Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compensa consertar GTX 770?


Posts recomendados

Sei que isso é uma opinião bem pessoal de cada um, e no final eu vou ter de decidir sozinho. Mas é sempre bom ouvir opiniões diversas para ajudar no raciocínio. Pois bem...

 

Depois de 3 anos de muita alegria, minha Zotac GTX 770 4g começou a apresentar artefatos uns dias depois de sofrer uma descarga elétrica causada por um raio. Um técnico aqui na minha cidade disse que consegue ressuscitar ela fazendo um rebailing e me cobrou R$ 400,00 pelo serviço, com garantia de apenas 3 meses. Por a placa ser antiga, e não valer muito mais do que o conserto, decidi na hora não fazer o serviço. Mas como não posso ficar sem VGA, fui procurar uma nova e me assustei demais com os preços.

 

O que fariam no meu lugar? Pagariam os R$400 pra consertar na esperança da placa durar um tempo suficiente pra esses preços absurdos abaixarem? 

 

Ou partir para uma 1050 TI nova por R$ 800 (que é o máximo  do meu orçamento) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa , ***** =/

 

Diz ai , qual o resto da sua configuração ?  Processador principalmente...

Tudo é questão financeira e necessidade  .

Não acho que vale a pena o conserto , a menos que gastar 200 reais ou mais seja algo fora de cogitação pra voce, nesse caso conserte a vga.

*Não posso te dar certeza , mas no caso de abandonar o conserto da 770 , acho que mesmo com defeito voce consegue vender ela por um preço simbólico para tecnicos ou pessoas com interesse em conserta-la . Algo como 100,00 reais ... não sei ao certo , se optar por não consertar ... veja essa possibilidade.

 

Vejo dois cenarios :

 

´Primeiro Cenario :

 

Se teu processador for  um i5 3geração pra cima ou AMD  FX 8320 , ou qualquer outro melhor/equivalente :

Não acho o melhor custo beneficio pegar a 1050ti , voce vai gastar R$ 800,00 pra ter um razoavel desempenho a mais que a falecida gtx 770. Eu iria de gtx 1060 .

 

voce encontra a versão GTX 1060 3GB por cerca de R$ 1100 ou 1060 6gb que varia entre R$ 1400,00em diante.

A uma semana atrás tinha visto ofertas de R$ 950,00 na gtx 1060 3gb , e R$1200,00 na versão 6gb.

Enfim , vai de voce , não sei sua necessidade quanto a placa de video , e sua condição financeira.... mas EU faria um esforço , esperaria 1 ou 2 meses pra pegar uma 1060. 

Pegar a 1050ti seria um negocio bom , mas pegar uma 1060 com seu i5 ou i7  seria muito bom.

 

 

Segundo Cenario :

 

voce tem um i3  de 7geração pra baixo ou FX 6300 pra baixo:

 

Existe a opção de pegar uma GTX 1050 , que está na casa dos R$600,00 ... tu pagaria 200,00 a mais pra ter uma placa equivalente a falecida gtx 770 , teria uma placa nova , economica e se pegar de uma marca como ZOTAC , GALAX ,além da garantia do vendedor, vai ter RMA de 2 anos direto com a empresa.

 

Comparação gtx 770 vs gtx 1050.

http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-vs-geforce-gtx-770

 

Eis a gtx 1050:

R$569,00.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7054/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-d5-2gb-gv-n1050d5-2gd-gddr5-pci-exp

 

 

Enfim ,

Eu ficaria com a gtx1050 se estivesse apertado e/ou não pudesse esperar , e nao tivesse um processador tão bom.

Ficaria com gtx1060 se desse pra fazer um esforço e tivesse um processador que aguente levar ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jhonatan Alves disse:

Poxa , ***** =/

 

Diz ai , qual o resto da sua configuração ?  Processador principalmente...

Tudo é questão financeira e necessidade  .

Não acho que vale a pena o conserto , a menos que gastar 200 reais ou mais seja algo fora de cogitação pra voce, nesse caso conserte a vga.

*Não posso te dar certeza , mas no caso de abandonar o conserto da 770 , acho que mesmo com defeito voce consegue vender ela por um preço simbólico para tecnicos ou pessoas com interesse em conserta-la . Algo como 100,00 reais ... não sei ao certo , se optar por não consertar ... veja essa possibilidade.

 

Vejo dois cenarios :

 

´Primeiro Cenario :

 

Se teu processador for  um i5 3geração pra cima ou AMD  FX 8320 , ou qualquer outro melhor/equivalente :

Não acho o melhor custo beneficio pegar a 1050ti , voce vai gastar R$ 800,00 pra ter um razoavel desempenho a mais que a falecida gtx 770. Eu iria de gtx 1060 .

 

voce encontra a versão GTX 1060 3GB por cerca de R$ 1100 ou 1060 6gb que varia entre R$ 1400,00em diante.

