Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, recentemente juntei um dinheiro para fazer um upgrade no meu PC e quero trocar alguns componentes: Placa de Vídeo, Processador, placa-mãe e se preciso coloco mais um pente de Memória RAM.

Especificações do meu atual computador:

Placa-Mãe: ASUS AM1M-A/BR DDR3
Fonte: Corsair 400W 80 Plus
Processador: Athlon 5350
Placa de Vídeo: AMD Radeon R7 240 2GB
Memória RAM: 8GB DDR3 Kingston
HD's: 1 - 256GB (Não sei a marca)
          2- 1TB Seagate

Observações: Estou dando Upgrades para poder jogar GTA V, Homefront: The Revolution, FIFA 18, PUGB e CS:GO. Gostaria de jogar com o GTA V e o Homefront pelo menos na configuração alta.

Quanto posso gastar: 1850

Postado

Processador : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-985915607-processador-ryzen-3-2200g-am4-35ghz-6mb-cache-radeon-vega-_JM

Placa-mãe : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983849596-placa-me-gigabyte-p-amd-am4-matx-ga-ab350m-gaming-3-ddr4-_JM

Memória : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-969433547-memoria-geil-evo-potenza-ddr4-8gb-1x8gb-2400mhz-cl16-_JM

Esse processador com uma VGA dedicada tem um desempenho em jogos semelhante a um i3 8100, você pode vender seu kit antigo (se não pretender usar mais) e comprar ainda uma GTX 1050 Ti e um SSD (eu calculei aqui e essa configuração iria consumir 340~360w, então se não quiser usar o PC com o consumo muito no limite, troque de fonte pra no mínimo uma CX 450).

Postado

@7u7 Ok, você acha que se eu investisse em um FX-8300, uma Gigabyte GA-78LMT-USB3 e uma 1050 ti, sairia melhor do que sua opção? Gostei do que você recomendou, porém duvido um pouco sobre o Ryzen 3 em comparação ao FX-8300.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 e você acha que alguém compraria um kit igual ao meu? por que ele é meio ruim para a atualidade.

Postado
10 minutos atrás, Ryan Stiebitz disse:

@7u7 Ok, você acha que se eu investisse em um FX-8300, uma Gigabyte GA-78LMT-USB3 e uma 1050 ti, sairia melhor do que sua opção? Gostei do que você recomendou, porém duvido um pouco sobre o Ryzen 3 em comparação ao FX-8300.

adicionado 3 minutos depois

@7u7 e você acha que alguém compraria um kit igual ao meu? por que ele é meio ruim para a atualidade.

É mais vantagem investir no Ryzen do que no FX.

A linha FX vai esquentar mais e dar menos desempenho nos games.

A linha Ryzen vai esquentar menos e dar mais desempenho em games.

Caro amigo @Ryan Stiebitz Se sua fonte for de qualidade como uma VS400 por exemplo que é da corsair, não irá nem ao menos precisar trocar para a CX450 como o amigo @7u7  recomenda.

• Curtir 1
Postado

@Ryan Stiebitz

Bem, vamos lá. A linha FX está morta e ultrapassada, esse processador bate de frente com um Pentium G4560 e consegue perder para ele em alguns jogos, essa placa que você sugeriu não é apropriada para um processador dessa linha, ela teve uma "gambiarra" na BIOS para suportar esses processadores e as consequências disso é perda de desempenho pela limitação da MoBo, o chipset correto para esse processador seria o 970A (quase extinto hoje em dia).

Esse Ryzen 3 possui uma VGA integrada que juntamente com o processador (obviamente) consegue ter um desempenho próximo do famoso kit de entrada Pentium G4560 + GT 1030, adicionando uma VGA ele tem um desempenho semelhante ao de um i3 8100 (processador de 8° geração), ou seja, não tem como comparar esse R3 com o FX 8300.

21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Caro amigo @Ryan Stiebitz Se sua fonte for de qualidade como uma VS400 por exemplo que é da corsair, não irá nem ao menos precisar trocar para a CX450 como o amigo @7u7  recomenda.

Não foi bem uma recomendação e sim um aviso.

Desculpa a demora para responder, meu celular tá uma m****.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!