Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diogo HF

Vsync ligado: 60fs 60 hz versus 60 fps 75 hz

Recommended Posts

Tenho um monitor da LG 29 " que tem 75 hz de atualização. Para eu ter uma experiência mais fluida, devo sempre ativar o vsync e não limitar o fps, correto?

Porque tipo, se limitar o fps a 60, como ele está abaixo da atualização do monitor, serei prejudicado, correto?

Sempre, com vsync ligado, se deve sincronizar o game EXATAMENTE IGUAL à taxa de atualização do monitor?

Em outras palavras, e sendo objetivo na pergunta:

1) 60 fps em monitor 60 hz é MELHOR que 60 fps em monitor de 75 hz, correto? Em termos de sensação de fluidez da imagem. Ou daria NO MESMO?

2) 75 fps e 75 hz, assim deve ser para quem possui monitor de 75 hz, caso não queira ser prejudicado com o vsync ligado, correto?

Obs.: tenho freesync placa da AMD, o monitor é freesync também.

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vsync dependende do software (jogo) e limita a taxa do monitor. O free-syn/G-sync creio que essa tecnologia vai transmitir exatamente o FPS real que está sendo informado. Tipo não converte 40 fps para os 60Hz que os monitores sem Free-sync G-Sync fazem, o que da aquela sensação de lag. Ele transmite 40fps para 40hz, ou seja, fica mais fluido. Bom em teoria creio que é mais ou menos isso.

Editado por diogoprata

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, diogoprata disse:

Vsync dependende do software (jogo) e limita a taxa do monitor. O free-syn/G-sync creio que essa tecnologia vai transmitir exatamente o FPS real que está sendo informado. Tipo não converte 40 fps para os 60Hz que os monitores sem Free-sync G-Sync fazem, o que da aquela sensação de lag. Ele transmite 40fps para 40hz, ou seja, fica mais fluido. Bom em teoria creio que é mais ou menos isso.

Mas então, segundo tua opinião, 60 fps a 60 hz é EXATAMENTE A MESMA COISA que 60 fps a 75 hz?

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post

Com a tecnologia Free-Sync que é o caso do seu monitor, creio que vai dar uma sensação de mais fluidez e suavidade na imagem. Eu nunca vi então não posso te afirmar, mas pelo que tenho lido, e creio que você também ja deve ter pesquisado muitas coisas relacionadas, teria que funcionar desta maneira.

adicionado 1 minuto depois

Eu também tenho as mesmas dúvidas que você pois estou morrendo de vontade de adquirir uma Radeon + monitor de baixo custo free-sync.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, diogoprata disse:

Com a tecnologia Free-Sync que é o caso do seu monitor, creio que vai dar uma sensação de mais fluidez e suavidade na imagem. Eu nunca vi então não posso te afirmar, mas pelo que tenho lido, e creio que você também ja deve ter pesquisado muitas coisas relacionadas, teria que funcionar desta maneira.

Digamos que o jogo esteja a 50 fps num monitor de 60 hz. Se apenas o gsync estivesse habilitado, ele iria cair para a metade, ou seja, 30 fps. Ao menos pelo que li.... não sei se está certo. Quando está ABAIXO do hz do monitor, a taxa de frames estabiliza pela metade (30 fps).

Se o vsync estiver ligado juntamente com o freesync, nesse caso, o game a 50 fps iria manter ele a 50 fps, isso?

Se não for isso, não vejo SENTIDO ALGUM no freesync.... pois uma coisa é certa, eu tenho que usar ele juntamente com o vsync para não ter tearing. Se apenas o freesycn estiver habilitado, há tearing.

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu que a maior influência está nas configurações do software que possibilita a utilização do free-sync juntamente com a placa de vídeo. Acho que tem que ativar no software da amd.

Olha, acho que neste tópico você vai conseguir entende melhor as tecnologias.

adicionado 3 minutos depois

Tem o lance do cabo, pelo que andei lendo só funciona a tecnologia se estiver utilizando cabo display port.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, diogoprata disse:

Creio eu que a maior influência está nas configurações do software que possibilita a utilização do free-sync juntamente com a placa de vídeo. Acho que tem que ativar no software da amd.

Olha, acho que neste tópico você vai conseguir entende melhor as tecnologias.

adicionado 3 minutos depois

Tem o lance do cabo, pelo que andei lendo só funciona a tecnologia se estiver utilizando cabo display port.

Acho que descobri o que estava fazendo errado. Eu estou limitando a 70 fps pelo Riva Turner, mais próximo do hz do monitor. Não uso o vsync junto. Fica às vezes com um tearing de leve.... mas bem fluido. Para evitar totalmente qualquer tearing apenas com o vsync junto, isso que acho estranho nessa tecnologia da AMD.

Editado por Diogo HF

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o tal de COLESDAV deu a resposta. Como solucionar o caso.

https://community.amd.com/thread/223079

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais