Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VisualG Verificar se um número é primo ou não


Posts recomendados

4) Solicitando 15 valores inteiros entre 10 e 200, apresente a quantidade de números pares informados.

5) Solicite 10 números inteiros entre -100 e 100, e apresente a quantidade de números ímpares, e a média aritmética dos números pares.

6) Construa um algoritmo que solicite 10 números e apresente a média aritmética dos mesmos.

7) Considerando que a nota bimestral de um aluno seja calculada através da média ponderada de 4 avaliações, solicite os dados (notas e respectivos pesos) e apresente a média.

8) Solicite 10 valores inteiros ao usuário e apresente a média harmônica deste conjunto.

9) Construa um programa que gere N números aleatórios entre 64 e 1239 e os apresente ao usuário. O valor de N deverá ser indagado ao usuário. Dica: Utilize o comando RANDI.

10) Solicite dois valores inteiros (A,B) onde B deve ser obrigatoriamente maior que o valor de A. Posteriormente, apresente o produto entre as duas variáveis, sem no entanto utilizar o operador de multiplicação (*).

11) Solicite um número inteiro e positivo, e posteriormente apresente se o mesmo é ou não um número PRIMO.

12) Solicite um valor inteiro maior ou igual a zero, e posteriormente apresente o seu FATORIAL.

13) A sequência de Fibonacci é uma sequência de números inteiros, começando por 0 e 1, na qual cada termo subsequente corresponde a soma dos dois anteriores. Os números de Fibonacci, são, portanto, os números que compõem a seguinte sequência:

0, 1, 1, 2, 3, 4, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, ...

Desta forma, desenvolva um algoritmo que apresente os N-primeiros termos da sequência de Fibonacci. O usuário deverá fornecer o valor de N.

14) Construa um algoritmo que solicite o divisor e o dividendo de uma expressão e posteriormente apresente o quociente inteiro desta operação sem no entanto utilizar o operador de divisão (/). O divisor obrigatoriamente deverá ser MENOR que o dividendo.

15) Solicite dois números inteiros onde o segundo deverá ser no mínimo 20 unidades maior que o primeiro e no máximo 50 unidades, e posteriormente apresente todos os números primos deste intervalo.

16) Desenvolva um jogo Jokempô (Pedra, papel e tesoura) ao qual possibilite o usuário jogar contra o computador.

 

 

 

17) Uma universidade deseja saber algumas informações estatísticas referente a uma sala de aula com 40 alunos. Para isso, fora elaborado um questionário contendo as seguintes perguntas:

- Nome do aluno

- Data de nascimento (DD/MM/AAAA)

- Sexo (F/M/O)

- Signo

- Altura

- Peso

Desta forma, deseja-se apresentar no final as seguintes informações:

a) Percentual de alunos do sexo Feminino

B) média de idade dos alunos

c) nome e peso da pessoa mais pesada do sexo masculino

d) quantidade de pessoas do signo de GEMEOS abaixo de 1,75m de altura

e) nome e altura da pessoa mais baixa

f) média aritmética de peso de todos os alunos entrevistados

g) percentual de pessoas que nasceram em ano BISSEXTO

h) quantidade de pessoas que nasceram em dias PRIMO

J) quantidade de alunos por signo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá @rmatsubara88.

 

Escolha uma questão, por exemplo:

52 minutos atrás, rmatsubara88 disse:

4) Solicitando 15 valores inteiros entre 10 e 200, apresente a quantidade de números pares informados.

Tente fazer e poste aqui a suas dúvidas.

 

Para esse exercício, sugiro que inicialmente apenas receba um número inteiro qualquer, ai diz se é par ou ímpar... depois dar continuidade.

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Caro usuário,

 

Seja bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

No intuito de servir como fonte de pesquisa no caso de instituições de ensino, informamos que incorrer no resolvimento por completo de questões relacionadas a disciplinas escolares de cursos técnicos e faculdades podem ser revistas e removidas pela Equipe de Moderação do Clube do Hardware.

 

Para sanar dúvidas sobre esse tipo de problema, por gentileza, publique o passo a passo do desenvolvimento da questão, projeto, monografia ou conteúdo em dúvida para que possamos analisar se a resposta está correta ou não, ou para que possa ser auxiliado com a dúvida no desenvolvimento do exercício.

