baixíssima e pelo fato de queimar após exigir um pouco mais dela (370w +). Ela cumpre o que promete (350w) porém não é uma fonte boa (eu admito ter exagerado um pouquinho dizendo que ela não presta, pois se usar ela em PCs básicos ela quebra um galho).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é esse mesmo, não temos opções de fontes abaixo de 400w.

As máquinas que montei a CM350 são tipo office (i3, 8 GB de RAM e sem VGA)  e ficou muito bom, muito melhor do que as fontes da Positivo e outras similares. Considero ela uma boa compra até R$ 120,00, ela andou custando menos de 100 na Kabum no mês passado, comprei 3 e ainda tenho uma guardada.

A Waz tem a versão moderna dela, com PFC ativo, custando 170,00. Não conheço esse modelo, mas acho caro, prefiro pegar uma Cougar VTE 350/400.  Testei a Aerocool VX-350 e não gostei, muito barulhenta, construção meio vagabunda.

O caminho é pegar uma VS400 ou ficar garimpando no Mercado Livre, de vez em quando aparecem as Seasonic de 300/350w.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tem essas opções : no ML a EVGA 450BT por R$ 200,00 com frete grátis, a CX 450 por R$ 220,00 com frete grátis, a Cougar VTE 400w na Cissa Magazine por R$ 169,00 à vista e sem frete grátis (aqui ficou R$ 183,00 com frete e eu moro no Nordeste...) e no ML as Seasonics, vai depender dele, do que ele pretende fazer nesse com esse PC no futuro e o orçamento que ele tem, se ele quiser arriscar pode pegar essa CM 350 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2018 às 22:55, Ygor Gregorio disse:

Estou com Duvida de qual fonte uso no meu pc ... o meu pc tem configuração bem simples como nao entendo de aproveitamento da fonte e essas coisas fiquei com duvida de qual fonte usar no meu pc 
descrição das duas fotos abaixo;..

 


aqui = https://photos.app.goo.gl/Tz7T0UKEbnlyH6dc2
 


Eu sei que uma tem mais potencia que a outra mais não manjo muito de aproveitamento se vocês puderem me ajudar ficarei grato 

configurações do meu pc 

placa-mãe: dg41wv
Cpu : intel pentium e5300
Gpu : nvidia gt 630
ram : 2gb

 

Obrigado.. 

29920754_2032315627091972_523584751_n.jpg

29939550_2032315333758668_552424730_n.jpg

 Ygor, qual é o tamanho do seu gabinete? Se puder mande fotos.

A escolha da fonte deve considerar o gabinete e o espaço que tem. Por exemplo, uma CX450 tem volume de cabos que pode não ficar bem no seu gabinete.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!