A uma semana atrás tinha visto ofertas de R$ 950,00 na gtx 1060 3gb , e R$1200,00 na versão 6gb.

Enfim , vai de voce , não sei sua necessidade quanto a placa de video , e sua condição financeira.... mas EU faria um esforço , esperaria 1 ou 2 meses pra pegar uma 1060. 

Pegar a 1050ti seria um negocio bom , mas pegar uma 1060 com seu i5 ou i7  seria muito bom.

 

 

Segundo Cenario :

 

voce tem um i3  de 7geração pra baixo ou FX 6300 pra baixo:

 

Existe a opção de pegar uma GTX 1050 , que está na casa dos R$600,00 ... tu pagaria 200,00 a mais pra ter uma placa equivalente a falecida gtx 770 , teria uma placa nova , economica e se pegar de uma marca como ZOTAC , GALAX ,além da garantia do vendedor, vai ter RMA de 2 anos direto com a empresa.

 

Comparação gtx 770 vs gtx 1050.

http://hwbench.com/vgas/geforce-gtx-1050-vs-geforce-gtx-770

 

Eis a gtx 1050:

R$569,00.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7054/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-1050-d5-2gb-gv-n1050d5-2gd-gddr5-pci-exp

 

 

Enfim ,

Eu ficaria com a gtx1050 se estivesse apertado e/ou não pudesse esperar , e nao tivesse um processador tão bom.

Ficaria com gtx1060 se desse pra fazer um esforço e tivesse um processador que aguente levar ela.

 

Obrigado pela ajuda amigo :thumbsup:

 

Configuração: 

Gigabyte Ga B85m D3ph| I5 4570 3.2 GHz | VGA Loading...| 12Gb Ram 1600 | OCZ Stealth Stream 600W 

120Gb SSD Samsung | 250Gb SSD Samsung 8400 | Thermaltake V4 BE

 

Infelizmente eu estou super apertado de grana aqui (desempregado). No momento não posso me dar ao luxo de pagar mais de 1000 reais em uma VGA. Ví em pesquisas que a 1050 TI é a placa em que o custo por FPS é o melhor. Não tenho muita exigências quanto à performance. Estava jogando Assassins Creed Origins no alto, travado em 30 fps e estava satisfeito.

 

Eu até posso esperar um tempo, não muito. Mas tenho medo é de que os preços subam mais ainda. Esse mercado de criptomoedas é totalmente maluco e veio pra f*der a gente que só quer dar uma relaxada jogando um joguim no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, DoMorro disse:

 

Obrigado pela ajuda amigo :thumbsup:

 

Configuração: 

Gigabyte Ga B85m D3ph| I5 4570 3.2 GHz | VGA Loading...| 12Gb Ram 1600 | OCZ Stealth Stream 600W 

120Gb SSD Samsung | 250Gb SSD Samsung 8400 | Thermaltake V4 BE

 

Infelizmente eu estou super apertado de grana aqui (desempregado). No momento não posso me dar ao luxo de pagar mais de 1000 reais em uma VGA. Ví em pesquisas que a 1050 TI é a placa em que o custo por FPS é o melhor. Não tenho muita exigências quanto à performance. Estava jogando Assassins Creed Origins no alto, travado em 30 fps e estava satisfeito.

 

Eu até posso esperar um tempo, não muito. Mas tenho medo é de que os preços subam mais ainda. Esse mercado de criptomoedas é totalmente maluco e veio pra f*der a gente que só quer dar uma relaxada jogando um joguim no pc.

Disponha :)

 

Vai de 1050ti então , vai casar bem com o resto da sua configuração. Tu deve pegar uns 40~50fps no high no ACO.

 

Não é fácil, na epoca que fiz minha compra ainda reclamei de pagar 1000 na minha 1060 6gb , mal sabia eu que tinha feito um otimo negocio rs

não da pra estimar nada no futuro , embora tudo indique que as placas de vídeo comecem a abaixar o preço.. não da pra afirmar nada. Mas se fosse voce esperaria umas 2-3 semanas pra ver se aparece uma promoção de 1050ti ou uma 1060 3gb por 900~1000 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, RS Faria disse:

@DoMorro

 

Ambas tem desempenho similar.. A 1050Ti seria melhor em jogos mais modernos, consumindo bem menos.. Se fosse o modelo de 2GB, como a minha, diria que não.. Sendo o modelo de 4GB, eu consideraria.. Até porque, as GTX 1000 devem ser substituídas esse ano ainda.. 

Obrigado amigo

 

19 minutos atrás, Jhonatan Alves disse:

Disponha :)

 

Vai de 1050ti então , vai casar bem com o resto da sua configuração. Tu deve pegar uns 40~50fps no high no ACO.

