Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como as maquinas de solda geram Amperagens tão altas?


Ir à solução Resolvido por Wiliam Moreira,

Posts recomendados

E aí galera to de novo na área pra perguntar: O que tem dentro das maquinas de solda que fazem elas gerarem correntes acima de 600 Amperes?

Pois eu queria fazer um circuito que aumente a corrente de uma bateria para usar na minha bancada.

 

Desde ja agradeço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wiliam Moreira ,

 

É o velho principio da conservação de energia.

 

A energia de 120V com 10A de corrente são 1200 Watts.

 

É a mesma energia de 2V com 600A.

 

É isso que ocorre no transformador dentro da maquina.

 

Já na sua bancada... imagine que você usa uma bateria de carro, que pode fornecer 12V com 20A por um certo tempo. ( total de 240W )

 

Você pode aumentar a corrente, mas terá de diminuir a tensão, por exemplo 80A com 3V.

 

Não se cria energia do nada.

 

Paulo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chovendo no molhado... 

As máquinas de solda apenas transformam, não criam nada. 

As mais simples por exemplo: 

Entra 220V >>>>>>>sai 200A

Entra 20A >>>>>>>>sai 20V

No final não criamos nada, pelo contrário perdeu. Pois entrou 4400W e saiu apenas 4000, os outros 400 se transformaram em calor. 

Nas máquinas novas eletrônicas acontece o mesmo, mas com menos perdas de energia. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, aphawk disse:

pcerto.dcpensand@Wiliam Moreira ,

 

É o velho principio da conservação de energia.

 

A energia de 120V com 10A de corrente são 1200 Watts.

 

É a mesma energia de 2V com 600A.

 

É isso que ocorre no transformador dentro da maquina.

 

Já na sua bancada... imagine que você usa uma bateria de carro, que pode fornecer 12V com 20A por um certo tempo. ( total de 240W )

 

Você pode aumentar a corrente, mas terá de diminuir a tensão, por exemplo 80A com 3V.

 

Não se cria energia do nada.

 

Paulo

Era o que eu estava realmente pensando, reduzir a tensão para aumentar a corrente. so não tinha certeza se dava certo.

 

Para fazer isso no caso eu vou precisar criar um transformador especifico? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Wiliam Moreira disse:

Para fazer isso no caso eu vou precisar criar um transformador especifico? 

Sim.

Mas tem um problema, transformadores só funcionam em corrente alternada e sua bateria é de corrente contínua.

Transformar corrente contínua em alternada não é algo muito fácil e viável de se fazer.

Só vale a pena se for em um lugar onde não temos tomada por perto, tipo no meio do mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wiliam Moreira disse:

Era o que eu estava realmente pensando, reduzir a tensão para aumentar a corrente. so não tinha certeza se dava certo.

Dá para se fazer isso, mas é um pouco complicado quando se deseja uma tensão de saída muito baixa ou quando a tensão de entrada também é baixa. Se numa linha de 300V é colocado um diodo, com 1V de queda nele tem-se uma perda de 0,3%. Esse mesmo diodo numa linha de 12V passa a representar 8% de perdas. Caso se deseje 2V na saída, esse vai necessitar de 3V antes do diodo, 33% de perdas. Para esses casos existe a possibilidade de se usar mosfets no lugar dos diodos, conhecido como retificação síncrona, mas os custos aumentam um bocado. Só se faz isso quando não se tem alternativa, com a consciência de que o rendimento será baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!