Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de PC Gamer (Avaliem)


Posts recomendados

Gostaria de saber, se este computador que estou montando, vai rodar bem jogos atuais com um GeForce 1050TI 4GB. Minhas maiores dúvidas são sobre a fonte a memoria, porque não tenho muito conhecimento sobre, então não sei se aguentaria ou se daria um bom desempenho. Gostaria de deixar claro que estou tentando montar algo bom, com um custo beneficio menor. Agradeço a quem puder me ajudar. 

 

-Processador Intel Core i5-7400 Kaby Lake 7a Geração, Cache 6MB, 3.0Ghz (3.5GHz Max Turbo), LGA 1151 Intel HD Graphics BX80677I57400

 

-Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4

 

-HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX

 

-Memória Crucial 8GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT8G4DFD824A

 

-FONTE THERMALTAKE SMART SERIES 500W SPD-0500P PFC ATIVO CABOS FLAT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Matheus Tranquilo. Eu indiquei essa da PCYes porque é uma marca que passou em vários testes e tem um ótimo custo-benefício.

Eu também estou montando um computador, e também pesquisei bastante a respeito de memórias. 

Embora essa seja a mais barata, a Crucial é uma marca bem conceituada! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Matheus   No momento gastar dinheiro com i5-7400 é fazer mal negocio Vá de Intel Coffee lake ou AMD Ryzen

Não sei o seu orçamento mais pegaria uma configuração desta forma 

Ryzen 3 2200G  (4c/4t), R5 2400G (4c/8t) + MoBo a320, b350

Core i3 8100 (4c/4t), i5 8400 (6c/6t) + MoBo: H310B360

Fonte 450w  (Ram,GPU,HD) os que você menciona  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Para aguentar um i5 8Gen, essa seria melhor MoBo em quesito custo beneficio ?

 

adicionado 50 minutos depois

@Andros Santos Mais uma pergunta. Gostei bastante do custo que teria se escolhesse o Ryzen 5. Mas qual destas 3 placas mãe você me recomendaria ?

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

E a respeito da fonte, o modelo que o @Gustavo3011 mencionou, não seria melhor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fabricio Matheus disse:

@Andros Santos Para aguentar um i5 8Gen, essa seria melhor MoBo em quesito custo beneficio ?

No Momento Sim

 

@Andros Santos Mais uma pergunta. Gostei bastante do custo que teria se escolhesse o Ryzen 5. Mas qual destas 3 placas mãe você me recomendaria ?

Modelo 1

Modelo 2

Modelo 3

[Pegaria esta Placa-Mãe ASRock AB350M]

Ryzen 5 1500X - R$695,90 Aproveitaria a promoção

 

E a respeito da fonte, o modelo que o @Gustavo3011 mencionou, não seria melhor ?

[Seria um boa escolha mais você não precisa de uma fonte de 600w uma 400w já é o suficiente para gtx 1050ti]

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que preciso comprar o pc esse mês, e de começo precisaria do video integrado porque a 1050 vou comprar uns 2 meses depois (Por questões financeiras). Mas então creio que valha a pena, já que vou usar por pouco tempo o video integrado. I5 8Gen seria uma boa opção, mas o custo da placa-mãe pra esse processador ja aumenta muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse setup me tranquiliza bastante pois realmente roda bem os jogos e tem a vantagem que ja vem com a geforce. Mas você acha que seria bobeira eu comprar o R5 2400G, e comprar a placa 1050 no mês seguinte ? Porque já e um processador melhor e que da um pouco mais de tempo de uso sem problemas. Fazendo um orçamento, consegui o valor de 2290. Dependendo do que você me falar, já irei comprar, pois você me ajudou muito kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabricio Matheus

1.Concordo que você vai ter um processador melhor mas vai comprar uma GPU mais fraca pois em jogos eu prefiro ter uma GPU melhor e futuramente você poder dar um up para um processador melhor se caso for realmente necessário

Obs: aconselho você fazer um esforço e tentar pegar uma MoBo: B350 pois ela tem possibilidade de fazer Overclock isso vai dar uma vida a mais no CPU

 

2.você tem a opção de pegar este PC Opção 1, Opção 2 e futuramente colocar uma Placa de vídeo   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Concordo com você. De qualquer forma o gpu que vou pegar vai ser uma 1050 Ti (dependendo da situação pego uma 1060). Mas então acho que decidi. Vou pegar uma mobo B350 (Realmente tem uma configuração melhor) e a R3 2200G. Eu poderia economizar e pegar a mobo e o R5, comprando algumas partes no mercado livre. Mas não confio muito no ML, mesmo com vendedores platinum e etc, pois o preço é muito abaixo. Achei um kit i5 (8 gen) com uma mobo que suporta a 8gen e uma 8GB HyperX por 1800 e alguns quebrados kkk É um preço que eu desconfio um pouco.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar a mobo veja com revendedor sobre a questão da bios esta atualizada para os Ryzen 2000

 

No Mercado livre você tem q prestar bem a atenção em todos os detalhes do vendedor para não levar uma a rasteira

Tenho dois amigos q faz anos que compra lá e nunca teve complicações 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos  Entendi. Também sempre compro no mercado livre, mas, pra um preço maior da um certo receio. Mas estou olhando no cissa magazine, e com o ryzen 3 esta ficando num bom preço. Pesado ficaria se pegasse um ryzen 5. Mas então muito obrigado cara, acho que agora estou decidido e pronto pra comprar.

Pra finalizar, qual MOBO B350 você me indicaria ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!