Ir ao conteúdo

Como as maquinas de solda geram Amperagens tão altas?

Ir à solução Resolvido por Wiliam Moreira,

Posts recomendados

Postado

E aí galera to de novo na área pra perguntar: O que tem dentro das maquinas de solda que fazem elas gerarem correntes acima de 600 Amperes?

Pois eu queria fazer um circuito que aumente a corrente de uma bateria para usar na minha bancada.

Desde ja agradeço a todos

Postado

@Wiliam Moreira ,

É o velho principio da conservação de energia.

A energia de 120V com 10A de corrente são 1200 Watts.

É a mesma energia de 2V com 600A.

É isso que ocorre no transformador dentro da maquina.

Já na sua bancada... imagine que você usa uma bateria de carro, que pode fornecer 12V com 20A por um certo tempo. ( total de 240W )

Você pode aumentar a corrente, mas terá de diminuir a tensão, por exemplo 80A com 3V.

Não se cria energia do nada.

Paulo

• Curtir 1
Postado

Chovendo no molhado... 

As máquinas de solda apenas transformam, não criam nada. 

As mais simples por exemplo: 

Entra 220V >>>>>>>sai 200A

Entra 20A >>>>>>>>sai 20V

No final não criamos nada, pelo contrário perdeu. Pois entrou 4400W e saiu apenas 4000, os outros 400 se transformaram em calor. 

Nas máquinas novas eletrônicas acontece o mesmo, mas com menos perdas de energia. 

Postado
15 horas atrás, aphawk disse:

pcerto.dcpensand@Wiliam Moreira ,

É o velho principio da conservação de energia.

A energia de 120V com 10A de corrente são 1200 Watts.

É a mesma energia de 2V com 600A.

É isso que ocorre no transformador dentro da maquina.

Já na sua bancada... imagine que você usa uma bateria de carro, que pode fornecer 12V com 20A por um certo tempo. ( total de 240W )

Você pode aumentar a corrente, mas terá de diminuir a tensão, por exemplo 80A com 3V.

Não se cria energia do nada.

Paulo

Era o que eu estava realmente pensando, reduzir a tensão para aumentar a corrente. so não tinha certeza se dava certo.

Para fazer isso no caso eu vou precisar criar um transformador especifico? 

Postado
31 minutos atrás, Wiliam Moreira disse:

Para fazer isso no caso eu vou precisar criar um transformador especifico? 

Sim.

Mas tem um problema, transformadores só funcionam em corrente alternada e sua bateria é de corrente contínua.

Transformar corrente contínua em alternada não é algo muito fácil e viável de se fazer.

Só vale a pena se for em um lugar onde não temos tomada por perto, tipo no meio do mato.

Postado
1 hora atrás, Wiliam Moreira disse:

Era o que eu estava realmente pensando, reduzir a tensão para aumentar a corrente. so não tinha certeza se dava certo.

Dá para se fazer isso, mas é um pouco complicado quando se deseja uma tensão de saída muito baixa ou quando a tensão de entrada também é baixa. Se numa linha de 300V é colocado um diodo, com 1V de queda nele tem-se uma perda de 0,3%. Esse mesmo diodo numa linha de 12V passa a representar 8% de perdas. Caso se deseje 2V na saída, esse vai necessitar de 3V antes do diodo, 33% de perdas. Para esses casos existe a possibilidade de se usar mosfets no lugar dos diodos, conhecido como retificação síncrona, mas os custos aumentam um bocado. Só se faz isso quando não se tem alternativa, com a consciência de que o rendimento será baixo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!