Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso atualizar tab 10.1 ?


Posts recomendados

Olá amigos (as), desde já agradeço pela atenção de todos !

 

Venho aqui para esclarecer uma dúvida, estou com um Samsung Galaxy Tab 10.1 - versão GT-P7500, estou querendo atualizar ele para o android 6.0 Marshmallow, porém em vídeos que vejo no youtube uns falam que eu devo instalar direto outros falam que devo fazer root, enfim. Estou perdido gostaria de saber passo a passo, se alguém puder colocar os drivers necessários irá ajudar bastante agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Wilker Vidal Já pensou em instalar uma room custom? Fica bem melhor e mais rápido. Vê se acha LineageOS para seu tablet.

Acho melhor atualizar mesmo, vllw

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wilker Vidal

 

Tem a opção de atualizar, pelo próprio aparelho.. "Configurações" > "Sobre o Dispositivo".. Ou veja qual a versão mais recente disponível, no site abaixo..

 

http://updato.com/firmware-archive-select-model

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível, e no site só tem a versão 3.1, sendo que a atual do dispositivo é 4.0.2  :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível :/

Qual a versão atual do Android do tablet? Dependendo, não tem atualização mesmo e a única alternativa, seria mesmo o que o @thallesaguiar disse acima...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

a versão é 4.0.2, tem atualização disponivel tem vídeos no youtube, mais a dúvida é se devo fazer root antes de atualizar.

Atualização oficial ou Custom ROM?

 

Atualização oficial não requer ROOT.. Alias, ROOT bloqueia atualizações oficias.. Se falam de ROOT é Custom ROM..

 

Olha o site que passei acima.. Se tá no 4.0.2, tem 99,9999% de chance de não ter nada, muito além disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RS Faria disse:

Atualização oficial ou Custom ROM?

 

Atualização oficial não requer ROOT.. Alias, ROOT bloqueia atualizações oficias.. Se falam de ROOT é Custom ROM..

 

Olha o site que passei acima.. Se tá no 4.0.2, tem 99,9999% de chance de não ter nada, muito além disso..

00,0001 nesse vídeo 

 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

no Forum XDA tem até a versão 7.1.2 Nougat (com alguns bugs de camera)

Prefiro a marshmallow mesmo, a nougat vai bugar algumas coisas mesmo ai é osso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilker Vidal

 

Isso não é uma atualização oficial da Samsung.. É uma ROM customizada, feita por gente que entende..

 

TWRP - "Team Win Recovery Project" / AOSP - "Android Open Source Project"

 

Eu já usei isso, no meu antigo S3 Mini.. É até simples de fazer, mas é algo feito por fora.. Se queria algo oficial, o que você tem aí hoje, é o máximo que tem mesmo...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Wilker Vidal

 

Isso não é uma atualização oficial da Samsung.. É uma ROM customizada, feita por gente que entende..

 

TWRP - "Team Win Recovery Project" / AOSP - "Android Open Source Project"

 

Eu já usei isso, no meu antigo S3 Mini.. É até simples de fazer, mas é algo feito por fora.. Se queria algo oficial, o que você tem aí hoje, é o máximo que tem mesmo...

Entendi mano no link acima o cara postou o que quero, voce pode me orientar como posso fazer passo a passo ?

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Wilker Vidal Até a versão 6.0.1 tem bugs porque não é oficial.

Olha o link dela no XDA

Pode crer mano é esse mesmo, mais voce pode me orientar passo a passo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wilker Vidal disse:

 

Pode crer mano é esse mesmo, mais voce pode me orientar passo a passo ?

 

Vou tentar lembrar de cabeça o processo do tab 3, creio que não muda nada nos samsung

Libere a depuração USB nas opções de desenvolvedor

Instale o Samsung Kies respectivo para o seu tablet.

Baixe o Odin (consta no link que mandei)

Baixe o TRWP (consta no link que mandei)

Inicie o tablet em modo download

Via odin, instale o TWRP

Reinicie o aparelho em modo recovery

Faça o Wipe

Instale a rom que deseja (verifique se ela precisa do gapps. caso precise, instale também)

Inicie o aparelho (vai demorar).

 

 

O video que você postou mesmo com uma qualidade péssima, está bem explicado

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Wilker Vidal disse:

Acho melhor atualizar mesmo, vllw

adicionado 0 minutos depois

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível, e no site só tem a versão 3.1, sendo que a atual do dispositivo é 4.0.2  :/

Esse Tablet é antigo. Então se quiser colocar uma room mais nova, somente customizada. 

 

Room Custom é melhor que as Originais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, para quem está com problemas, segue link atualizado (em inglês), para root completo com instalação da versão 7.1, que funcionou em meu tablet p7500. que consegui instalar. O único ponto é que quando chegarem ao instalador do TWRP baixem os downloads da root (android, Gapps e Supersu) antes de fazer o wipe. https://forum.xda-developers.com/galaxy-tab-10-1/general/stable-7-1-setup-google-voice-bigger-t3768344

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!