Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AzarEmeuCodNome

Placa de Video GTX 1070 G1 Gaming 8GB: como funciona o fan stop?

Recommended Posts

Salve galera gente boa! Alguma mente brilhante sabe informar como funciona o FAN STOP de uma placa da GTX ? Para que serve, quando ela trabalha realmente.... Enfim, grato pela atenção e desde obrigado!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AzarEmeuCodNome Essas placas mais modernas ativam os fans somente quando necessário. A placa permanece com os fans desligados até determinada temperatura (geralmente perto de 65ºC), evitando o desgaste deles, além de propiciar economia de energia e operar sem ruído.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente como dito pelo amigo acima, os fans dos modelos novos apenas ligam quando uma determinada temperatura é atingida pela placa, isso proporciona um menor gasto, mas em alguns  modelos ditos como "mini" isso pode ser um problema já que os componentes não tem uma boa dispersão de calor e dependem do cooler para não sobre aquecer, o que causa alguns danos a longo prazo em modelos "mini", que frequente mente vejo nas lojas de reparo por ter algum problema em componentes secundários devido a aquecimento.

isso pode ser alterado direto na BIOS da placa (geralmente é feito após o reparo) fazendo os fans ligarem em uma temperatura mais baixa para evitar este problema nos modelos "mini"

 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fox, compreendi e agradeço, amigão. Mas assim, como és mais por dentro do assunto, deixo aqui mais uma dúvida amigo. 

Vou com calma.

 

Bom, minha placa é exatamente a GTX Geforce G1 Gaming de 8gb, vale ressaltar que a mesma não é a mini, é a normal. Então, na placa tem o nome GIGABYTE, que fica brilhando em varias cores e ao lado do nome temos o FAN STOP.

 

Ai que entra a questão, pois, Os coolers (se é que poso chamar assim) da minha placa ficam desligados quando o FAN STOP está brilhando.... Porém, quando os Coolers da placa ativam que é quando rodo  algum jogo, como FORNITE por exemplo,o FAN STOP para de brilhar e os coolers continuam rodando.... 

 

Ou seja, quando os Coolers da placa ativam o Fan Stop para de brilhar.

Quando os Coolers da placa estão desligados o Fan Stop volta a brilhar.

 

ISSO É COMUM, ou há ALGO DUVIDOSO, amigão?

Editado por Foxwalt
Remover mensagem repetida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@AzarEmeuCodNome Esse é o comportamento certo, ué. A mensagem indica justamente que os fans estão parados e, portanto, só ficará acesa quando os fans não estiverem ativados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×