Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para Colocar Hd De 20gb


r1ck

Posts recomendados

Aews pessoal,

minha coroa pediu para eu colocar a makina dela para funcionar de novo.. só para elas ler uns emails e tal.. ela tava sem memo e hd.. ai eu comprei um pente de 128mb pc133... mas o lance é q ta muito dificild eaxar hd com menos de 10gb.. (o hd original dela era de 3,5GB)

será q se eu comprar um de 20 ou 30gb esse pc consegue ler na boa?

pergunto isso porque coloquei o meu de 80gb na casa de um brother com k6-2 e travava na hora de verificar na bios..

flws, estou no aguardo de ajuda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por r1ck@07 set 2004, 02:52

Aews pessoal,

minha vei pedir para eu colocar a makina dela para funcionar de novo.. só para elas ler uns emails e tal..

ela tava sem memo e hd.. ai eu comprei um pente de 128mb pc133... mas o lance é q ta muito dificild eaxar hd com menos de 10gb..

será q se eu comprar um de 20 ou 30gb esse pc consegue ler na boa?

pergunto isso porque coloquei o meu de 80gb na casa de um brother com k6-2 e travava na hora de verificar na bios..

flws, estou no aguardo de ajuda..

com certeza! tem um programa q você baixa q você faz a bios identificar ela! agora so não me lembro o nome de cabeca!

falou

PS: no gabrieltorres mesmo tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zergzer0@07 set 2004, 02:55

com certeza! tem um programa q você baixa q você faz a bios identificar ela! agora so não me lembro o nome de cabeca!

falou

PS: no gabrieltorres mesmo tem!

ah, tipo, você fala para eu pegar um hd emprestado e rodar o prog né?

mas vem k, esse prog faz o que? é tipo um up de bios é?

flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com certeza seu micro deve reconhecer um hd de 20GB, porém se não reconhecer aí sim você pode fazer um upgrade de bios...

esse programa que o colega falou é um disk manager, programa formatador especial do fabricante do hd, ele pode ser usado para micros antigos reconhecerem a capacidade total de hds grandes sem ter que atualizar o bios...

esse programa como disse é especial do fabricante do hd, então cada marca tem o seu programa epecifico...

esses programas podem ser baixados na seção downloads do Clube do Hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações, eu peguei o DM_Creator da samsung para colocar um hd de 40Gb para rodar num pentium I 200 o programa inicia normalmente, format o hd rapidinho e no final ele da a informação do que deve ser feito em seguida que no caso era tirar todos os cds ou disquetes dos drivers reiniciar a máquina e quando inicar ele solicita apertar a letra "C" no momento em que aparecer a marca do desenvolvedor do software, que neste caso era a ontrack, para começar a instalar o windows pelo cd. Mas reiniciei 100000000 de vexes e não apareceu nada da ontrack, e eu estava tentando instalar o windows 2000 pelo cd só para testar com mais segurança e no momento eu estava apenas com o c d dele na mão.

Resumindo contei tudo o que aconteceu e não deu em nada, mas ja estou pensando em atualizar a bios da placa mas estou tendo uma dificuldade incrivel para fazer esta atuazação pois existem para esta placa várias versões e se eu escolher a versão errada sei que da uma ##### imensa, a placa é uma pcchips m571, peguei a identificação da bios e tudo, mas se alguem poder me ajudar eu gostaria.

Desde já muito obrigado.

Maurício Dória Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Micro de Linha Pentium II e III dão suporte tranquilamente a disco rigodo de 20 GB independente do tanto de memoria somente um detalhe que tem que verificar é que HDs de 30 GB depende da placa mãe para aceitar pois para P II eu acredito que não suporte Mas para P III da sim...

Agora se eles estão travando tem que verificar se a Bios esta configurada com discos travados tipo assim Da um autodetecting no bios e ve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por silvio.de.costa@07 set 2004, 10:49

Agora se eles estão travando tem que verificar se a Bios esta configurada com discos travados tipo assim Da um autodetecting no bios e ve...

Aews!

Como assim configurada com hds travados? não entendi...

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!