Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pacote de intenet de 50 mega, to fazendo um download de 32 gb e está baixando a 6 Mb/s até ai tudo bem, porém fui pesquisar a minha velocidade no speed test para ver quanto to recebendo de internet e ai com a pesquisa apareceu de 4 a 8 MEGA de intenet .
quando se baixa um arquivo então a velocidade da intenet contratada acaba diminuindo quando se faz download ?

Postado

Colega, esses medidores de velocidade são bem claros, ao executar a medição todos os aplicativos devem ser fechados(inclusive downloads em andamento). Portanto a situação descrita não faz sentido em termos de medição.

Postado

Normalmente isso não acontece, a maioria dos provedores oferecem planos sem limites de velocidade, tens que ver no seu plano o que eles dizem, quando vai assinar eles dão um contrato falando tudo o que tem, veja se tem algo relacionado a limite de download/ limite de banda...

Postado
39 minutos atrás, vini14501 disse:

Tenho um pacote de intenet de 50 mega, to fazendo um download de 32 gb e está baixando a 6 Mb/s até ai tudo bem, porém fui pesquisar a minha velocidade no speed test para ver quanto to recebendo de internet e ai com a pesquisa apareceu de 4 a 8 MEGA de intenet .
quando se baixa um arquivo então a velocidade da intenet contratada acaba diminuindo quando se faz download ?

Tá certo, 50 megabits dão taxa de download de aproximadamente 6,25 megabytes por segundo. Quando você faz download, está ocupando toda a banda da conexão. Por isso o medidor vai informar a velocidade errada. Ele vai dividir a velocidade com o Download.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Quando você faz um download a sua conexão não diminui, na verdade você já está usando o que ela tem para oferecer. Seria a mesma alusão a uma estrada onde tem o limite de 50Km/h e vários carros estão passando por ela no momento, ela não deixou de ter o seu limite de 50, mas os carros trafegarão a menor velocidade graças ao tráfego da estrada.

No mais, como o colega disse acima, você está recebendo o contratado e ocupando toda a banda disponível com o download.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...