Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês acham que vale a pena?


Posts recomendados

Bem. Eu quero finalmente começar a trabalhar (Sou adolescente), e sempre, desde criancinha, gostei de jogos, e queria MUITO ter um pc parrudo, pois o que eu tenho sequer roda League of Legends direito (Inclusive perdi uma ranqueada hoje por isso), além de que eu chego a passar mal (Sério) de tão irritado com como meu computador está, travando, dando tela azul e lagando até mesmo nos navegadores.

Como eu disse, pretendo trabalhar, mas não gastar todo o dinheiro num computador, pretendo guardar um pouquinho por mês pra juntar pro computador.

Ai cê fala "Se tu é adolescente, pede pra alguém da sua familia te dar" Acredite, eu já pedi. Eu já pedi e MUITO. Continuei pedindo desde que me lembro por gente até o começo desse ano, e perdi as esperanças.

Então decidi começar a trabalhar, tanto por que quero sair de casa cedo (Não quero ser que nem meu irmão) tanto pra realizar meus pequenos sonhos.

Mas também sou birrento, então sinto vontade de montar um computador pickudo.

Eu vi alguns pc's por ai, e comecei a pensar no que eu poderia fazer para ter um computador que rodasse tudo sem problemas.

Pensei então em um Processador Intel Core i7-8700k Coffee Lake, com uma Placa-Mãe ASRock p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 Taichi e pensei numa loucura, que muito provavelmente não vou ter condições de fazer dashuhdsa um SLI de 1080ti, talvez eu mude pra um SLI de 1070, ou apenas 1 1080ti (Dai se eu sentisse necessidade botava mais uma), sobre memória RAM, pensei em colocar 16 (8x2) em Dual Channel (Apesar de aparentemente não beneficiar tanto em jogos, em geral [virtualização de maquinas, stream, utilização de diversos programas ao mesm tempo] possa ajudar [Sou meio leigo em RAM dshuduh desculpa]), uma fonte da corsair (Não quero criar um pc pika e explodir ele com alguma bomba, digo, fonte de baixa qualidade).
Ah, o 8700 Max Overclocked com um water cooler que eu ainda não decidi :v (Eu vi por ai dizendo que no max overclock ele esquentava um tanto, então...)

E um dos gabinetes mais legais que já vi foi o GABINETE GAMER COUGAR CONQUER TPG, apesar de eu achar o preço absurdo (1000 :v) e nem saber direito onde fica as coisas ali, mas acho ele bem legal :v

Ah, e um HD de 2TB e um SSD samsung 850 EVO (talvez de 500gb)

Apesar de eu querer trocar de computador o mais rápido possivel, sei também que comprar qualquer ***** não vai valer a pena, e, apesar de eu ter pegado um "pouco" pesado nesse setup ai de cima, acredito que se eu for gastar dinheiro vai ser para um computador que dure bastante, que rode as coisas bem de boas, meu pc atual eu comprei em 2014 (Velhin) E só ano passado começou a se tornar uma caca (Principalmente por causa de memória RAM genérica).

Mas queria saber, valeria a pena investir num setup tão pesado quanto o que eu falei ali? Minha principal duvida seria sobre o SLI e um pouco sobre o Dual Channel (Ele ajudaria em virtualização de maquinas, streaming, utilização de diversos programas ao mesmo tempo, e até um pouco de programação/pentesting?), aliás, esqueci de falar ali em cima, a memória RAM seria duas Memórias corsair Vengeance LPX 8GB 2400Mhz. Ah sim, se puderem (E não for pedir muito) poderiam me dar dicas de modelos de 1080ti/1070? As que eu mais curti até hoje são as Rog Strix da Asus ou as Aorus da Gigabyte (Porém podem existir modelos melhores [ou tão bons quanto]). E se quiserem(E poderem) me auxiliar com bons gabinetes (Obviamente, com bom resfriamento).

E acho que é isso. Obrigado a quem leu tudo isso <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Vamos lá... diga:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você pode gastar.

E a gente vai poder te ajudar melhor.

A config completa do meu pc: core i5 4460 lga 1150 (Se n me engano quarta geração), placa-mãe B85M-D3PH, Radeon R9-280, e a fonte é uma venom 750W.
A memória RAM, como eu disse, é uma generica que eu sequer sei a marca (É um pente de 8gb que veio com o pc) porque eu comprei um pc montado, mas de tão ruim que era (Aqueles de mercado tlgd? Eu ainda me deixava levar só por ter "gamer" no nome), um HD da toshiba de 1t e é issae.
E sobre quanto eu pretendo gastar, eu pretendo ver as peças, uma "média" de preço e juntar a grana suficiente pra montar (mesmo q demore)

adicionado 5 minutos depois

Mas também não quero sla, gastar o preço do meu corpo nele 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, KyroGunk disse:

