Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador e placa-mãe comprar?


Ir à solução Resolvido por Lucas Bedones,

Posts recomendados

2 minutos atrás, Lucas Bedones disse:

Seguinte tenho uma 1050 ti 4g evga, 12g de ram ddr3 1866, e to querendo um processador e placa de video nova (baixo custo) podem me ajudar?? desde ja agradeço

Favor mencionar:

  1. A config completa do seu PC atual.
  2. Quanto você chama de "baixo custo" em termos de "tenho até X R$ para gastar".
  3. O uso da máquina.

Sabendo disso, vai ficar mais fácil te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com 500 reais talvez consiga trocar a placa-mãe e comprar um bom cooler para fazer overclock no seu processador, isto se você estiver sentindo a necessidade em jogos que joga atualmente, pois com esse valor não há muito a se fazer para ter um ganho considerável. Talvez um SSD ajudaria seu PC ter respostas mais rápidas de modo geral, mas creio que não melhoraria desempenho em jogos com ganho de fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo mude essa fonte (você diz ser não real, então estou considerando como ruim por enquanto).

Outro ponto é que a linha FX já esta defasada e descontinuada... talvez um investimento interessante fosse, a venda de alguns componentes, tal como placa-mãe, processador, e estar investindo em algo mais atual.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Claudio Henrique Pestana disse:

Primeiro de tudo mude essa fonte (você diz ser não real, então estou considerando como ruim por enquanto).

Desculpe eu não percebi sobre as características da fonte, é altamente recomendado que você a troque antes de queimar seu PC. Com essa grana da pra você trocar a fonte por uma Corsair CX 450W e colocar um SSD, ou então tirar um pente de 4GB e colocar + 1 de 8GB pra ficar com 16GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 minutos atrás, Lucas Bedones disse:

ja tenho um ssd 120gb 

adicionado 1 minuto depois

@Claudio Henrique Pestana mais atual ,tipo o que?

 

Mudar de geração, mas se assim o fizer teria que comprar MOBO+PROCESSADOR+ MEMO DDR4, memórias DDR4 um pente de 8GB já iria seus 500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas Bedones disse:

1-1050 ti 4g evga

2-processador six core amd 6300

3-12gb de ram ddr3 1866

4- fonte ( 450 w não real)

5- placa-mãe eu nao sei mas é horrivel

6- ssd 120 gb

 

acho que consigo gastar até uns 500 reais talvez mais

Bem, a primeira coisa a se fazer ée comprar uma fonte que preste. Pegue uma CX450, você acha por 200 R$.

 

Feito isso, sobram 300, não dá para fazer nada com esse dinheiro. Vá economizando até ter uns ~1000 para um PC novo.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta acha um placa-mãe com chip-set 970 barateza e um water cooler para fazer um OC nesse fx ae. Tenho a mesma config q a sua acho, 1050ti fx6300 e a mb é m5a78-lx(uma *****! kkk) Mas ta tando boa nunca tive um gargalo percepitivel, só diminuir as configurações e ativar o V-sync pro seu monitor, não faz sentido querer mais q 60fps se você não enxerga isso. Vejo muito falando q g4560 é melhor q o fx6300... não sei aonde serio mesmo... pode ser em single-core, mas se pegar nos games no teste da real life da pra ver o g4560 passando mal nos seus 100%, enquanto fx6300 vai embora.. se ficar em 90% é muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!