Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual processador usar numa gtx 970 mini itx gigabyte para não dar gargalo ?


Posts recomendados

Bom Dia/Tarde/Noite !!!

Como disse no titulo, tenho uma GTX970 Mini ITX e meu processador atual é um i7 4770, no meu ponto de vista eu tinha um setup muito bom, mas fiquei em duvida quando joguei o "Need for Speed Payback" meu Processador dava 100% e a GPU não esquentava e nem ocupava muita porcentagem, como se o CPU fosse responsável pelos gráficos do jogo e não a Placa de vídeo.

Então fui pesquisar o que pode ter acontecido e cheguei em um nome que eu desconhecia até então "GARGALO" e vi alguns comentários na internet falando que o Processador X não aguenta uma placa de vídeo Y. Então esse é o motivo do meu tópico, será que estou usando o melhor processador para minha placa de vídeo atual ? Me recomendaria alguma ?

Obrigado e peço desculpas se estou na categoria errada !!!

Minha placa de vídeo:
 

GV-N970IXOC-4GD-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Megaallure

 

Uma GTX 970 não teria força pra causar isso, num 4770.. Só se o jogo for muito mal feito ou ter algum problema no seu PC..

 

Passe a configuração do seu PC e como monitorou isso..


Então... ja joguei Cod WWII de boa nos gráficos que não me dava muito lag, Outlast entre vários e nunca me deu esse problema que o Ned for Speed me deu.

Tenho uma placa-mãe: B85M-G43 da MSI, Memoria DDR3 da Fury 8gb 1600Mhz, GTX970 mini itx, Processador 4770, HD Seagate 1Tera, Fonte Corsair 600w ... acho que não esqueci nada. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Megaallure

 

Esse CoD novo, meio que exige 16GB de RAM.. Seus problemas com ele, devem ser por isso..

 

Como você monitorou o uso das peças? Afterburner/RTSS?? Sendo, poste umas prints com essas informações..


Com o COD eu joguei de boa, foi o Need for speed que deu esse problema de CPU 100%...o jogo fechava sozinho.

Eu monitorei pelo gerenciador de tarefas do Windows 10, os FPS eu uso After ou o programa da Geforce experience. Depois eu reinstalo e tiro prints !

 

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esse i7 não causa gargalo na GTX 970. Seu setup está bem equilibrado.


Poxa, então vou nem me preocupar com isso, deve ser um caso isolado com esse Need for Speed, vou deixar esse jogo pra la, pois só com ele que da esse problema de CPU 100% ... os outros rodam normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
14 minutos atrás, Megaallure disse:


Poxa, então vou nem me preocupar com isso, deve ser um caso isolado com esse Need for Speed, vou deixar esse jogo pra la, pois só com ele que da esse problema de CPU 100% ... os outros rodam normal.

Está com o jogo no máximo? Se ele ficar no mínimo vai forçar mais o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!