Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem a intromissão no meio das dicas, 

Mas é realmente necessário atualizar a BIOS ? Digo isso, pois a pouco tempo eu também adquiri uma 1030, e minha placa-mãe é uma ST4272 da Itautec, e a Itautec não disponibiliza a BIOS para eu poder atualizar, então tive que contornar o problema, e o que eu fiz foi o seguinte:

"Resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida."

Mencionei isso neste tópico aqui quando tive um problema similar ao seu. 

Espero que talvez ajude em algo, caso não consiga atualizar a BIos.

Postado

Caso queira atualizar mesmo a bios:

No site da ECS no modelo da sua placa-mãe diz como na imagem que estou enviando que ME abaixo da versão 8.1 tem de ser feito uma atualização antes, e o link que ele dá é http://www.ecs.com.tw/extra/windows_8_support/intel_win8_biosupgrade.html

Para atualizar a minha eu segui este tópico

E também esses dois vídeos

A antes de tudo, saiba que atualizar bios é um procedimento arriscado, pois pode deixar sua placa-mãe inutilizável. Se for fazer faça com todo o cuidado possível.

Capturar.JPG

Postado

Gente eu não sei o que fazer.
Agora to com medo de mexer com essa coisa de bios já que tem chance de incapacitar a placa-mãe.
Só quero fazer minha placa de vídeo rodar, não há outra maneira de fazer isso?

@GabrielLP14 Não sei do que tirar foto na bios...

Quando eu coloco a placa de vídeo, ela trava na tela do American Megatrands, e fica bipando pausadamente.

Postado

Para mim foi necessário retirar o Jumper de uma placa-mãe velha e utilizar nessa para a atualização de bios. Se voce tiver condições de levar à loja que comprou a placa, então o melhor é deixar por conta deles.

• Obrigado 1
Postado

Acho que encontrei três Jumpers numa placa-mãe antiga aqui.

5aca7b800d9bc_20180408_1724341.thumb.jpg.0bf47d6b1348363ef547b0903e572a43.jpg

Mas no geral, vou levar na Miranda mesmo.
Nem que eu precise pagar para que eles façam a instalação, to com uma grana sobrando, mas nada suficiente para comprar outra placa-mãe caso essa de problema se eu arriscar algo que obviamente não sem nem 1%. xD
Quero agradecer a todos os envolvidos, apesar de não ter conseguido por minha placa de vídeo para funcionar, aprendi muitas coisas aqui, obrigado @GabrielLP14 por dispor de paciência e tempo para tentar me ajudar e @Omurt e @Tokatekushi pelas dicas, obrigado mesmo. <3 

• Obrigado 1
Postado

Gente, levei meu pc e a placa de vídeo em um técnico.
Ele disse que minha placa-mãe não é compatível com a placa de vídeo, bom, não disse o motivo apenas que não é.
porém, antes de comprar a GT 1030 eu coloquei minhas configurações em tudo quanto é lugar que vendia essa placa, Miranda, Kabum, Ibyte, e ate em vendedores do mercado livre.
Todos falaram que a 1030 é compatível com meu setup que é uma:

placa-mãe: H61H2-M2 v.1

Processador: Core i5
Ram: 4gb's ddr3

Fonte: Corsair cx500
ate mesmo o suporte ao consumidor da miranda em seu site informou após minha compra da placa, quando apresentou a tal incompatibilidade, que minha configuração era aceitável para comportar a placa...
O técnico me apresentou uma proposta, ele quer trocar minha placa-mãe por uma dele, a qual seria compatível com a placa de vídeo... eu só teria que pagar o preço do serviço dele, e o preço da diferença entre as placas.

OBS: ele não disse qual seria o modelo da placa"nova", e eu esqueci de perguntar. x_X

Postado

A questão do bios não suportar, pode ser resolvido facilmente? (fazendo quele processo que tem nos vídeos acima nesse post?)
Ou no caso eu teria que trocar de placa-mãe? (O que eu queria saber é, esse cara ta querendo me enrolar? passando pra mim uma placa-mãe zuada, ou querendo ganhar mais em cima de um serviço pequeno...)

