Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pontinhos verdes na tela


Posts recomendados

uma vez eu estava jogando de madrugada com meus amigos do nada o computador travou reiniciei e voltou a funcionar, mas desde então venho reparando uns pontos verdes que ficam aparecendo e desaparecendo e a placa de video é nova praticamente pois comprei a mesma em setembro.
Eu tive uma outra placa de video que apresentou quase o mesmo problema mas demorou uns 4 anos, o que pode ser? e sim ainda esta na garantia!
Minha antiga placa era uma R9 270X
Configs
i3-4150
8gb 
gtx 1050 ti
fonte e uma fatality 550w
Desde ja agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada nos cabos que conectam a placa ao monitor, veja também as temperaturas que estão os componentes do seu PC ao jogar, que é o momento de estresse, analise-as se não estão muito altas.

Essa fonte já está sendo utilizada por muito tempo? Não conheço essa marca

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Vi que esse é um tópico de 2 anos atrás, mas quando procurei solução para meu problema o google havia me indicado esse tópico (entre outros aqui do fórum em 2010, 2011, 2015, 2016, etc...), cujos autores nunca retornaram para responder o desfecho. Para tanto, aos que vão enfrentar a aurora de pontos verdes pela tela do computador gostaria de dividir minha experiência, nesse tópico aqui inclusive é o que mais chegou perto da minha solução.

Primeiro liguei o monitor, um velho Samsung LED SyncMaster S20B300 (e testei em um SyncMaster S19B300 também) em um novo computador e os pontos verdes apareceram pela tela e imaginei que poderiam ser os drivers. Fiz todas as instalações e atualizações pertinentes (drivers da placa-mãe, placa de vídeo etc) e tudo parecia ok até que pouco tempo depois os pontos voltaram. O monitor está ligado a um cabo DVI direto na placa-mãe, todo a energia que está entrando na fonte e no monitor passam por um filtro de linha em uma tomada aterrada, não poderia ser a energia, drivers atualizados, componentes novos... novos? nem todos! O Cabo DVI deve estar na família a gerações (na verdade a uns 8 anos talvez -exagero dramático). Quando fui colocar meu telefone para carregar no filtro de linha encostei no cabo DVI e percebi que os pontos verdes sumiram completamente. Fui verificar o cabo e percebi que ele estava completamente mordiscado, em alguns pontos até mesmo revelando seus fios internos. O que ocorreu foi que as gatas (no caso o pequeno felino doméstico fêmea) acharam divertido mordiscar o cabo DVI e eu não havia percebido isso durante a instalação do novo computador. Troquei o cabo de posição e talvez isso tenha feito com que as partes internas dele voltassem a ter contato e os pontos sumiram. 

Por fim, troquei o cabo DVI por um novo e de qualidade e meus problemas acabaram. De qualquer forma é sempre bom verificar outros componentes (placa-mãe, placa de vídeo, monitor) mas não esquecer que os cabos podem estar com problema também. As vezes investimos uma fortuna numa boa placa-mãe, numa boa placa de vídeo e num bom monitor e pecamos ao comprar um cabo barato que pode já vir com defeito de fábrica bem como podemos estar pouco vigilantes e deixar com que a fauna doméstica cause danos nos equipamentos.

Espero que você que leia isso resolva seu problema. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Vim aqui dar meu feedback.

Hoje de repente começaram a aparecer vários pontos verdes piscando na tela. Reiniciei e nada, então resolvi procurar uma solução. Parei aqui e vi o relato do rapaz acima, mexi no meu cabo HDMI e os pontos sumiram, então é isso, problema com a conexão dos cabos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava com o mesmo problema a 2 minutos. verifiquei os cabos, resetei os drives de videos ( apertando as teclas Shift + Ctrl + windows + B ) depois reiniciei e resolveu.

 

esse problema ocorreu quando eu estava jogando e tive que sair por uns 30 minutos. quando voltei o monitor tava desligado (porque ele desliga por inatividade) e quando liguei estava com esses pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!