Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Wilker Vidal

Como posso atualizar tab 10.1 ?

Recommended Posts

Olá amigos (as), desde já agradeço pela atenção de todos !

Venho aqui para esclarecer uma dúvida, estou com um Samsung Galaxy Tab 10.1 - versão GT-P7500, estou querendo atualizar ele para o android 6.0 Marshmallow, porém em vídeos que vejo no youtube uns falam que eu devo instalar direto outros falam que devo fazer root, enfim. Estou perdido gostaria de saber passo a passo, se alguém puder colocar os drivers necessários irá ajudar bastante agradeço pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Wilker Vidal Já pensou em instalar uma room custom? Fica bem melhor e mais rápido. Vê se acha LineageOS para seu tablet.

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilker Vidal

Tem a opção de atualizar, pelo próprio aparelho.. "Configurações" > "Sobre o Dispositivo".. Ou veja qual a versão mais recente disponível, no site abaixo..

http://updato.com/firmware-archive-select-model

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, thallesaguiar disse:

@Wilker Vidal Já pensou em instalar uma room custom? Fica bem melhor e mais rápido. Vê se acha LineageOS para seu tablet.

Acho melhor atualizar mesmo, vllw

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, RS Faria disse:

@Wilker Vidal

Tem a opção de atualizar, pelo próprio aparelho.. "Configurações" > "Sobre o Dispositivo".. Ou veja qual a versão mais recente disponível, no site abaixo..

http://updato.com/firmware-archive-select-model

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível, e no site só tem a versão 3.1, sendo que a atual do dispositivo é 4.0.2  :/

Editado por Wilker Vidal

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Wilker Vidal disse:

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível :/

Qual a versão atual do Android do tablet? Dependendo, não tem atualização mesmo e a única alternativa, seria mesmo o que o @thallesaguiar disse acima...

Compartilhar este post

Link para o post

a versão é 4.0.2, tem atualização disponivel tem vídeos no youtube, mais a dúvida é se devo fazer root antes de atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

a versão é 4.0.2, tem atualização disponivel tem vídeos no youtube, mais a dúvida é se devo fazer root antes de atualizar.

Atualização oficial ou Custom ROM?

Atualização oficial não requer ROOT.. Alias, ROOT bloqueia atualizações oficias.. Se falam de ROOT é Custom ROM..

Olha o site que passei acima.. Se tá no 4.0.2, tem 99,9999% de chance de não ter nada, muito além disso..

Compartilhar este post

Link para o post

no Forum XDA tem até a versão 7.1.2 Nougat (com alguns bugs de camera)

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, RS Faria disse:

Atualização oficial ou Custom ROM?

Atualização oficial não requer ROOT.. Alias, ROOT bloqueia atualizações oficias.. Se falam de ROOT é Custom ROM..

Olha o site que passei acima.. Se tá no 4.0.2, tem 99,9999% de chance de não ter nada, muito além disso..

00,0001 nesse vídeo 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

no Forum XDA tem até a versão 7.1.2 Nougat (com alguns bugs de camera)

Prefiro a marshmallow mesmo, a nougat vai bugar algumas coisas mesmo ai é osso

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilker Vidal Até a versão 6.0.1 tem bugs porque não é oficial.

Olha o link dela no XDA

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilker Vidal

Isso não é uma atualização oficial da Samsung.. É uma ROM customizada, feita por gente que entende..

TWRP - "Team Win Recovery Project" / AOSP - "Android Open Source Project"

Eu já usei isso, no meu antigo S3 Mini.. É até simples de fazer, mas é algo feito por fora.. Se queria algo oficial, o que você tem aí hoje, é o máximo que tem mesmo...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Wilker Vidal

Isso não é uma atualização oficial da Samsung.. É uma ROM customizada, feita por gente que entende..

TWRP - "Team Win Recovery Project" / AOSP - "Android Open Source Project"

Eu já usei isso, no meu antigo S3 Mini.. É até simples de fazer, mas é algo feito por fora.. Se queria algo oficial, o que você tem aí hoje, é o máximo que tem mesmo...

Entendi mano no link acima o cara postou o que quero, voce pode me orientar como posso fazer passo a passo ?

5 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Wilker Vidal Até a versão 6.0.1 tem bugs porque não é oficial.

Olha o link dela no XDA

Pode crer mano é esse mesmo, mais voce pode me orientar passo a passo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso uma rom não oficial no meu VIbe k5 (update oficial até o marshmallow e estou usando o Oreo) sem problemas.

Sai do Honeycomb para o kit kat no tab 3 do meu filho também sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mano no link acima o cara postou o que quero, voce pode me orientar como posso fazer passo a passo ?

O vídeo não é um tutorial sobre isso?? Não olhei inteiro..

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, RS Faria disse:

O vídeo não é um tutorial sobre isso?? Não olhei inteiro..

A resolução ta horrível 240p gravado por celular ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Wilker Vidal disse:

Pode crer mano é esse mesmo, mais voce pode me orientar passo a passo ?

Vou tentar lembrar de cabeça o processo do tab 3, creio que não muda nada nos samsung

Libere a depuração USB nas opções de desenvolvedor

Instale o Samsung Kies respectivo para o seu tablet.

Baixe o Odin (consta no link que mandei)

Baixe o TRWP (consta no link que mandei)

Inicie o tablet em modo download

Via odin, instale o TWRP

Reinicie o aparelho em modo recovery

Faça o Wipe

Instale a rom que deseja (verifique se ela precisa do gapps. caso precise, instale também)

Inicie o aparelho (vai demorar).

O video que você postou mesmo com uma qualidade péssima, está bem explicado

Editado por felipecardoso9
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Wilker Vidal

Antes de fazer, faça back-up de tudo do seu celular: contatos, arquivos, fotos, etc..

Os Google Apps (gapps), podem ser baixados aqui - http://opengapps.org/

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Wilker Vidal disse:

Acho melhor atualizar mesmo, vllw

Essa opção manual não funciona, fala que não tem nenhuma atualização disponível, e no site só tem a versão 3.1, sendo que a atual do dispositivo é 4.0.2  :/

Esse Tablet é antigo. Então se quiser colocar uma room mais nova, somente customizada. 

Room Custom é melhor que as Originais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais