Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de performance nos jogos, o que pode ser?


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware, Então eu tenho um PC com as seguintes configurações, 

Processador:FX-6300 4.1ghz

Placa de Video:GTX760

Memoria RAM:6GB

placa-mãe- n68c-m AsusRock

Fonte:600w Real OnePower

HD, SSD, e outros

O meu problema não é de agora, faz um tempo que eu comprei esse KIT de processador placa-mãe e memoria RAM sem nenhum defeito nem nada, mas eu tinha uma RADEON HD 6570 2gb, o FPS no CSGO ficava em 60 a 120 as vezes 200 FPS. mas passou um certo tempo e eu comprei uma GTX760 de 2GB OC da MSI em perfeito estado achando que o problema era o gargalo então decidi comprar uma placa de video mais parruda para rodar jogos mais atuais como PUBG, GTA5, RainbowSix e ETC.. mas não foi bem assim que aconteceu, :( quando eu entro em uma partida no CSGO o FPS esta em 200 300 mas ai cai para 80 e estabiliza ai as vezes ele sobe para 100 120 mas não é sempre, no GTA5 (DA STEAM ORIGINAL), entro fica um FPS alto ai caia para 16 20 FPS... achei que foce memoria RAM e comprei 1 pente de 4GB somando com mais 1 de 2GB que eu tinha na minha maquina agora com 6GB de ram eu abri o GTA5 no ALTO em 1600x900 fico a 30 FPS cravado, E detalhe com o MSI Afterburner e o Riva turner para ver o quanto de placa de video e processador e memoria estava sendo usado. para a minha surpresa a PLACA DE VIDEO estava em 30% e o Processador estava em 80%, mas estamos falando de uma FX6300 apesar de ser um processador mais antigo não é um processador fraco com uma GTX760 da para rodar GTA5 no muito alto a 60 fps fácil. mas por conta dessa limitação eu não estou conseguindo um desempenho tão grande e satisfatório com a minha maquina :mad:... como proceder ? o que fazer agora ? valeu galera do Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RodzZ Olá, boa tarde e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Isto pode estar acontecendo pois placas mãe de chipset N68 são péssimas para processadores FX, baixe o CPU-Z e verifique se o clock está oscilando muito. E baixe o HWMonitor, e rode um teste de stress pelo CPU-Z e monitore as temperaturas pelo HWMonitor.

Este fato da placa-mãe N68 não se "dar bem FX" acontece pois esta placa-mãe é um placa-mãe de entrada criada para os "Phenom" etc, a AMD teve a brilhante ideia de deixar os FX's serem compatíveis.

 

adicionado 0 minutos depois

Dê uma lida aqui, eu dou uma breve explicação:

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Jasiel e @GabrielLP14, eu tenho a fonte OnePower 2 vezes já 1 de 500w que foi uma maravilha nao tenho do que reclamar na fonte nunca aconteceu nada e eu fiquei com a fonte durante 4 a 6 ANOS com ela e nunca de nenhum defeito, troquei para a de 600w porque vi que era bom trocar de fonte para uma mais forte... e sobre a questão do aquecimento eu ja fiz testes de 40m com o processador em estress maximo em 100% a 4.1ghz e fico em uma taxa de 64°c sem instabilidade, vou colcoar 8gb está 6gb agora para nao ficar com apenas 4gb mas vou colocar 8gbs sim. e sobre a oscilação dos cores SIM ta tendo uma oscilação BEM ALTA, de 4.1GHZ cai para 1.4GHZ e dps sobe de novo para 4.1 e assim por diante!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!