Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Eu comprei um gravador de PIC, conectei ele na USB e instalei o driver (Prolific versão 1.7.0). Após isso, retirei o gravador do usb e instalei novamente. Mas quando eu coloco 

o gravador novamente na usb para continuar o processo e instalar o programa, lá no gerenciador de dispositivos, o driver ainda continua com o ponto de exclamação e com a

seguinte mensagem em sua propriedade: 

Este dispositivo não pode ser iniciado. (Código 10)

Foi especificado um dispositivo inexistente.

Aparentemente o gravador está funcionando, pois o led de indicação de funcionamento fica aceso quando conectado na USB.

Já vi alguns vídeos no youtube de como instalar os drivers e vi que fiz tudo corretamente. 

Alguém pode me ajudar? Eu queria saber onde posso encontrar outras versões desse mesmo driver parar testar instalar outras versões também...

Agradeço.

• Curtir 1
Postado

Comprei um gravador K150 e não funcionou, estou desistindo, por enquanto, preciso de ajuda com presença fisica. 

No passado.....distante. Aprendi a programar e gravar em assemble, estou reaprendendo em C,  mas não tenho tempo agora. Estou com um dispositivo mecanico pronto e preciso entregar. Tem 2 solenoides, botão de partida, 2 reed switch, uma placa  com display de 7seg que eu montei para o timer(2 saidas do PIC e 1 entrada)

• Membro VIP
Postado

sem desespero...

opção 1: vá no setup bios e altere alguma opção do usb

opção 2: execute como adminstrador

opção 3: execute no modo compatibilidade com sistemas anteriores

opção 4: faça um outro programador. Tem vários na net. Ja usei com sucesso jdm e  schaer na saudosa época das seriais e paralelas com zero driver complicado http://www.ic-prog.com/index1.htm  só pra mc antigo.De repente tem o seu...

Postado

Olá,

Já passei por esse mesmo problema.

Acredito que esteja usando Windows 10 correto? Se sim, podem existir 2 problemas aí, primeiro, imcompatibilidade de algumas versões desse chip prolific com a versão do Windows, segundo, chip falsificado.

Se o seu problema for só a imcompatibilidade, arrume um outro PC com Windows Xp ou 7 (pode ser máquina virtual inclusive) e tente instalar.

Se for chip falsificado, terá que arrumar versões de driver antigas e testar.

Minha recomendação é que troque esse conversor usb/serial por conversores que usam chip FTDI, bem melhor que prolific. Mesmo que o conversor seja interno ao gravador, essa modificação não é difícil de fazer.

Att,

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!