 

Infelizmente, não há como resolver os trabalhos pelos usuários. O objetivo do Fórum do Clube do Hardware é auxiliar seus usuários a encontrar soluções para que possam sanar suas dúvidas, e não de trazer soluções prontas para seus usuários.. Além disso, copiar e colar respostas que não são de autoria própria do qualquer usuário é considerado plágio, o que é ilegal.

 

Esperamos que compreenda.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou como duvida neste comando, ao executar esta dando erro no incio, alguem pode ajudar?

algoritmo "SEMNOME"
var
num, i: inteiro
inicio
      escreva ("Informe o número: ")
      leia(num)
      enquanto (num < 0) então
      escreva ("Precisa ser positivo. Reinforme o número: ")
      leia(num)
      fimpara
      i <- 2
      enquanto ((i <= num/2) e (num%i <> 0)) faca
      i++;
      fimenquanto
      se ((num>1) e (i>num/2)) então
      escreval (num, " é primo")
      senao
     escreval (num, " não é primo")
     fimse

fimalgoritmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Segue dicas para "correções" em relação a sintaxe no próprio código.

algoritmo "SEMNOME"
var
   num, i: inteiro
inicio
escreva("Informe o número: ")
leia(num)
{enquanto (num < 0) então} //sintaxe incorreta
enquanto (num < 0) faca
   escreva ("Precisa ser positivo. Reinforme o número: ")
   leia(num)
{fimpara} //sintaxe incorreta
fimEnquanto
i <- 2
enquanto ((i <= num/2) e (num%i <> 0)) faca
   {i++} //sintaxe incorreta
   i<-i+1
fimenquanto
se ((num>1) e (i>num/2)) ENTÃO
   escreval (num, " é primo")
senao
   escreval (num, " não é primo")
fimse
fimalgoritmo

 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, rmatsubara88 disse:

Exercício 11

 

Enunciado:

Em 12/04/2018 às 15:28, rmatsubara88 disse:

11) Solicite um número inteiro e positivo, e posteriormente apresente se o mesmo é ou não um número PRIMO.

 

Ele fala de "número inteiro e positivo", mas eu informei 0 e ele aceitou. Não deveria! (0 não é positivo)

adicionado 3 minutos depois

Por favor, se tiver dúvidas sobre esse exercício, é só postar aqui.

Caso queira ver OUTRO EXERCÍCIO, favor CRIAR NOVO TÓPICO. (deixe cada exercício em um tópico difernete)

 

 

No aguardo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Simon Viegas disse:

Segue dicas para "correções" em relação a sintaxe no próprio código.


algoritmo "SEMNOME"
var
   num, i: inteiro
inicio
escreva("Informe o número: ")
leia(num)
{enquanto (num < 0) então} //sintaxe incorreta
enquanto (num < 0) faca
   escreva ("Precisa ser positivo. Reinforme o número: ")
   leia(num)
{fimpara} //sintaxe incorreta
fimEnquanto
i <- 2
enquanto ((i <= num/2) e (num%i <> 0)) faca
   {i++} //sintaxe incorreta
   i<-i+1
fimenquanto
se ((num>1) e (i>num/2)) ENTÃO
   escreval (num, " é primo")
senao
   escreval (num, " não é primo")
fimse
fimalgoritmo

 

adicionado 2 minutos depois

 

Enunciado:

 

Ele fala de "número inteiro e positivo", mas eu informei 0 e ele aceitou. Não deveria! (0 não é positivo)

Deu certo, obrigado pelas dicas

adicionado 1 minuto depois

[REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

 

[REMOVIDO PELA MODERAÇÃO]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rmatsubara88, por favor, se atentar as orientações!

 

18 minutos atrás, Simon Viegas disse:

Por favor, se tiver dúvidas sobre esse exercício, é só postar aqui.

Caso queira ver OUTRO EXERCÍCIO, favor CRIAR NOVO TÓPICO. (deixe cada exercício em um tópico diferente)

 

 

No aguardo.

 

adicionado 4 minutos depois

Outro detalhe...

 

23 minutos atrás, Simon Viegas disse:

Ele fala de "número inteiro e positivo", mas eu informei 0 e ele aceitou. Não deveria! (0 não é positivo)

 

Já corrigiu isso?

 

Por favor, poste o seu código final para analisarmos e também poder servi de base para outros usuários.

 

No aguardo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!