Postado

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima Exatamente, tente realizar o procedimento exato ao que ele realizou nos passo a passo. Quaisquer dúvidas estamos á disposição.

6 minutos atrás, Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima disse:

(O que eu queria saber é, esse cara ta querendo me enrolar? passando pra mim uma placa-mãe zuada, ou querendo ganhar mais em cima de um serviço pequeno...)

Pode até ser quem sabe

• Obrigado 1
Postado
Em 08/04/2018 às 16:08, Tokatekushi disse:

Desculpem a intromissão no meio das dicas, 

Mas é realmente necessário atualizar a BIOS ? Digo isso, pois a pouco tempo eu também adquiri uma 1030, e minha placa-mãe é uma ST4272 da Itautec, e a Itautec não disponibiliza a BIOS para eu poder atualizar, então tive que contornar o problema, e o que eu fiz foi o seguinte:

"Resetei a bios tirando a bateria da placa-mãe e retirei a placa de vídeo, o computador não executou mais os bips e ligou normalmente, então na bios eu configurei para usar somente a placa onboard (IGD), em seguida desliguei o computador e conectei a placa de vídeo novamente, ele ligou normalmente pela onboard, porém sem dar vídeo na offboard no windows, porém é só baixar e instalar o driver da placa de vídeo que ele passa a funcionar o vídeo em seguida."

Mencionei isso neste tópico aqui quando tive um problema similar ao seu. 

Espero que talvez ajude em algo, caso não consiga atualizar a BIos.

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima , você tentou fazer isso que falei ?

• Obrigado 1
Postado

Perd~ao @Tokatekushi eu sou bem leigo na area de tecnologia, e n~ao sabia como fazer o que me indicou.  

@GabrielLP14 levei o computador em um outro tecnico e ele disse que o defeito estava sim em minha placa m~ae, minha bios n~ao quer ser atualizada, ele tentou atualizar, mas quando reiciava o pc o mesmo voltava a data anterior...

O senhor que olhou minha placa deu a entender que n~ao tem como consertar isso, me pedindo para ir buscar o equipamento sem propor quais quer outra saida...

A quest~ao agora e, 1* ver se tem outro meio de consertar minha pca m~ae, e deixa-la compativel para a placa de video.

2* aceitar o jogo do outro tecnico de pagar R$100 conto em uma placa m~ae compativel com meu processador e placa de video. (infelizmente ainda n~ao tenho a referencia da placa m~ae que ele quer me vender)

3* trocar a placa de video por uma inferior que seja compativel com minha bios desatualizada. (o que e uma pessima escolha para mim, que quro trabalhar com modelagem 3d, desenvolvimento de jogos e tambem jogar jogos como the witcher e destiny...)

Postado

@Johann Sebastian Oliveira Bandeira de Lima ,

O ideal seria você tentar o procedimento que falei, pois no meu caso, minha bios também não aceita a placa de vídeo, porém o windows aceita, então a bios da o boot primário pela placa de vídeo onboard e quando o windows inicia, ele que arranca a placa de vídeo offboard. Pois assim não precisaria nem trocar a placa-mãe, nem desfazer da placa de vídeo que tanto quer, e muito menos, atualizar a bios.

• Obrigado 1
Postado

@Tokatekushi O técnico me retornou falando que tentou isso que você falou, mas infelizmente não deu certo.

@GabrielLP14 O outro técnico que queria me vender a placa-mãe em troca da minha, ele falou que a placa que ele quer me vender é uma BioStar H61mgv3... dando uma olhada na net, eu sinceramente to pensando em não fazer a troca, primeiro por que ela não tem nem entrada HDMI ou DVI-D, que são as mesmas entradas da placa de vídeo...
Fora que essa placa é; aparentemente, inferior a minha, seja em preço quanto em capacidade, se fosse para fazer uma troca, ele quem tinha que pagar por minha H61H2-M2... .-.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...