Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal , tudo bem?

Estava jogando no meu notebook, como sempre, quando no meio do jogo o note travou, a imagem começou ficar toda tremida, sem dar pra reconhecer nada na tela, as vezes inclusive preta por completo e tenho que forçar o desligamento (Segue as imagens em anexo). Depois de muito esforço, usando um outro computador pra me guiar onde estava clicando, consegui entrar no gerenciador de dispositivos e desativar o Driver da placa INTEL e voltou ao normal, porém agora ela esta desativada, apenas a minha GEFORCE 920M funcioando e ta acontecendo algum problema, pois não estou mais conseguindo jogar. Já tentei atualizar o driver da INTEL e nada, continua o problema, só funciona com ele desativado mesmo, alguem sabe o que aconteceu? Se queimou a Placa, ou se tem alguma solução?

Obrigado

Nvidea1.jpg

Nvidea2.jpg

Nvidea3.jpg

• 4 meses depois...
Postado
2 horas atrás, Edvaldo Braga Silva disse:

Também estou com o mesmo problema no meu note da Samsung: NP370E4K-KW4BR. Incrível que ninguém tem uma solução.  Ajudem!!!!!

Notebook é mais complicado..

Explique melhor seu caso mas, como o do criador do tópico, altas chances de ser problema físico..

• Curtir 1
Postado

Já estava suspeitando disso. O problema é que talvez a Samsung resolva cobrando bem alto. Um técnico autônomo não terá talvez recursos e conhecimento para fazer essa intervenção no note.    Vou continuar com o adaptador de vídeo desabilitado e usando o Windows 10. Ta rodando filme bem. Só não da para gerenciar o brilho da tela.  Com o Windows 7 ele não estava bem pois sentia mais o vídeo desabilitado.

Postado

Como eu disse. Eu estava dando boot pelo modo de segurança e no modo de segurança desabilitava o adaptador de vídeo. Estou usando ele normal e até vi um filme baixado via torrente e rodou bonito pois baixei a versão em blu ray.   Agora quando fui jogar um jpogo simples pela internet de corrida senti que ele sofre.  Pra ver filme e coisas básicas como navegar esta dando.  Quando eu arrumar uma grana coloco pra consertar. Mas 2 meses é absurdo.   

• 10 meses depois...
Postado

Meu notebook travou no meio do jogo também. A causa disso deve ter sido devido a atualização automática do windows 10. Pior que não consigo desabilitar essa *****, tava programado para 3hrs da manhã que era bem raro eu estar jogando esse horário. Depois do travamento o windows não entrou mais. danificou meu HD na partição, na qual agora tenho que utilizar o HD sem partição e provavelmente danificou algo da placa de vídeo pois não consigo mais instalar o driver da minha placa de vídeo AMD Graphic HD 5500. Não sei o que fazer, além desse problemão, tava conectando algo do usb sem estar conectado em seguida travava. tive que banhar as entradas USB com limpa contato, só aí parou de dar problema. Estou comprando outro SSD p/ saber se o problema foi ele pois a tecnologia SMART está danificada.
Fora o driver da placa de video estou usando normalmente o notebook agora.

O problema do seu notebook deve ser o monitor, altera a configuração do vídeo para 60Htz em botão direito > configurações de exibição > avançadas > propriedades do adaptador de video > monitor > taxa de atualização da tela.

• 1 ano depois...
Postado

Boa tarde!

Conseguir resolver do meu notebook da seguinte forma.

1 Deixei meu windows 10 version 1903 totalmente  atualizado.

2: entrei no mode de segurança e desativei o driver Intel HD Graphics 5500

1144118475_WhatsAppImage2020-08-15at17_16_39.thumb.jpeg.4657cf27b09788f5f758b9a869ef0e4d.jpeg

Desativando a busca de atualização para hardwares:

. Pressione as teclas Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;

. Clique na guia Hardware e Configurações de Instalação do Dispositivo;

Selecione a opção Não e clique em Salvar Alterações;

Reinicie o sistema.

Capturar.PNG.185146f5bba47a0cd3ff38d096fc933e.PNG

4: desinstalei o drive Intel HD Graphics 5500 e reiniciei o sistema( em gerenciador de dispositivos)

Automaticamente ele pega o drive básico da Microsoft e funciona normal e também a placa de vídeo.

Aconselho atualizar a placa de vídeo no site da nvidia    

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!