Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vsync ligado: 60fs 60 hz versus 60 fps 75 hz


Posts recomendados

Tenho um monitor da LG 29 " que tem 75 hz de atualização. Para eu ter uma experiência mais fluida, devo sempre ativar o vsync e não limitar o fps, correto?

 

Porque tipo, se limitar o fps a 60, como ele está abaixo da atualização do monitor, serei prejudicado, correto?

 

Sempre, com vsync ligado, se deve sincronizar o game EXATAMENTE IGUAL à taxa de atualização do monitor?

 

Em outras palavras, e sendo objetivo na pergunta:

 

1) 60 fps em monitor 60 hz é MELHOR que 60 fps em monitor de 75 hz, correto? Em termos de sensação de fluidez da imagem. Ou daria NO MESMO?

 

2) 75 fps e 75 hz, assim deve ser para quem possui monitor de 75 hz, caso não queira ser prejudicado com o vsync ligado, correto?

 

Obs.: tenho freesync placa da AMD, o monitor é freesync também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vsync dependende do software (jogo) e limita a taxa do monitor. O free-syn/G-sync creio que essa tecnologia vai transmitir exatamente o FPS real que está sendo informado. Tipo não converte 40 fps para os 60Hz que os monitores sem Free-sync G-Sync fazem, o que da aquela sensação de lag. Ele transmite 40fps para 40hz, ou seja, fica mais fluido. Bom em teoria creio que é mais ou menos isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, diogoprata disse:

Vsync dependende do software (jogo) e limita a taxa do monitor. O free-syn/G-sync creio que essa tecnologia vai transmitir exatamente o FPS real que está sendo informado. Tipo não converte 40 fps para os 60Hz que os monitores sem Free-sync G-Sync fazem, o que da aquela sensação de lag. Ele transmite 40fps para 40hz, ou seja, fica mais fluido. Bom em teoria creio que é mais ou menos isso.

 

Mas então, segundo tua opinião, 60 fps a 60 hz é EXATAMENTE A MESMA COISA que 60 fps a 75 hz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a tecnologia Free-Sync que é o caso do seu monitor, creio que vai dar uma sensação de mais fluidez e suavidade na imagem. Eu nunca vi então não posso te afirmar, mas pelo que tenho lido, e creio que você também ja deve ter pesquisado muitas coisas relacionadas, teria que funcionar desta maneira.

adicionado 1 minuto depois

Eu também tenho as mesmas dúvidas que você pois estou morrendo de vontade de adquirir uma Radeon + monitor de baixo custo free-sync.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, diogoprata disse:

Com a tecnologia Free-Sync que é o caso do seu monitor, creio que vai dar uma sensação de mais fluidez e suavidade na imagem. Eu nunca vi então não posso te afirmar, mas pelo que tenho lido, e creio que você também ja deve ter pesquisado muitas coisas relacionadas, teria que funcionar desta maneira.

 

Digamos que o jogo esteja a 50 fps num monitor de 60 hz. Se apenas o gsync estivesse habilitado, ele iria cair para a metade, ou seja, 30 fps. Ao menos pelo que li.... não sei se está certo. Quando está ABAIXO do hz do monitor, a taxa de frames estabiliza pela metade (30 fps).

 

Se o vsync estiver ligado juntamente com o freesync, nesse caso, o game a 50 fps iria manter ele a 50 fps, isso?

 

Se não for isso, não vejo SENTIDO ALGUM no freesync.... pois uma coisa é certa, eu tenho que usar ele juntamente com o vsync para não ter tearing. Se apenas o freesycn estiver habilitado, há tearing.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que a maior influência está nas configurações do software que possibilita a utilização do free-sync juntamente com a placa de vídeo. Acho que tem que ativar no software da amd.

Olha, acho que neste tópico você vai conseguir entende melhor as tecnologias.

 

adicionado 3 minutos depois

Tem o lance do cabo, pelo que andei lendo só funciona a tecnologia se estiver utilizando cabo display port.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, diogoprata disse:

Creio eu que a maior influência está nas configurações do software que possibilita a utilização do free-sync juntamente com a placa de vídeo. Acho que tem que ativar no software da amd.

Olha, acho que neste tópico você vai conseguir entende melhor as tecnologias.

 

adicionado 3 minutos depois

Tem o lance do cabo, pelo que andei lendo só funciona a tecnologia se estiver utilizando cabo display port.

 

Acho que descobri o que estava fazendo errado. Eu estou limitando a 70 fps pelo Riva Turner, mais próximo do hz do monitor. Não uso o vsync junto. Fica às vezes com um tearing de leve.... mas bem fluido. Para evitar totalmente qualquer tearing apenas com o vsync junto, isso que acho estranho nessa tecnologia da AMD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...