Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RS485 com pic, problema com a biblioteca do ccs


Posts recomendados

Bom dia galera. Trabalho com projetos utilizando o pic. Preciso fazer um rede entre pics com RS485 com um escravo e vários mestres. Para início estou testando o protocolo apenas com dois pics, só analisando se um envia o pacote e se o outro recebe corretamente. No código teste que desenvolvi, se o mestre envia corretamente pisca o led e se o escravo recebe corretamente pisca outro led. No entanto só estou conseguindo transmitir. Estou utilizando a bilbioteca padrão do CCS para RS485. Alguém poderia me enviar códigos exemplo utilizando esta mesma biblioteca para eu me basear?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Kaduds O protocolo RS485 trabalha com sinal diferencial, uma linha de sinal positivo e outra com a mesma informação negativa em relação ao terra, não tenho nem ideia como um Pic poderá interpretar esse sinal negativo, Não seria mais fácil você trabalhar com o RS232?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o sinal é interpretado e decodificado por cis RS485 no projeto estou utilizando o MAX485 que transforma os sinais diferencias em digitais lógicos. O problema de trabalhar com RS232 é a distância entre os dispositivos e o número deles ligados a rede

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para usar a 485 é necessário estar bem familiarizado com a 232, conhecendo bem a 232 não há necessidade de usar biblioteca.

 

Use este arquivo para entender o funcionamento dela, você verá que não há segredo. Há alguns anos atrás, quando me interessei por RS485, usei ele para acabar com o mistério do funcionamento dela de uma vez por todas hehe :lol:

 

Usando o MAX485 a comunicação fica half duplex então somente um dispositivo pode estar habilitado para falar no barramento, não pode haver dois dispositivos habilitados para enviar dados. Se você quiser full duplex da para usar o MAX488

 

RdlTEhi.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!