Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, faço faculdade de engenharia  e  estou fazendo o curso de programaçao em fortran 90 e estou com certa dificuldade em conseguir fazer um exercicio em questão, se puderem me ajudar ficarei muito agradecido, segue o exercicio:  Faça um programa que receba a idade, o nome e a altura de várias pessoas, calcule e mostre a média das alturas daquelas com mais de 50 anos e o nome da pessoa mais velha. Para encerrar a entrada de dados, o usuário deve fornecer idade ou altura menor ou igual a zero. 

• Curtir 1
Postado

@rafaelteixera      se puder use um vetor  com muitas posições para guardar os dados coletados e  coloque um loop  com um contador para ir  pegando os dados e guardando no vetor na posição do contador, após pegar os três dados incremente o contador em uma unidade para apontar para a próxima posição do vetor,  e dentro do loop verifique se a pessoa tem mais de 50 anos se tiver então vai somando essas altura e guarde em uma variável, assim depois que sair desse loop calcule a media das altura .

poste seu código para podermos ver como está e em que podemos ajudar .

Postado

@rafaelteixera      para parar você colocando um laço de repetição do / end do  , e dentro do laço cloque um if   para ver se a idade ou a altura é igual a zero,  se for zero então coloque exit, assim ele sai do laço e para de pegar os dados, então você faz os cálculos .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!