 

Não é fácil, na epoca que fiz minha compra ainda reclamei de pagar 1000 na minha 1060 6gb , mal sabia eu que tinha feito um otimo negocio rs

não da pra estimar nada no futuro , embora tudo indique que as placas de vídeo comecem a abaixar o preço.. não da pra afirmar nada. Mas se fosse voce esperaria umas 2-3 semanas pra ver se aparece uma promoção de 1050ti ou uma 1060 3gb por 900~1000 reais.

 

Posso esperar até 1 mês. Mais que isso meu filho vai começar a entrar em depressão pela falta do Minecraftzim dele. Mas é o que eu falei. AS PLACAS CONTINUAM AUMENTANDO OS PREÇOS. Quando minha placa queimou, dia 31/3, fui pesquisar e tinha uma zotac 1060 6g amp na kabum por 1399. Olha ela hoje...https://www.kabum.com.br/produto/79951/placa-de-video-vga-nvidia-zotac-geforce-gtx-1060-amp-6gb-gddr5-192bits-8008mhz-dp-hdmi-dvi-zt-p10600b-10m?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOfB2hwC3XALB9t7_vU8W_BM3krBh9C02TSNswvQUCh-xaGx3e11Q3oaAtSOEALw_wcB

 

Também tinha 1050 ti por menos de 700...hoje é na casa dos 800.  E isso em 11 dias! E mesmo assim continuam vendendo de montão. Só ver o mercadolivre como está movimentado.

 

Eu, pessimista que sou, acho que essa subida de preços ainda não acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, DoMorro disse:

Obrigado amigo

 

 

Posso esperar até 1 mês. Mais que isso meu filho vai começar a entrar em depressão pela falta do Minecraftzim dele. Mas é o que eu falei. AS PLACAS CONTINUAM AUMENTANDO OS PREÇOS. Quando minha placa queimou, dia 31/3, fui pesquisar e tinha uma zotac 1060 6g amp na kabum por 1399. Olha ela hoje...https://www.kabum.com.br/produto/79951/placa-de-video-vga-nvidia-zotac-geforce-gtx-1060-amp-6gb-gddr5-192bits-8008mhz-dp-hdmi-dvi-zt-p10600b-10m?origem=52&gclid=Cj0KCQjw5LbWBRDCARIsALAbcOfB2hwC3XALB9t7_vU8W_BM3krBh9C02TSNswvQUCh-xaGx3e11Q3oaAtSOEALw_wcB

 

Também tinha 1050 ti por menos de 700...hoje é na casa dos 800.  E isso em 11 dias! E mesmo assim continuam vendendo de montão. Só ver o mercadolivre como está movimentado.

 

Eu, pessimista que sou, acho que essa subida de preços ainda não acabou.

Kabum é uma otima loja , compro muita coisa lá ... Mas essa tática deles de subir o preço de um produto pra depois colocar no preço normal de mercado , com etiqueta de super mega promoção , me dá nos nervos  ...

 

Veja o mesmo modelo na Terabyte : (R$ 1391,00)

https://www.terabyteshop.com.br/produto/6556/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-amp-edition-6gb-zt-p10600b-10m-gddr5-pci-exp

 

Tem o fator loja também , recomendo estar atento sempre a terabyte , pichau e kabuum , alem do mercado livre , se decidir esperar.

E pelo que acompanho de canais de hardware , todos dizem que os preços vão abaixar levemente, pelo anuncio de GPU's destinadas a mineração e pelo rumor de uma nova linha de VGA da Nvidia.

Enfim , qualquer decisão que fizer é certa. Mas eu correria o risco por até 1 mes pra tentar garimpar uma 1060 3gb kk.

 

Atualmente a gtx 1060 3gb está  por R$ 1120,00 , enquanto a 1050ti mais bara voce encontra por R$ 850,00.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7823/placa-de-video-evga-geforce-gtx-1060-gaming-03g-p4-6160-kr-3gb-gddr5-pci-exp

 

Por 1000,00 .

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DoMorro disse:

No quesito garantia e rma qual das três marcas é melhor? 

 

Galax, MSI ou Zotac.

 

Zotac oferece 2 anos , é bem elogiada pela galera. Já foi melhor , mas ainda continua sendo uma das melhores.

Alguns usuarios dizem que pagam o frete no caso de solicitação de rma , outros dizem que não pagaram... então nao sei dizer quanto a isso. Na verdade não sei dizer sobre frete pra nenhuma marca.

 

Galax , escuto falar que é o melhor serviço de RMA do brasil atualmente.  Tambem são 2 anos.

 

MSI para placas mãe , são 3 anos de garantia , e parece que funciona pelo que escuto de relatos. Para Placas de video também são 3 anos , mas o serviço já não sei.

 

Negocio é fugir de ASUS. RMA deles não funciona.

 

Acho que essas 3 marcas em questão de RMA são as melhores .

Em qualidade de componentes e da placa em si , acredito que a MSI seja a superior as outras duas.

Minha opinião por relatos , pesquisas nos sites das fabricantes é : Galax > Zotac > MSI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!