Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, atualmente quero dar um UPGRADE na minha máquina e não tenho muita noção que comprar, então recorri a este site (clubedohardware), como é a minha primeira vez aqui não tenho muita noção de como funciona, mas enfim..

-> Meu PC

processador = i7-4770K 3.40mhz

memória = 4gb Ram ddr3

placa-mãe = MSI H81M-E33

fonte = não sei :s

placa de vídeo = GTX480

Quero dar um UPGRADE com intuito de rodar jogos atuais com melhor resolução possível, e gostaria de recomendações de compras!!!

PROFIT: R$ 1.500,00

• Membro VIP
Postado

@Israel Pablo Coelho Olá, bem-vindo ao fórum

Seu processador ainda é muito bom, então temos um bom futuro aqui. Primeira coisa, porém, descubra o modelo exato da sua fonte para saber se precisará trocá-la (se não conseguir ver o modelo exato, tire uma foto da etiqueta que o pessoal que saca de fonte vai saber dizer se é boa ou não)

Hoje em dia é recomendado o mínimo de 8GB de RAM.

Depois disso é pegar uma placa de vídeo melhor, qual depende da sua fonte se vai precisar trocá-la (não adianta gastar dinheiro com uma boa placa de vídeo, apenas para uma fonte ruim estragá-la, não é mesmo?)

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Israel Pablo Coelho Olá, bem-vindo ao fórum

Seu processador ainda é muito bom, então temos um bom futuro aqui. Primeira coisa, porém, descubra o modelo exato da sua fonte para saber se precisará trocá-la (se não conseguir ver o modelo exato, tire uma foto da etiqueta que o pessoal que saca de fonte vai saber dizer se é boa ou não)

Hoje em dia é recomendado o mínimo de 8GB de RAM.

Depois disso é pegar uma placa de vídeo melhor, qual depende da sua fonte se vai precisar trocá-la (não adianta gastar dinheiro com uma boa placa de vídeo, apenas para uma fonte ruim estragá-la, não é mesmo?)

Então @Kris Wannieg Eu acabei de abrir meu gabinete, tem um selo escrito Power 500W +80

Ah esqueci de mencionar meu HD = 2TBs

• Membro VIP
Postado

@Israel Pablo Coelho Eta, uma Thermaltake, eis a questão dessa fonte, ela tem duas versões com o mesmo nome, uma boa e uma ruim e honestamente fora vendo o modelo exato (em uma linha que parece com isso PS-SPD-0500NPCWBZ-W -- essa seria a boa) não tem como saber qual das duas é. As mais novas são boas e então se foi uma compra nos últimos anos tem uma boa chance de ser a versão boa, mas deixo então nas suas mãos se vai preferir trocar ou não (admito que eu sou um pouco paranoica com fontes).

Enfim, vamos responder a sua pergunta de fato.

Adicionar mais 4GB de RAM DDR3 (R$200 nova, mas dá para achar por menos usada)

Com o que sobra dá para pegar uma GTX 1060 3GB, assim rodando jogos em qualidade alta com bons FPS em FullHD.

Ou, se quiser trocar de fonte, uma CX450 sai por R$220, com o que sobra pega a GTX 1050Ti que roda em qualidade média~alta.

Se você comprar a RAM usada e esperar uma promo, talvez dê para pega a 1060 3gb e a CX450, mas vai ficar apertado até por causa do frete.

Postado
1 hora atrás, Kris Wannieg disse:

@Israel Pablo Coelho Eta, uma Thermaltake, eis a questão dessa fonte, ela tem duas versões com o mesmo nome, uma boa e uma ruim e honestamente fora vendo o modelo exato (em uma linha que parece com isso PS-SPD-0500NPCWBZ-W -- essa seria a boa) não tem como saber qual das duas é. As mais novas são boas e então se foi uma compra nos últimos anos tem uma boa chance de ser a versão boa, mas deixo então nas suas mãos se vai preferir trocar ou não (admito que eu sou um pouco paranoica com fontes).

Enfim, vamos responder a sua pergunta de fato.

Adicionar mais 4GB de RAM DDR3 (R$200 nova, mas dá para achar por menos usada)

Com o que sobra dá para pegar uma GTX 1060 3GB, assim rodando jogos em qualidade alta com bons FPS em FullHD.

Ou, se quiser trocar de fonte, uma CX450 sai por R$220, com o que sobra pega a GTX 1050Ti que roda em qualidade média~alta.

Se você comprar a RAM usada e esperar uma promo, talvez dê para pega a 1060 3gb e a CX450, mas vai ficar apertado até por causa do frete.

Então @Kris Wannieg Eu troquei recentemente (2 meses +/-) minha fonte por que queimei ela (kkk eu tava conectando meu HD com a fonte ligada, ai a infeliz queimou), ela foi comprada em uma loja e ficou 300 reais...

Eu sou meio leigo no assunto, mas queria saber também o que seria melhor, 16GB de RAM DD3 (2x8) 1600MHz 

e uma 1050ti 4GB ou como você disse comprar mais 4GB de RAM (totalizando 8) e uma 1060 3gb..

• Membro VIP
Postado

@Israel Pablo Coelho Ah, então provavelmente deve ser da boa pelo preço/tempo.

Existem já alguns jogos que pedem -- idealmente -- mais de 8GB de RAM (PUBG, Batman Arkham Knight) porém não vale a pena sacrificar a placa de vídeo para isso, você ainda terá um desempenho melhor em 99% das situações com a 1060 + 8GB RAM do que com a 1050Ti + 16GB RAM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!