Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jordao Campos

Defeito intermitente em placa Asus.

Recommended Posts

Galera ai vai um senhor problema técnico, espero que possam me dar uma luz. Bem é o seguinte, tenho aqui em casa um pc com as seguintes configurações: placa-mãe "Asus Am3+ M5A78L-M Lx/Br" e um processador AMD FX 6300.O problema começo sutilmente, primeiro um dos barramentos de memoria Ram o 2°, simplesmente parou de funcionar, fiz a limpeza do barramento e verifiquei solda fria,mas mesmo assim nada, porém os erros começaram a ficar ainda piores,começaram a ser aleatórios e inconstantes, ate que finalmente começaram a surgiu na inicialização do sistema. De inicio o sistema simplesmente trava ainda na bios, e quando reiniciava, ou não dava vídeo ou as fans inciavam em toda potencia e o teclado não funcionava. O mais estranho é que apos um tempo desligado e sem nenhuma fonte de energia ele de repente volta a funcionar normalmente, como se ão tivesse nenhum problema. Já rodei o pc check e ele não achou nenhum problema nem com a placa-mãe nem nenhum outro periférico. o que eu pude perceber é que a ponte sul ( a mais próxima a bios) esta esquentando muito, mas fora isso mais nada. segue a foto de alguns erros aleatórios que ele apresenta. OBS: já removi todos os componentes, fonte, placa de vídeo tudo e da no mesmo, também já lavei a placa-mãe.

WP_20180406_17_53_44_Pro.jpg

WP_20180406_17_56_15_Pro.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jordao, antes de tudo uma pergunta boba: com essa tela primeira você entrou na bios e reconfigurou né? Porque sem data acertada, sem configurações de usb certas, etc, ele não vai mesmo...

Isto dito, vamos ao caso propriamente:

primeiro: pode ser problema da placa mesmo. Se a placa for nova, aciona a garantia!

Se não der para acionar a garantia, ou você não quiser, outras possibilidades são a fonte e a bateria, mais provável a fonte.

Da bateria: entra na bios, na parte que fala de voltagens e temperaturas e vê se ela está nos 3,3 volts que precisa estar. Se não estiver, troque mesmo que não seja a origem do problema, pois o pc precisa de uma bateria carregada em qualquer caso.

Da fonte: qual é sua fonte? Uma fonte ruim ou com defeito ou insuficiente daria esse tipo de problema sim, de uma hora falhar uma coisa, outra hora outra. Mal contato também, mas você deve ter se certificado disso já, imagino.

Por último, um conselho: ao testar e retestar sua placa, faça um favor a você mesmo e desconecte o HD. Se não, você ainda corre o risco de corromper seu sistema, e vai ter que gastar sem necessidade um tempo extra para arrumá-lo depois de resolver o problema da placa.

abs

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×