Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor Ultra Wide ou 4K??


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Me ajudem a decidir? Monitor Ultra Wide ou 4K?

 

Meu objetivo é trabalhar/jogar no PC e jogar no console xbox One-X, que tem suporte a 4K, HDR e FreeSync. Me importo mais com a qualidade da imagem do que desempenho dos jogos. Mas desempenho é sempre bom também. kk

 

Atualmente eu uso o http://www.lg.com/br/monitores/lg-W2353V-monitores-lcd-widescreen, que tem 23", 2 ms de tempo de resposta, 60Hz em 1920x1600. Estava muito satisfeito com o desempenho e qualidade de imagem.

 

Qual escolha eu faço? Difícil decidir

 

Opção A - O Ultra wide da LG http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B. Realmente o fato de ser 21:9 é um grande diferencial, mas também queria 4K e ter mais resolução no PC. No site, informam que é 75Hz, parece que é 60 Hz em 2560x1080. Mas não sei se isso é um problema para mim. Estão curtindo esse monitor?

 

Opção B - Seria o Monitor LG 32" UHD 4K http://www.lg.com/br/monitores/lg-32UD59-B. Esse não tem HDR mas tem o FreeSync. Será que esse monitor dá conta do console e o PC? Minha placa de vídeo é Full HD e chega a 2560x1440@60Hz. Só vou usar 4K no console, pra ver filme e jogar. Será que é uma boa opção. Como esse tem a mesma largura do 29"UW, penso que posso optar pelo 21:9 e ficar duas partes pretas em cima e em baixo, mas não sei se isso é um problema para mim. 

 

Opção C - Comprar um monitor e uma TV. Ficar com o primeiro da lista, o 29" UW da LG (29UM69G-B) e comprar uma TV 4K com HDR para o console (mas a TV não tem o FreeSync). Será que o FreeSync é importante para a TV?

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um LG de 24" Ultra Wide e utilizo apenas pra jogos no pc, tambem tenho um ps4 4k que jogo em uma TV 4k. difícil de opinar qual dos 2 eu escolheria, acho que nao tenho uma resposta.. Mas te digo uma coisa, eu nao volto mais pra tela de tamanho normal no pc, ultrawide é infinitamente melhor (na minha opiniao), voce fica bem mais inmerso no jogo, voce consegue ter uma jogabilidade bem melhor no fps devido a ter um melhor campo de visao, até no facebook e netflix da vida as coisas fluem melhor..

Como disse, nao volto mais pra tela de tamanho normal, pra falar a verdade vou até trocar o meu por um ultra wide de 35"..

 

Obs se voce tiver dinheiro pra gasta, hoje em dia ja existe ultra wide 4k..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!