Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modificação no sistema de som


Mr.Nexus

Posts recomendados

Galera atualmente possuo uma Logitech Z213 porém a um tempo atrás tive o cabo de um dos satélites rompido e descobri que o SubWoofer não funciona em virtude da placa de som onboard que utilizo ou pelo motivo dele realmente não funcionar. 

 

Efetuando testes com multímetro descobri que o alto-falante presente no subwoofer está funcional.

 

Ai me vem uma dúvida será que se eu fizer uma ligação em serie desse alto falante do subwoofer em uma das caixinhas de som ele funcionaria ? 

 

Fazendo testes com o multímetro pude verificar que as caixinhas e o falante do subwoofer são de 4 OHMS cada. 

 

Caso não vá prestar, seria jogada utilizar algum desses amplificadores e fazer novas ligações em série caso adicione mais satelites ? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889657913-mini-amplificador-som-ambiente-potncia-para-pc-musica-caixa-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869647548-modulo-amplificador-taramps-tl500-100w-rms-2-canais-potencia-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-740665240-modulo-amplificador-potncia-para-caixa-de-som-pc-notebook-_JM

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O primeiro link e o terceiro link, podem te servir, porém não são amplificadores 2.1, são somente estéreo!

Quanto as ligações em série de falantes, só funcionariam +/- se tivessem o mesmo tamanho e mesma potência! No seu caso eles são diferentes, então não é aconselhável essa ligação!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Bcpetronzio disse:

O primeiro link e o terceiro link, podem te servir, porém não são amplificadores 2.1, são somente estéreo!

Quanto as ligações em série de falantes, só funcionariam +/- se tivessem o mesmo tamanho e mesma potência! No seu caso eles são diferentes, então não é aconselhável essa ligação!...

Então estava pensando, o estéreo já me antederia. Ligando o terceiro alto falante somente com o amplificador somente em paralelo então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem porventura peguei o falante do subwoofer, tirei a ligação com o circuito interno e liguei em série com o lado direito cujo o cabo havia sido rompido e gostei do som, ficou diferente. Porém eu percebi depois de alguns testes que o lado esquerdo continua sendo um pouco mais alto.

 

você saberia me dizer se consigo aproveitar o circuito atual, sem a necessidade de comprar um novo ? 

20180416_224013.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

Debaixo desses dissipadores de cobre, estão os CIs amplificadores da placa, talvez você mesmo consiga troca-los, ai a placa volta a funcionar perfeitamente...

Ai que está não sei se a placa está ruim desde que comprei ou se meu PC não aceita sistema 2.1 por causa da placa-mãe e não sei se esses amplificadores são a real causa do som ter saído baico de um lado. 

 

você teria mais sugestões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!