Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel Com Memórias Kingston


Eduardo Nogueira

Posts recomendados

Estou com um dilema minha gente, vocês que devem ser mais entendidos que eu, por favor, queiram me ajudar, talvez esta também seja uma dúvida para muita gente.

Já utilizo memórias Kingston, comprei um kit fechado de 2 x 256 = 512MB, assim como mostrado abaixo. Mas estou precisando migrar para 1GB.

Andei pesquisando preços e vi que comprando um kit com 2 memórias idênticas me sairia mais caro do que comprando estas mesmas 2 memórias separadamente.

O kit de 2 x 512 = 1Gb da Kingston (ref. KVR400X64C3AK2/1G) está custando quase mil reais, e 1 pente Kingston (ref. KVR400X64C3/512) eu achei por R$355,00.

A pergunta é: Se eu comprar 2 pentes de memória Kingston KVR400X64C3/512 e espeta-las na minha placa-mãe, vai ficar de fato Dual Channel, ou para funcionar como Dual Channel eu tenho mesmo que comprar o kit fechado com os 2 pentes Kingston KVR400X64C3AK2/1G ??????

Respondam por favor, preciso muito desta informação!!! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 21:47

Po, é assim? Ou se compra o kit fechado com as duas memórias e paga mais caro, ou compra os pentes iguais, porém separados, paga menos, mas fica sem dual? Que chato heim!!! :priv:

Mas isso não é regra, tem gente que consegue ativar o Dual Channel até com memórias genéricas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, então só indo na loja e testando, talvez o modelo das memórias Kingston do fabiogbrandao que não o possibilite de fazer o Dual. O modelo que vi, foi o Kingston KVR400X64C3/512, e quero saber se usando 2 pentes dessa memória eu teria um Dual Channel ativado...ninguém tem certeza? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 21:57

Po, então só indo na loja e testando, talvez o modelo das memórias Kingston do fabiogbrandao que não o possibilite de fazer o Dual. O modelo que vi, foi o Kingston KVR400X64C3/512, e quero saber se usando 2 pentes dessa memória eu teria um Dual Channel ativado...ninguém tem certeza? :help:

Para ter 100% de certeza, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@07 set 2004, 18:01

Alguém poderia dar uma informação mais exclarecedora sobre SPD?  :help:

A sigla SPD significa Serial Presence Detect. Este recurso é usado para que a BIOS identifique corretamente as características dos seus módulos de memória e assim configure automaticamente o chipset da sua máquina para que o acesso aos mesmos seja realizado da forma mais eficiênte possível. É no SPD que todas as características dos módulos ficam armazenadas. Normalmente este chip ( SPD ) fica localizado na parte direita do canto superior do módulo de memória. Dê uma olhada na foto abaixo ( O SPD tem 8 "perninhas" ):

20-145-440-02.JPG

Sobre comprar as memórias em kit ou compra-las a parte acredito que dê na mesma ( caso as compradas separadamente forem do mesmo lote ). Como já foi dito anteriormente a garantia que você tem comprando o kit é que os módulos são do mesmo lote e a chance do dual funcionar é maior. Agora se você conseguir comprar os módulos a parte mas os mesmos forem do mesmo lote vai dar na mesma ... Pelo menos a linha Value da Corsair é assim que funciona, acredito que as Values da Kingstone não sejam diferentes.

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

colega, vou dizer uma coisa... tenho o PC aí da assinatura e minhas memórias, que comprei separadamente, funcionam em dual channel... espetei uma no primeiro slot e outra no terceiro, o qual tem uma cor diferente... quando inicio o computador aparece lá DUAL CHANNEL....

e outra, além disso, queria dizer q as memórias q tenho não são idênticas... uma delas tem 8 pequenos chips (4 na frente e 4 atrás), enquanto a outra tem apenas 4... nunca ocorreu qualquer problema aqui... assim que peguei a placa mãe, trouxe e montei... Pensei, primeiro, q a diferença dos pentes de memória não iam funcionar em dual channel... mas arrisquei e o DUAL tem funcionado até hoje... ainda, já variei a ordem das memórias, só para v se ia dar pau... nada disso... tá funcionando numa boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O correto seria testar, pois no meu PC as Kingston não ativaram o dual. Foram compradas em embalagens separadas, mas são do mesmo lote e referência. Antes, usava duas Spektec e funcionava em dual sem problemas.

Para ter certeza, só mesmo testando como foi falado. Nada que alguém diga aqui vai mudar isso. Pode funcionar numas máquinas e noutras não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!