A config completa do meu pc: core i5 4460 lga 1150 (Se n me engano quarta geração), placa-mãe B85M-D3PH, Radeon R9-280, e a fonte é uma venom 750W.
A memória RAM, como eu disse, é uma generica que eu sequer sei a marca (É um pente de 8gb que veio com o pc) porque eu comprei um pc montado, mas de tão ruim que era (Aqueles de mercado tlgd? Eu ainda me deixava levar só por ter "gamer" no nome), um HD da toshiba de 1t e é issae.
E sobre quanto eu pretendo gastar, eu pretendo ver as peças, uma "média" de preço e juntar a grana suficiente pra montar (mesmo q demore)

adicionado 5 minutos depois

Mas também não quero sla, gastar o preço do meu corpo nele 

Cara, eu vou ser sincero, eu não sei que problema que você tem... Em termos de specs, seu PC está ótimo, deveria rodar LoL sem a menor dificuldade. E mesmo alguns jogos mais pesados também deveria pegar de forma satisfatória. Eu acho melhor você primeiro diagnosticar isso antes de investir em mais hardware.

 

Em todo caso, eu sugiro você começar comprando um SSD de 240gb e instalando o windows do zero. De qualquer maneira, um SSD, é algo que falta na sua máquina, então você já pode comprar agora e fazer uma instalação limpa para se livrar de problemas com software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Imakuni disse:

Cara, eu vou ser sincero, eu não sei que problema que você tem... Em termos de specs, seu PC está ótimo, deveria rodar LoL sem a menor dificuldade. E mesmo alguns jogos mais pesados também deveria pegar de forma satisfatória. Eu acho melhor você primeiro diagnosticar isso antes de investir em mais hardware.

 

Em todo caso, eu sugiro você começar comprando um SSD de 240gb e instalando o windows do zero. De qualquer maneira, um SSD, é algo que falta na sua máquina, então você já pode comprar agora e fazer uma instalação limpa para se livrar de problemas com software.

Concordo plenamente... o PC não é top mas também é longe de ser ruim. Tem que investigar a fundo o que está acontecendo nesse sistema pra dar tanto problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não considero meu pc ruim, muito pelo contrrio

10 horas atrás, Imakuni disse:

Cara, eu vou ser sincero, eu não sei que problema que você tem... Em termos de specs, seu PC está ótimo, deveria rodar LoL sem a menor dificuldade. E mesmo alguns jogos mais pesados também deveria pegar de forma satisfatória. Eu acho melhor você primeiro diagnosticar isso antes de investir em mais hardware.

 

Em todo caso, eu sugiro você começar comprando um SSD de 240gb e instalando o windows do zero. De qualquer maneira, um SSD, é algo que falta na sua máquina, então você já pode comprar agora e fazer uma instalação limpa para se livrar de problemas com software.

Não considero meu computador ruim, muito pelo contrário, é um computador bom, o problema é que quando eu comprei eu cuidei beeem mal.

Os maiores problemas, atuais, são e memória RAM (Muitos jogos não consigo rodar por que o computador não tem memória RAM suficiente, mesmo tendo 8gb) Por isso reclamei da memória RAM generica. Além de que a própria Placa de vídeo dá umas falhadas as vezes, como acontecia em GTA V (O mundo nunca carregava direito) ou PUBG (Eu caia e tinha q ficar esperando uns 3 minutos até a placa de video conseguir carregar as estruturas).

Além de que já usei alguns programinhas para verificar a temperatura, e vi que ele tá chegando a uma temperatura bem "altinha" (Desinstalei os programas, n sei mais a temperatura, qlr coisa checo de novo e te falo). O gabinete é bem porcaria, fonte em cima e poucos espaços para coolers, então já complica mais de diminuir a temperatura.

Ai eu pensei, eu poderia comprar uma pasta térmica, trocar a pasta térmica do meu processador e até comprar um cooler novo para ele, mas de que isso adiantaria? Diminuiria a temperatura e tal, mas a memória RAM continuaria não conseguindo segurar nem eu usando windows e programas básicos (Sério, o computador já travou só por eu estar com o client do lol aberto).

Eu gostaria também de ter um HD maior, apesar de saber que o SSD é bem melhor, sabemos que um SSD de 1tb ainda é bem carinho, e 1tb não é o suficiente pra eu armazenar tudo, até por que, eu acabo sempre jogando mts jogos (Alguns bem pesados) e instalando diversos programas (Normalmente focados na area de pentest), e virtualizar maquinas também ocupa bastante espaço.

E ter um pc ***** sempre foi um sonho meu, e por algum motivo não acho que valha a pena eu trocar, por exemplo, memória RAM, botar um SSD, formatar, trocar a pasta termica do processador e tal sabendo que logo o computador não vai rodar nd mais direito.

Acredite, é um saco ir jogar PUBG e o jogo crashar simplesmente de você estar andando no carro. Watch dogs2 crashar/reclamar de não ter RAM suficiente até no "low" e dps tomar penalização no Overwatch por que o pc simplesmente deu tela azul, travou, ou qualquer coisa do tipo enquanto eu jogava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/04/2018 às 19:48, KyroGunk disse:

Eu vi alguns pc's por ai, e comecei a pensar no que eu poderia fazer para ter um computador que rodasse tudo sem problemas.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ????? Valores exatos ?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...