Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C++ Problema: números primos, C++


Posts recomendados

Estou cursando curto técnico em informática e tenho que fazer uma tarefa que consiste no seguinte: O usuário vai digitar um número e tenho que mostrar todos os números primos de 0 até esse número. (Preciso usar obrigatoriamente o "enquanto")

Já tentei muito mas não consigo, ai esta meu código atual:

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>

    main() 
{
        int cont,i,r,d; 
    
    printf("Digite um numero qualquer: ");
    scanf("%d", &cont);
  
    i = cont;

    while (i >= 2){
        
        i= i-1;
        r= cont % i;
        
        if (r == 0)
            d = d + 1;
        if (i == 2 && cont > 0){
        cont = cont - 1;
        i = cont;
            if (d == 2){
                printf("%1.d\n ",cont);
                
            }
            d = 0;
                    
        }
    }

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigo. Deu p fazer aqui d modo até rápido. Só q passar o código pronto seria sacanagem e seria bem ruim p você, pois não iria levar você a praticar sua lógica. 

A dica q eu posso dar é usar uma função para isso que retorne 0 se não é primo (por ex) e 1 caso seja primo, e aí dentro do while verificar os números usando essa função

Seria algo assim:

int i = 0;

while (i < num)

{

      if (ePrimo(i))

              // imprima o numero

      i++;

}

 

Com essa dica, se você souber criar uma função correta só os números primos até a número digitado seriam impressos

Ao meu ver ficou fácil assim

Experimenta fazer desse modo e se puder poste até onde chegou, ok?

adicionado 1 minuto depois

Caso não der p usar uma função crie uma igual e depois só faz a adaptação dentro do while

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, giu_d disse: